sexta-feira, 9 de março de 2018

Bolsonaro lança campanha com oração e cita Israel como exemplo para o Brasil

Seu novo partido, o PSL, agora se define como "o único de direita"

A filiação do deputado Jair Bolsonaro ao PSL no anexo 2 da Câmara dos Deputado na noite deste quarta (7) foi muito concorrida. Na prática, acabou sendo o lançamento de sua plataforma na corrida pela presidência da República.
Mais de 200 pessoas lotaram o espaço, com uma longa fila aguardando do lado de fora. Ao seu lado, diversos parlamentares que estão migrando para a nova sigla com ele. Todos fizeram discursos no mesmo tom, falando em resgatar o Brasil, combater a corrupção e lutar pelos valores da família. O PSL foi apresentado como “o único partido de direita” do país.
O senador Magno Malta (PR/ES) foi um do mais contundentes em sua fala, apontando para Bolsonaro como a única esperança política para o país no momento.
Assim que fez uso do microfone, Bolsonaro pediu a todos que fizessem silêncio pois seria feita uma oração. Convidado a realizar o momento devocional, o senador Malta citou texto registrado no livro de Juízes 9.7-15, conhecida como “a parábola de Jotão”. Destacou que o Brasil viveu seu momento de ser governado pelo espinheiro de onde saía fogo (13 anos de PT), mas que era a hora de uma nova história.
Em seguida fez uma oração intercessória pelo país, puxando na sequência um “Pai nosso”, sendo acompanhado por todos os presentes.
Magno Malta fazendo seu discurso.
Ato contínuo, foi cantado o hino nacional antes que o pré-candidato fizesse seu discurso. Ele abriu usando Israel como um modelo a ser seguido. A única democracia no Oriente Médio, cercado de ditaduras por todos os lados, conseguiu se desenvolver mesmo sendo majoritariamente desértico. Com uso de tecnologia e estímulo à educação, para Bolsonaro, Israel é uma das nações com quem o Brasil deveria se aproximar.
Citou sua visita ao Estado judeu, em 2016, contando um pouco do que viu por lá e sobre como um intercâmbio beneficiaria os dois países. Em seguida, apontou os Estados Unidos, sob a administração Trump, e o Japão, país que visitou recentemente, como outros bons modelos.
Ao mesmo tempo, contrastou com as opções de política externa feitas pelo Partido dos Trabalhadores, lembrando que Lula e Dilma apoiaram abertamente e até financiaram os regimes de Maduro na Venezuela e dos irmãos Castro em Cuba.
Muito aplaudido por todos os presentes, o pré-candidato pelo PSL falou sobre seu desejo que o país resgate os valores da família, combata a ideologia de gênero e todas as pautas que foram impostas pela esquerda. Em um momento de expressão patriótica, apanhou uma bandeira do Brasil que estava sobre a mesa e disse que a única maneira de ela ficar vermelha seria com o seu sangue.
O deputado citou várias de suas propostas, garantiu que já possui um plano de governo constituído e pediu que os brasileiros votassem em candidatos com bandeiras conservadoras para que o Brasil possa reverter muitas das leis que prejudicam quem possui “valores”.
Enfatizou que honestidade era a obrigação dos políticos e deixou claro que o brasileiro precisa escolher muito bem em quem irá voltar por que o Brasil precisa de um Congresso e um Senado com forte representação dos conservadores.
Finalizou com seu conhecido slogan: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.
Por Jarbas Aragão / via gospelprime.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário