sábado, 8 de fevereiro de 2014

Anúncio assinado pelo “tinhoso” promete dinheiro à vista para quem se dispor a vender a alma; Entenda


Anúncio assinado pelo “tinhoso” promete dinheiro à vista para quem se dispor a vender a alma; Entenda
Um curioso anúncio de compra de almas está dando o que falar em Campo Grande (MS), e o anunciante, “Tinhoso”, diz pagar “à vista” caso o interessado feche negócio. Veiculado em cartazes colados em postes da capital sul-mato-grossense, o anúncio logo se tornou assunto nas redes sociais.
 
“Tinhoso”, uma referência popular ao diabo, busca almas que vivam no bairro do Jardim dos Estados e também na Avenida Afonso Pena, próximo à prefeitura da cidade. “Precisando de dinheiro? Compro sua alma! Pago à vista. 9666-6966. Tratar com tinhoso”, diz o cartaz.
 
O site Campo Grande News, que descobriu a inusitada proposta de compra, especula se o anúncio não seria uma brincadeira, ou até uma intervenção urbana ou mesmo teaser de campanha publicitária. “Até acredito que alguma seita esteja querendo comprar a alma de alguém”, disse a auxiliar administrativa Ivanir Bermanaschi, de 41 anos.
 
As reações das pessoas que sabem do anúncio passam pelo automático “Deus me livre” até o zombeteiro “vixi”. Considerando a falta de dinheiro resultante dos altos índices de inflação no Brasil, Ivanir considera que “pode aparecer algum tentando vender” a alma ao anunciante.
 
Já o casal Léia Nunes, de 36 anos, e Márcio da Silva, de 33 anos, interpretaram a proposta como sendo algo sério: “O único que compra alma é o diabo” disse Márcio. Membros da Assembleia de Deus, o casal acrescentou que “é o bichinho, querendo comprar a alma dos jovens”, e tentou desvendar a estratégia: “Mas ele está usando alguém. A pessoa liga e, com certeza, fica o registro no telefone. Ele vai lá, dá uma pesquisada e vê de quem é. É ‘estrombólico’ esse 9666-6966”.
 
 
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário