quarta-feira, 25 de julho de 2018

Malafaia alerta evangélicos sobre evento de seita com presença de cantores gospel: “Falso Cristo”


A Igreja da Unificação, fundada pelo reverendo Moon (já falecido), está organizando um show em São Paulo chamado de Festival Família, com presença de cantores gospel como Priscilla Alcantara, Thalles Roberto, André Valadão e Aline Barros, o que causou enorme polêmica e motivou um alerta do pastor Silas Malafaia.
A denominação agora é liderada pela coreana Hak Ja Han Moon, viúva do reverendo Sun Myung Moon. A igreja é tratada como seita por diversas lideranças cristãs, uma vez que seu fundador apresentava-se como uma reencarnação de Jesus Cristo.
Anos atrás, a seita buscou aproximação de lideranças evangélicas pentecostais, e encontro no bispo Manoel Ferreira, líder da Igreja Assemebleia de Deus Ministério de Madureira, seu principal aliado. À época, diversos pastores e blogueiros denunciaram o equívoco da aliança, que ao longo do tempo caiu no esquecimento.
Agora, a estratégia da Igreja da Unificação é mobilizar artistas gospel para atrair multidões ao Allianz Parque, estádio em que o Palmeiras manda seus jogos e onde será realizado o Festival da Família. Nesse contexto, Malafaia – que lidera a Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), divulgou um vídeo aconselhando os fiéis a se manterem em alerta.
“Pela segunda vez, com uma nova estratégia, a seita do reverendo Moon – que é uma heresia e um falso Cristo – […] [tenta] enganar o povo evangélico. Não é a primeira. Fizeram isso, enganaram pastores. Agora, eles vêm com um evento no Allianz, essa arena de São Paulo. Um evento de família, uma maneira de atrair para sua heresia”, afirmou Malafaia.
Na sequência, o pastor fez observações à postura dos artistas gospel: “Um monte de cantor evangélico fazendo graça para uma seita herética”, criticou.
“Deixa eu citar um texto da Bíblia, que está em II Coríntios, capítulo 6, a partir do versículo 14: ‘Que sociedade tem a justiça com a injustiça? Que comunhão tem a luz com as trevas? Que concórdia há entre Cristo e Belial? Que consenso há entre o templo de Deus e os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente. Como Deus disse: neles andarei, e com eles eu serei Deus. Pelo que o Senhor diz: saí do meio deles, apartai-vos! Não toqueis nada imundo, então eu vos recebereis, eu serei para vós, Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Deus todo poderoso’. Gente, o diabo sabe usar suas estratégias”, reiterou o pastor.
“Não caiam nesse engodo, essa conversa de evento de família. É a segunda vez que esse grupo religioso desse falso Cristo vem tentando enganar a igreja evangélica brasileira. Fica aqui o meu alerta. Não entre nisso, é uma estratégia diabólica para enganar o povo de Deus e atrair para si com suas doutrinas falsas. Deus abençoe você, e juízo, cantores evangélicos. Não façam esse jogo, por favor”, concluiu Silas Malafaia.
Por Thiago Chagas/via gospelmais.com.br
Confira um vídeo de promoção do evento:
Assine o Canal
Assine o Canal
Site do evento destaca as principais atrações do show

Nenhum comentário:

Postar um comentário