terça-feira, 4 de janeiro de 2022

2022! ANO NOVO, GRANDES DESAFIOS



2022! ANO NOVO, GRANDES DESAFIOS

 

“Não, irmãos, não a alcancei, mas concentro todos os meus esforços nisto: esquecendo-me do passado e olhando para o que está adiante, prossigo para o final da corrida, a fim de receber o prêmio celestial para o qual Deus nos chama em Cristo Jesus”, (Fp 3.13 e 14).

 

Estamos iniciando 2022 e já vivendo o clima de expectativas de um ano diferente e próspero. Certamente que nos esperam novos propósitos e desafios.

 

Nesse contexto quero sugerir três atitudes que todos deveríamos ter para o ano que se inicia:  

 

Primeiro: Procure esquecer coisas que não valem a pena serem lembradas. Quem não atravessou durante o ano findo situações desagradáveis? Seja na área profissional, sentimental, familiar, seja no seu círculo de amizades, enfim? Todos enfrentamos nosso leão de cada dia, do qual não podemos fugir. Sofremos decepções constantemente, as coisas nem sempre ocorrem como esperamos, o dinheiro é sempre aquém das nossas necessidades, a promoção tão esperada veio para colegas, mas não para nós? Funcionários mais competentes e fiéis foram os que mais deram prejuízos? As doenças e hospitais foram constantes na família, filhos causaram tristezas e danos, pessoas queridas foram sepultadas, os carros não saíram da oficina, os acidentes foram muitos, os amigos abandonaram, lares desmoronados, etc. ufa!!! Tantas coisas aconteceram que você diz: “Espero que o ano de 2022 seja diferente, quero esquecer”. Sim e realmente fatos desagradáveis que em nada contribuem devem ser deixados para trás, como diz Paulo no texto acima: “... mas uma coisa faço, e é que, esquecendo das coisas que atrás ficam...”,

 

Segundo: Procure lembrar das coisas que jamais devem ser esquecidas. Com certeza, o ano de 2021 não foi somente de tristezas e decepções. Existem inúmeras razões pelas quais devemos ser agradecidos, afinal é bíblico: “Sede agradecidos”. Se somos prontos em reclamarmos de ocorrências negativas devemos de igual modo sermos gratos pelos momentos e circunstancias que nos trouxeram alegrias, sucesso, promoção, destaque, lucros financeiros, aquisição de bens, devemos nos lembrar de todo o bem que Deus concede graciosamente, como a paz, a saúde, a família que é nosso bem maior, o pão nosso de cada dia. Temos muito o que lembrar, pois Deus em sua fidelidade tem suprido cada um de seus filhos. Atente para as palavras do salmista:    

 

“Todo o meu ser louve o Senhor; louvarei seu santo nome de todo o coração. Todo o meu ser louve o Senhor; que eu jamais me esqueça de suas bênçãos. Ele perdoa todos os meus pecados e cura todas as minhas doenças. Ele me resgata da morte e me coroa de amor e misericórdia. Ele enche minha vida de coisas boas; minha juventude é renovada como a águia! ”, (Salmos 103.1-5).

 

Terceiro: Procure avançar sempre e incansavelmente rumo aos seus alvos. E por último, tenha metas, alvos, propósito e seja determinado em seguir cada um deles. As pessoas geralmente prosperam, quando fixam metas. Pessoas sem alvos não chegam a lugar nenhum. Enumere seus objetivos para 2022. Onde você quer chegar? Em sua vida profissional, seja cargo, ou se você possui sua empresa, até onde você pode ir? Estudar, fazer cursos específicos?  O que deseja realizar? O que pretende adquirir? Em sua vida pessoal, o que pretende? Casar, ter filhos, viajar?  Enfim planeje sua vida para 2022 e faça de tudo, lute para sua concretização. Por fim, em todos os alvos, seja material, financeiro, pessoal, sentimental, familiares todos, devem ser elaborados com sabedoria e inteligência. Porém, nunca deixe Deus de fora de seus planos e projetos pois, você jamais alcançará resultados satisfatórios sem ajuda do Todo Poderoso.

 

Feliz ano novo e que Deus seja prioridade em sua vida a cada dia de 2022.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário