domingo, 26 de fevereiro de 2012

SEGREDO DA MAIOR IGREJA DO MUNDO



Oração constante é o fermento de crescimento de Yonggi Cho


De Seul, na Coreia do Sul, vem um exemplo de crescimento do evangelho. Liderada por Yonggi Cho, sua Igreja, a Yoido Full Gospel, está em um ranking divulgado na última semana como a maior igreja do mundo. Mas o que explica a vertiginosa expansão em uma região em que concentra o maior índice de perseguição aos cristãos? Para Yonggi Cho a chave do sucesso é a oração.

A pesquisa que mostrou quais são as maiores igrejas foi desenvolvida pelo missiólogo Warren Bird. O Estudo não se baseia apenas nos números oficiais, mas sim nos relatos de frequência aos cultos, incluindo crianças e média de visitantes. A listagem reune números de 2011 e possui cerca de 1,6 mil igrejas norte americanas e outras mil de todo mundo.

A Yoido Full Gospel deixou para trás Joel Osteen, Rick Warren e Bill Hybels. Mas o que justifica o sucesso e expansão desta igreja com 230 mil membros frequentadores? Em um bate papo com Rick Warren o líder foi enfático em destacar sua perseverança em oração. A fama é que Yonggi Cho passa três a quatro horas em oração. “Falta oração, falta poder! Muitas pessoas ainda não sabem da real importância da oração - mas como um ministro, você deveria saber que a oração é a fundação para o crescimento da igreja e do avivamento”, declarou a uma entrevista ao colega Rick Warren.
Por: Redação Creio

Nenhum comentário:

Postar um comentário