quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Artistas gospel – Eles só cobram porque você paga, afirma pastor


Noticias Gospel – Leia abaixo o relato do Pastor Marcio de Souza:
 
É isso mesmo. Baixamos um decreto lá na igreja. Parece até radicalismo, mas não é. Se o camarada estabelecer cachê para cantar lá, nem é convidado. Não passa nem na porta. A facção dos músicos elitizadinhos reclamará certamente, mas é isso mesmo. Nossa filosofia de ministério é essa.
 
Porém, se o camarada vier na boa, sem cobrar nada, pode expor material, vender e ainda vai levar uma oferta bacana pra casa, porque é grato a Deus pelo dom que Ele emprestou para que o camarada expressasse a glória de Deus na terra. É privilégio compor pra Deus, não comércio. O obreiro é digno de seu salário sim, mas sem exploração. Produza material, confie em Deus que a provisão virá e vai a luta! O que Deus der, ta dado!
 
Esses caras só cobram cachês exorbitantes porque tem gente pra consumir essa porcaria toda. Se não tivesse rapidinho eles voltavam pro buraco de onde saíram. A alegação é que pra ter qualidade tem que remunerar os caras. Balela. Para ter qualidade eu preciso ter em mente que se o trabalho for para Deus, ainda que eu não venda um CD, valeu a pena!
 
Parem de pagar esses caras irmãos, quem cobra não merece oportunidade de dispensar Graça. Cobrir as despesas é justo, mas pagar cachê é demais. Não pago, pode chorar, dar cambalhota, fazer beicinho. É um absurdo cobrar. Além do mais, se fosse para cobrar, não teria grana pra pagar o pregador, porque se pagam R$50.000,00 pra um artistinha desse meia boca, quando não deveriam pagar pela palavra? mas o critério não é esse. O critério de Deus é de graça recebemos, de graça repassamos!


O pastor Marcio de Souza é titular da Igreja Cristã da aliança no Rio do Ouro/Texto extraído de seu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário