Donald Trump, o folclórico pré-candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, afirmou recentemente que deseja fechar mesquitas no país caso seja eleito.
A declaração, incendiária, foi feita durante uma entrevista à Fox Business. Segundo o líder das pesquisas na corrida para a indicação da vaga nas eleições do ano que vem, essa seria uma das estratégias para o enfrentamento do Estado Islâmico.
O apresentador Stuart Varney construiu um enunciado de sua pergunta, falando sobre a postura de enfrentamento recém-adotada pelo Reino Unido em relação às ameaças de terrorismo do Estado Islâmico, que incluem a revogação de passaportes e fechamento de templos muçulmanos. E só então perguntou a Trump se ele faria o mesmo caso fosse eleito.
“Eles têm toda uma nova série de propostas para lidar com isso, incluindo a retirada dos passaportes de algumas dessas pessoas que já demonstraram disposição para ‘lutar’”, disse o apresentador.
“Absolutamente. Bom, bom”, respondeu Trump, de acordo com informações do WND.
Varney continuou: “E estão fechando algumas mesquitas. Você faria a mesma coisa na América?”. Trump respondeu afirmativamente: “Eu faria isso. Absolutamente. Eu acho que é ótimo”, afirmou o pré-candidato.
Em seguida, o apresentador lembrou Trump da legislação que preserva a liberdade religiosa nos Estados Unidos e questionou se, legalmente, o governo poderia fazer isso.
“Bem, eu não sei”, disse Trump. “Quero dizer, eu nunca havia ouvido falar sobre o fechamento de mesquitas. Depende, se a mesquita é, você sabe, suspeita… Eu não sei. Você vai ter que certamente olhar para [essa questão do ponto de vista legal]”, ponderou.
O pré-candidato, descrito como “fanfarrão” por muitos opositores, já afirmou anteriormente que, se eleito, mandará deportar refugiados sírios que forem enviados para os Estados Unidos, pois a seu ver, essa é uma estratégia de guerra do Estado Islâmico, que usaria a imigração como disfarce para invadir o país.
Por Tiago Chagas / via gospelmais.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário