sábado, 17 de dezembro de 2011

LIÇÕES EM SALMOS 23


13 Verdadeiros motivos para adorarmos a Deus
1.     Por que Ele sempre cuida das minhas necessidades.

“Nada me faltará” (v.1) O Senhor é o meu pastor e nada me faltará.

2.     Por que Ele está comigo até nas horas do meu repouso.

“Deitar-me faz em verdes pastos” (Quando estou deitado Ele vela por mim).

3.     Por que Ele vai sempre à minha frente.

“Guia-me mansamente” (v.2)

4.     Por que Ele mata sempre a minha sede espiritual.

“Guia-me as águas tranquilas”

Aquele que beber da água que eu lhe der jamais terá sede” (Jo 4.14).

5.     Por que Ele cuida da minha alma.

“Refrigera a minha alma”

6.     Por que Ele está comigo até nas horas mais difíceis da minha vida.

“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte não temeria mal algum, por que tu estás comigo”

Então enviou para lá cavalos, e carros, e um grande exército, os quais chegaram de noite, e cercaram a cidade. – E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos? ) – E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. – E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu. (2Rs 6.14-17).

7.     Por que Ele sempre está do meu lado direito e do meu lado esquerdo.

“A tua vara e o teu cajado me consolam”. (v.4) Proteção dos dois lados.

8.     Por que Ele me protege dos meus inimigos.

“Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos”

9.     Por que Ele protege até a minha cabeça.

“Unges a minha cabeça com óleo.”

(Golias protegeu todo o corpo, porém esqueceu de proteger a cabeça, foi aí que ele se deu mal).

10. Por que Ele alegra o meu coração.

“Meu cálice transborda” (A alegria do Senhor é a nossa força).

11. Por que Ele sempre perdoa os meus pecados.

“Bondade e misericórdia me seguirão”.

12. Por que Ele nunca se cansa de mim.

“Todos os dias”.

13. Por que Ele me convidou para morar na sua casa e ter comunhão com Ele.

“E habitarei na casa do Senhor por longos dias”.

Amém

Por Pr. Oliveira Neto


Nenhum comentário:

Postar um comentário