sábado, 3 de dezembro de 2011

TESTEMUNHO DE UM ASSALTANTE



Nos meus quase 42 anos de evangelho (diga-se de Assembleia de Deus), tive o privilegio de participar de incontáveis eventos, como cruzadas evangelísticas, congressos, conferencias com renomados evangelistas em diversas partes desta nação, tanto em igrejas, como estádios e em grandes locais públicos.

Já presenciei muitos milagres, ouvi testemunhos fascinantes do que Deus operou na vida de muitas pessoas. Acompanhei de muito perto a cura de câncer que Deus operou na vida de Elisete, minha esposa. Conheci e acompanhei pessoas que tiveram uma transformação de vida inexplicável humanamente falando. Enfim, falo isso para afirmar e reafirmar minha convicção plena no poder de Deus e no Deus de poder.

O que tenho presenciado nestes últimos meses em que estou servindo a Deus aqui em Fortaleza, mais especificamente na AD-Canaã, igreja presidida pelo ilustre servo de Deus Pr. Jecer Goes é na verdade, algo sem explicação humana, eu diria um verdadeiro avivamento espiritual.

Em 12 anos de ministério, a AD-Canaã já conta com mais de 130 congregações, uma emissora de radio FM 104,3, um canal de TV aberta TV Canaã, canal 25, inúmeras propriedades, além de duas fazendas.

O crescimento tem sido visível, a igreja conta com um departamento de discipulado bastante eficiente, um departamento de família excelente, entre outros. Somente no ultimo batismo, realizado no mês de novembro foram 954 vidas que desceram águas batismais. E o mais importante é que a grande maioria se constitui de pessoas verdadeiramente regeneradas de vida pregressa da pior espécie. São bandidos, prostitutas, homossexuais, etc.

Mas o que nos chama bastante atenção é a liturgia dos cultos, o respeito com o horário e o carinho que o Pastor tem pelo seu rebanho. Ele trata a todos com a mesma atenção, chamando-os de filhos. Um verdadeiro líder altamente carismático, sério, temente a Deus e zeloso de sua obra. Um amigo que se preocupa com cada uma de suas ovelhas. Um visionário, bom administrador e com uma mensagem genuinamente bíblica.

Cada reunião tem uma historia. Pode-se ver em praticamente todos os cultos, antes mesmo de se fazer o apelo, pessoas se levantarem de seus lugares e virem à frente chorando e se prostrando diante do altar se rendendo aos pés de Cristo.

Segue abaixo a narrativa de um acontecimento que tive o prazer de acompanhar e que muito impressionou. Leia:

TESTEMUNHO DE UM ASSALTANTE

Aconteceu algo muito especial no Culto da Vitória realizado no Santuário Canaã na ultima quarta-feira, dia 09 de novembro. No transcorrer do culto, que era dirigido pelo Pr. Jecer Góes, um dos pastores encaminhou-lhe um bilhete que continha o testemunho de um assaltante, cujas iniciais de seu nome era A.A.C.M. (omitimos aqui seu nome por questão de ética e segurança).

No referido bilhete estava escrito o ocorrido na vida deste cidadão desde o ultimo sábado dia 05, quando o mesmo ao sair de sua casa naquela manhã, para praticar mais alguns de seus crimes como era de costume, ligou seu aparelho de TV e no momento sintonizou o Canal 25, TV Canaã.

Naquele momento, estava passando o programa do Pr. Jecer Góes, o qual estava pregando o sermão que fora gravado no Santuário Canaã no domingo anterior. E naquele momento, o pregador estava dizendo o seguinte: "todos vocês que receberam Jesus como Salvador, que já foram transformados pelo seu poder, e quiserem, podem ir embora, as portas desta igreja estão abertas. E todos os bandidos, prostitutas, sequestradores, traficantes, assaltantes podem vir, pois esta igreja esta de portas abertas para receber todos vocês. A igreja e lugar de restauração de todos os tipos de pessoas".

Estas palavras ficaram gravadas na vida deste homem. Mesmo assim, ele saiu de casa e cometeu mais um assalto. Roubou uma senhora com seu carro, seu lap top e outros objetos. Num dado momento, a senhora falou para ele: "moço, pelo amor de Deus não faça isso comigo não". Quando esta senhora falou no nome de Deus, ele não aguentou. Lembrou-se das palavras que tinha ouvido através do sermão antes de sair de casa e largou tudo com a senhora e não conseguiu consumar seu crime. Largou tudo e voltou para casa. Desde então não conseguiu mais cometer delitos. Aquelas palavras não saíram mais de seus pensamentos. Foi quando, então, ele resolveu procurar o Santuário Canaã e seu pastor, a fim de confessar seus crimes e pecados e entregar sua vida ao Senhor Jesus, fato este, que aconteceu nesta quarta-feira diante de uma numerosa multidão que lotou o templo no culto.

 Pr. Jose Ivan Barbosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário