sábado, 13 de julho de 2013

Pastores ricos: reality show mostrará mansões e carros de luxo de líderes de megaigrejas nos Estados Unidos

Pastores ricos: reality show mostrará mansões e carros de luxo de líderes de megaigrejas nos Estados Unidos
Os reality shows, programas de TV que mostram a vida de pessoas que se dispõem à exposição de suas particularidades, são campeões de audiência em todo o mundo. Agora, o canal de TV por assinatura Oxygen está produzindo um reality show com pastores evangélicos.
 
Preachers of L.A. mostrará o dia a dia de pastores de megaigrejas da cidade de Los Angeles, no estado da Califórnia. As cenas do reality show não mostrarão apenas os sermões da teologia da prosperidade, que eles pregam com afinco, mas também, discussões em família, casos extraconjugais, passeios com carros esportivos ou de luxo e suas mansões.
 
Os pastores que participam da primeira edição do reality show são Deitrick Haddon, que também canta música gospel; Jay Haizlip, ex-skatista profissional ;  Ron Gibson , ex-detento  recuperado; Clarence McClendon;  Noel Jones;  e Wayne Chaney.
 
O trailer de divulgação do programa resume os pastores neopentecostais em poucas frases: “Conhecidos por seus sermões inflamados e por liderarem comunidades com seguidores apaixonados, os pastores tornaram-se uma espécie de ícones nos dias de hoje. São amados por muitos, mas por vezes geram grande controvérsia. Poucas pessoas têm acesso aos bastidores da vida destes homens quando estão longe do púlpito. Até agora”.
 
Entre mansões à beira da praia, passeios de Ferrari e pregações para milhares de pessoas em megatemplos e em transmissões para milhões de casas através da TV, os pastores mostrarão os bastidores de suas vidas e detalhes de suas relações conjugais.
 
O programa ainda não estreou, mas já causa polêmica entre cristãos. Teólogos ouvidos pelo Christian Post afirmam temer que o reality show funcione como um repelente, e afaste os fiéis das igrejas, além de aumentar a rejeição em pessoas que já não frequentam cultos.
 
“Como pastores e líderes de igrejas, temos a obrigação de pregar o evangelho bíblico de uma forma que leve em consideração o nosso contexto atual. Infelizmente, esse tipo de coisa pode influenciar o público a pensar que a bênção de Deus é algo somente financeiro e pode ser comprada ou merecida”, resume o pastor Trevin Max.
 
Confira o trailer do reality show Preachers of L.A.:

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Um comentário:

  1. Só faltava essa. Mas para quem lê a Biblia, já sabe que estas coisas teriam que acontecer. Infelizmente para estes obreiros que não tem ética, vale tudo para aparecer e talvez enriquecerem mais ainda.
    Jesus está voltando.
    www.avozdosetor10.blogspot.com

    ResponderExcluir