quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

CONAMAD emite nota de repúdio contra Porta dos Fundos

CONAMAD emite nota de repúdio contra Porta dos Fundos

Convenção assembleiana classificou como “crime passível de punição” filme que ofende cristãos.


A Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira (CONAMAD) uma das maiores denominações evangélicas do país, emitiu nesta sexta-feira (13) nota de repúdio contra o ataque promovido pelo grupo Porta dos Fundos.

A nota repudia o que chama de “ato de vilipêndio à crença e o desrespeito aos cristãos” através do filme produzido pelo Porta dos Fundos que tenta ridicularizar a fé cristã atacando a imagem de Jesus Cristo.
Na avaliação da Mesa Diretora da CONAMAD, o grupo tem feito ataques recorrentes para ridicularizar a fé e desrespeitar a crença, o que não seria saudável, já que “faz aflorar o sentimento de perseguição, deboche e ofensa” contra o Cristianismo.
“O respeito às diversas crenças e a garantida proteção ao culto deve ser resguardada em todas as esferas da sociedade, inclusive no meio artístico, onde as produções têm o poder de influenciar na cultura”, diz a nota.
Assinada pelo bispo primaz, Dr. Manoel Ferreira, presidente vitalício da entidade, o documento classifica como “crime passível de punição” o filme elaborado pelo grupo supostamente humorístico, lembrando ainda que o Estado precisa garantir a proteção dos cristãos.
“Diante disso, a CONAMAD conclama a todos os cristãos, seja de qual for à denominação, a se unirem em oração e promover ações pacíficas contra qualquer movimento que busque desconstruir nossas doutrinas e valores”, pede.
A nota também é assinada pelo presidente executivo, bispo Samuel Ferreira, o 2º vice-presidente, bispo Abigail C. de Oliveira, o 3º vice-presidente, bispo Abner Ferreira, pelo 4º vice-presidente, bispo Oides J. do Carmo, e pelo 5º vice-presidente, pastor Amarildo M. da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário