segunda-feira, 11 de junho de 2012

Colheita de vidas para Cristo marca Santa Ceia no Santuário Canaã

Coincidentemente no Dia do Pastor, o Culto de Santa Ceia do mês de junho foi atípico. Não houve a ministração da palavra, porque simplesmente o Espírito Santo agiu de uma forma sobrenatural durante toda a celebração. A reunião cristã memorável aconteceu no dia 10 de junho no Santuário Canaã e foi conduzida pelo pastor Jecer Goes, líder da Assembleia de Deus Canaã. Na ocasião, estiveram presentes aproximadamente 12 mil pessoas, que ocuparam todos os espaços disponíveis do maior auditório evangélico do Nordeste.

A alegria da igreja se intensificou quando uma determinada pessoa pediu ao pastor que a chamasse para aceitar a Cristo. Foi só a primeira vida. Em seguida, vidas passaram a descer pelas escadas do auditório como água que desce de cachoeira. A satisfação de ver alguém com a mão levantada e convicta da decisão era motivo de palmas e glorificação ao Senhor por parte daqueles que presenciaram a cena proporcionada pelo agir do Consolador. Ao final, foi registrado um total de 68 vidas que decidiram firmar um compromisso com o Mestre Jesus.

Logo após o momento solene, o pastor fez a leitura em 1 Coríntios 11:23-34 e ministrou a ceia do Senhor. Ainda no domingo pela manhã, 969 vidas foram batizadas em águas na Fazenda Canaã, localizada no município de Beberibe. O batismo reuniu irmãos que congregam tanto na Sede quanto nas congregações, e foi ministrado pelo pastor Jecer Goes e outros pastores do Ministério Canaã.

Concluído o Culto de Santa Ceia, os interessados puderam adquirir a obra Fragmentos da História do Evangelho no Ceará: Da Sementeira Presbiteriana ao Movimento Pentecostal, de autoria do pesquisador Carlos Castro, que recebeu a todos no estande. Metade do valor pago ao livro ou ao CD de áudio que conta o que aconteceu nos primórdios do Movimento Pentecostal no estado foram doados para ajudar na construção do Santuário Canaã.

Os cultos na sede do Ministério Canaã acontecem às quartas-feiras e sextas-feiras a partir das 19 horas; e aos domingos, com início às 17h45m. Já aos sábados são realizados os cultos da Juventude Canaã (JUC), sempre a partir das 18h30m. Diariamente, o público pode acompanhar a programação da FM Canaã 104,3 (www.fmcanaa.com.br), e da TV Canaã (canal 25), e manter-se informado de todos os eventos promovidos pela igreja. No próximo dia 30 de junho ocorrerá a primeira edição da Cruzada Liberta-te Fortaleza em 2012. O evento acontecerá no Eusébio e contará com a participação da cantora Cassiane.

SERVIÇO:
Assembleia de Deus Canaã Sede (Santuário Canaã)

Local: Avenida Pedro Ramalho, nº 5454. Passaré.


Por Jair Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário