Pastor cai possesso por demônios e admite que fez ritual de feitiçaria para operar milagres; Veja
Um pastor manifestou uma possessão demoníaca durante um culto e, depois de liberto da opressão, confessou que buscou ajuda na feitiçaria para operar milagres em sua denominação, que vinha sofrendo com a perda de fiéis.
O caso foi registrado na Nigéria, durante um culto na Synagogue Church of All Nations, denominação liderada pelo polêmico pastor T. B. Joshua. Durante uma oração para expulsar demônios, o pastor Victory Chiaka caiu se contorcendo.
Depois que a sessão de exorcismo foi concluída, Joshua questionou porque Chiaka se apresentava como pastor sem ser, pois havia manifestado um espírito maligno.
“Sou o pastor Victory Chiaka e tenho um problema no meu ministério”, admitiu, relatando que havia procurado ajuda da feitiçaria para conter a perda de membros em sua igreja, no estado de Imo, por achar que era uma obra de feitiçaria que estava fazendo os fiéis procurarem outras denominações.
Ele confessou ainda que tomou uma poção oferecida por um feiticeiro local, a pretexto de garantir sua segurança contra inimigos e sucesso na condução da igreja: “Assim eu teria uma grande congregação”, afirmou, acrescentando que em uma das sessões, participou de um ritual de sacrifícios de animais, para que adquirisse o dom de ver “sinais” e operar milagres.
De acordo com informações do Express UK, Chiaka ainda afirmou que, como sua igreja vinha crescendo e algumas pessoas testemunhavam curas e milagres, ele achou que Deus havia aprovado suas escolhas.
Sua visita à igreja de T. B. Joshua, segundo ele, foi o momento de se encontrar com a verdade: “Eu senti como se um anjo de luz viesse até mim e, quando dei por mim, encontrei-me junto a um altar”, afirmou, reiterando que precisava mesmo de libertação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário