quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O QUE EU ADMIRO EM JESUS


(Mt 20.29-34)

I. SUA ATRAÇÃO. “...uma grande multidão O acompanhava...”(vs.29)

1. O ensinamento de Jesus, atraía a multidão - "...E aconteceu que, oncluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua Doutrina; Porquanto os ensinava com autoridade; e não como os escribas” , (Mt 7.28,29).

2. A autoridade de Jesus, atraía a multidão - “E expulso o demonio, falou o mudo; e a multidão se maravilhou dizendo: Nunca tal se viu em Israel”, (Mt 9.33).

3. Os milagres de Jesus, atraiam multidão -“E, admirando-se sobremaneira, diziam: Tudo faz bem; faz ouvir os surdos e falar os mudos”, (Mc 7.37).

II. SUA SENSIBILIDADE. - "...Jesus parou...”, (vs.31).

1. Jesus pára, mesmo cercado pela multidão, diante de tantas pessoas gritando, ele identificou um coração necessitado e contrito.

2. Jesus pára, para ouvir o clamor do mais aflito pecador.

3. Jesus pára, mesmo diante de aflições, que estejas...

III. SUA HUMILDADE - “...chamou-os...” (vs.32)

1. Sendo rico se fez pobre...Deixou seu trono de glória

2. Jamais entenderemos tão grande mistério.

3. Jesus chama: Marta à Maria:“..O Mestre está aqui e te chama...” - (Jo 11. 28)

IV. SUA DISPONIBILIDADE.“...que queres que eu te faça?...vs.32)

1. Está sempre pronto a atender aos que o procuram. “...um centurião, rogando-lhe: Senhor, o meu criado jaz em casa paralítico,... E Jesus lhe disse: Eu irei e lhe darei saúde. - (Mt 8.7)

2. Jesus nunca está ocupado para nos ouvir. “...eis que chegou o chefe, e o adorou dizendo: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impôe-lhe a tua mão e ela viverá e Jesus levantando-se, seguiu-o, ele e os seus discípulos”, (Mt 9.18).

3. Os seus ouvidos estão atentos para ouvir. “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, parr que não possa salvar,nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir” - (Is 59.1,2)

V. SUA AUTORIDADE ILIMITADA “...que queres...”

1. Somente Deus pode oferecer tudo - Salomão (1Rs 3.5)

2. Não existe limite para Jesus

3. “é me dado todo o poder nos céus e na terra...”

VI.SUA COMPAIXÃO - “...Jesus movido de compaixão...”(vs.34)

1. Era apaixonado pelas almas ”vendo a multidão teve...

2. Jesus derramou cada gota de sangue por amor.

3. Jesus prometeu levar-nos para estar para sempre com

VII. SUA VARIEDADE DE OPERAÇÕES. “...e tocou-lhes os olhos...”

1. Jesus não está limitado a métodos de agir. “...E, tomando o cego pela mão, levou-o, para fora da aldeia; e cuspindo-lhe nos olhos, e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa ..”
(Mc 8.22-25).

2. Jesus Faz milagres de perto e à distância, pelo poder de sua Palavra - (O homem da mão mirrada) “...então disse àquele homem: Estende a tua mão. E ele estendeu, e ficou sã como a outra”- (Mt 12.13).
O centurião - “...mas dize uma palavra e meu criado será curado...vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou”, (Mt 8.8,13).

Cura do filho de um oficial do rei - “...Senhor, desce antes que meu filho morra. Disse-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse e partiu...entendeu pois o pai que era aquela hora a mesma em que Jesus lhe disse: O teu filho vive. E creu ele e toda a sua casa”, (Jo 4.46-54).

3. Jesus faz milagres de perto pelo poder de suas mãos. “...E, descendo Ele do monte, seguia-O uma grande multidão. E, eis que veio um leproso, e o adorou dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o dizendo: Quero, sê limpo. E logo ficou purificado de sua lepra”, (Mt 8.1-3).


Pr. José Ivan Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário