quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Nova moda no Japão é encomendar um “sacerdote delivery” pela internet

Nova moda no Japão é encomendar um “sacerdote Delivery” pela internet

Start up cadastrou 400 monges que atendem em casa
Nova moda no Japão é encomendar um “sacerdote delivery” pela internet
Nova moda no Japão é encomendar um 
"sacerdote Delivery"

A mulher de Yutaka Kai faleceu no ano passado em decorrência de complicações de uma cirurgia no joelho. Seguindo a tradição budista, ele precisa fazer orações por ela no primeiro aniversário da morte. Aos 68 anos, ele não tem o hábito de frequentar um templo local. Sua opção foi usar a internet para chamar um “sacerdote delivery” que foi até a sua casa, acendeu um incenso em um pequeno altar e entoou sutras.
O filho mais velho de Kai, Shuichi, 40 anos, explica: “É acessível e o preço é claro. Você não precisa se preocupar com quanto precisa dar.” No Japão moderno, ele é mais um usuário do serviço de entrega a domicílio de sacerdotes budistas, disponível no site da Amazon.
O monge que atendeu Kai, Junku Soko, é apenas mais um nesse sistema que está rompendo a forma tradicional de se organizar funerais no Japão. Em um país avançado tecnologicamente, esta parece ser uma ramificação da chamada “economia sob demanda”, cujo produto mais conhecido é o Uber.
Existe uma verdadeira rede de sacerdotes freelancers lucrando com a necessidade religiosa dos japoneses.
Tal iniciativa é considerada inapropriada por alguns, e já foi condenada por líderes budistas. Mas parece que o serviço obosan-bin (aluguel de sacerdotes) da Amazon japonesa veio para ficar.
Os monges que prestam o serviço se defendem, alegando que eles estão apenas atendendo a necessidades reais. Afirmam também que o obosan-bin ajuda a preservar tradições religiosas ao torná-las acessíveis aos milhões de pessoas no Japão que se afastaram da religião organizada.
De fato, em uma cultura que valoriza a estabilidade, a religião parece estar tão afastada das vidas cotidianas de muitos japoneses modernos, que o serviço conseguiu atrair muitos usuários. A maioria parece satisfeita.
Soko, 39 anos, um dos sacerdotes do obosan-bin reclama: “Os templos vendem velas que valem 10 ienes por 100 ienes. Estão protegendo apenas seus próprios interesses.”  Além de queimar incenso e recitar preces, ele se dispõe a fazer um breve sermão sobre fé e sobre a necessidade de lembrarmos dos mortos, caso o cliente queira.
Hanyu Kakubo, sacerdote da Federação Budista do Japão, é contra o serviço de sacerdotes delivery. Para ele, isso pode mexer com as isenções de impostos que desfrutam os templos no Japão. “Se isso se tornar uma taxa de serviço em vez de doação, e o governo disser: ‘Certo, vamos taxar vocês como um negócio normal’, o que poderemos fazer?”, questiona.
Mas Kabubo admite que muitos templos não souberam se adaptar aos novos tempos. “Precisamos primeiro refletir sobre o fato de que criamos uma situação onde as pessoas sentem que precisam procurar por isso na internet”, desabafa.
O processo de agendamento de um monge pela Amazon é igual à compra de qualquer produto. Os usuários clicam, selecionando entre várias opções e o adicionam a um carrinho de compras virtual. Os preços são fixos. Por exemplo, uma cerimônia básica na casa do falecido custa 35 mil ienes [R$ 1.100 reais]. Já um segundo ritual em um cemitério, acrescido da concessão de um nome budista póstumo, sai por 65 mil ienes [R$ 2.800].

Star up de sucesso

A concepção original do serviço foi da Minrevi, uma startup de internet que antes de se associar à Amazon, no ano passado, já tinha cadastrado uma rede de 400 monges, que podiam ser agendados pelo seu próprio site ou pelo telefone. Ela fica com cerca de 30% do dinheiro pago pelo usuário, o monge fica com o restante.
Ao fechar a parceria com a Amazon, a empresa acrescentou mais 100 monges, explica Jumpei Masano, porta-voz da Minrevi. Eles esperam aumentar em 20% o número de agendamentos este ano, chegando perto de 12 mil. Não há previsão de adicionar sacerdotes de outras tradições religiosas, mas não descarta fazê-lo, caso haja demanda.
Atualmente, 60% dos japoneses se identificam como “não-religiosos” ou “ateus”, embora muitos deles continuem seguindo costumes religiosos tradicionais como ir a um templo xintoísta no Ano Novo ou visitar o túmulo de seus ancestrais periodicamente. 
Por Jarbas Aragão / via gospelprime.com.br - Com informações de Uol

Billy Graham: “Parem de tentar adivinhar quando Jesus irá voltar; preparem-se”

Billy Graham: “Parem de tentar adivinhar quando Jesus irá voltar; preparem-se”

Evangelista lembra que ninguém sabe quando Jesus Cristo retornará à Terra, exceto Deus
Billy Graham: “Parem de tentar adivinhar quando Jesus irá voltar; preparem-se”
"Parem de tentar adivinhar quando Jesus irá voltar; 
preparem-se

Alguns cristãos têm o hábito de fazer cálculos sobre o momento em que Jesus Cristo voltará à Terra para julgar os vivos e os mortos. No entanto, o famoso evangelista Billy Graham pediu que os cristãos não gastem seu tempo imaginando quando ocorrerá a segunda vinda, mas dediquem-se a se preparar para ela.
Na seção de perguntas em seu site pessoal, Graham foi questionado por uma pessoa anônima sobre um “guru espiritual” famoso em sua cidade que alega ser “divino”. O leitor do site queria saber se esse homem poderia realmente ser a ‘segunda vinda’ de Jesus.
O pastor Billy esclareceu imediatamente que aquele “guru” não é Jesus, pois quando Cristo voltar à terra, será visto por todos. “Eu posso dizer com segurança que essa pessoa não é Jesus – por que quando Jesus voltar, virá do céu, com poder e glória, e toda a raça humana irá vê-lo”, sublinhou.
Ele também citou Mateus 25: 31-32, que afirma que, quando o Filho do Homem voltar, “todas as nações serão reunidas diante dele.”
Perguntas sobre o final dos tempos vem sendo constantes no site, uma das maneiras que ele usa para continuar ministrando, já que a saúde impede o veterano de 93 anos de continuar com suas famosas cruzadas.
Usando a oportunidade, Billy Graham aconselhou que os cristãos parassem de se preocupar ou pensar demais sobre a Segunda Vinda, ressaltando que ninguém sabe quando isso vai acontecer, exceto Deus.
“Eu não sei, e ninguém sabe. Na verdade, Jesus nos advertiu contra a tentativa de fazer previsões precisas sobre a sua vinda, ou mesmo afirmar que sabemos, embora ao longo dos séculos alguns tentaram (e falharam)”, asseverou Graham.
O evangelista disse não ter dúvidas que esse dia virá. “Quando isso ocorrer será tarde demais para nos arrependermos e sermos salvo. Mesmo que a morte chegue para nós antes disso, o momento de colocar nossa fé e confiança em Jesus é agora – não depois”, finalizou. 
Por Jarbas Aragão / via gospelprime.com.br Com informações de Christian Today 

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Arqueólogos descobrem restos no fundo do mar e confirmam que Moisés atravessou o mar vermelho!

A descoberta de restos do exército egípcio no fundo do mar é a prova.

Moises-atravessou-o-mar-vermelho


O Ministério de Antiguidades do Egito anunciou que uma equipe de arqueólogos subaquáticos tinham descoberto o que resta de um grande exército egípcio do do século 14 a.c, na parte inferior do Golfo de Suez, a 1,5 km do litoral da cidade moderna de Ras Gharib. 
A equipe estava  busca dos restos de navios antigos e artefatos relacionados com a Idade da Pedra e do comércio da Idade do Bronze na região do Mar Vermelho, quando tropeçou em uma gigantesca massa de ossos humanos escurecidos pela idade.
Os cientistas conduzido pelo  Abdel Muhammad Gader e associados à de Arqueologia da  do Cairo, já recuperaram um  de mais de 400 esqueletos diferentes, assim como centenas de armas e peças de armadura, também os restos de dois carros de guerra, espalhados em uma área de aproximadamente 200 metros quadrados.
Eles estimam que mais de 5000 outros esqueletos poderiam estarem dispersos em uma área maior, sugerindo que um exército de grande tamanho que pereceu no local.
Esta magnífica lâmina de uma khopesh egípcia, foi certamente a arma de um personagem importante. Ele foi encontrada perto dos restos de um carro de guerra ricamente decorado, sugerindo que poderia ter pertencido a um príncipe ou nobre.
Muitas pistas sobre o local trouxeram Professor Gader e sua equipe a concluir que os corpos podem estar ligados ao famoso episódio do Êxodo. Em primeiro lugar, os soldados antigos parecem ter morrido em terra seca, uma vez que não há vestígios de barcos ou navios encontrados na área.
As posições dos corpos e o fato de que eles foram presos em uma grande quantidade de argila e rocha, implica que eles poderiam ter morrido em um deslizamento de terra ou um maremoto.
 de corpos sugere que um grande antigo exército pereceu no local e a forma dramática pela qual eles foram mortos, ambos parecem corroborar a versão bíblica da travessia do Mar Vermelho, quando o exército do faraó egípcio foi destruído quando o povo judeu tinha passado pelo mar vermelho.
Esta nova descoberta certamente prova que houve de fato um exército egípcio de grande porte que foi destruído pelas águas do Mar Vermelho durante o reinado de Akhenaton.
Durante séculos, o famoso relato bíblico da “travessia do Mar Vermelho” foi desacreditado pela maioria dos estudiosos e historiadores como mais simbólico do que histórico.
Esta descoberta surpreendente traz prova científica inegável que um dos mais famosos episódios do Antigo Testamento era de fato, baseado em um evento histórico.
Ele traz uma nova perspectiva marca em uma história que muitos historiadores têm vindo a considerar por anos como uma obra de , e sugerindo que outros temas como as “pragas do Egito” poderia de fato ter uma  histórica.
 de pesquisa e de  irão acontecer no local ao longo dos próximos anos, porque o Professor Gader e sua equipe já anunciaram o seu desejo de  o resto dos corpos e artefatos no local que acabou de ser conhecido por ser um dos mais ricos sítios arqueológicos subaquáticos já descobertos em toda história
Assista o Vídeo Abaixo:
*Ative a legenda do vídeo abaixo para o português.

Cristãos são crucificados e queimados em brutal perseguição, na Coreia do Norte

Cristãos são crucificados e queimados em brutal perseguição, na Coreia do Norte

Um novo relatório apresentado pela associação cristã 'CSW' aponta que a ditadura na Coreia do Norte tem penalizado cristãos até mesmo, esmagando-os, com o uso de um rolo compressor.

Cristãos oram na Coreia do Norte. (Foto: Christian Post)
Cristãos oram na Coreia do Norte. (Foto: Christian Post)
Cristãos na Coreia do Norte estão sendo escravizados, violados, torturados e mortos, de acordo com um relatório da organização 'Christian Solidarity Worldwide' ('CSW').

O relatório intitulado "Total Negação: Violação da Liberdade de Religião ou Crença no Coreia do Norte", elaborado pela organização britânica que ajuda cristãos perseguidos em todo o mundo, disse que a liberdade de religião é "praticamente nula" no país oriental.

"As crenças religiosas são vistas como uma ameaça à fidelidade exigida pelo 'Líder Supremo' e qualquer pessoa que mantenha essas crenças é severamente perseguida", diz o relatório.

"Os cristãos sofrem significativamente por causa dos rótulos de 'anti-revolucionários' e 'imperialistas' ligados a eles pela liderança do país", acrescentou.

Os detalhes do relatório de incidentes apontam cristãos sendo "pendurados em uma cruz durante um incêndio, esmagados sob um rolo compressor, derrubados de pontes e pisoteados".

Os cristãos na Coreia do Norte acabam tendo que praticar sua fé em segredo para não serem enviados para campos de trabalhos forçados.

"Uma política de 'penalidade por associação' também está aplicada, o que significa que os parentes de cristãos também estão acabam sendo presos, independentemente de eles compartilharem ou não a fé cristã", diz o relatório.

"Até mesmo os norte-coreanos que fugiram para a China e se tornaram cristãos, muitas vezes são repatriados e, posteriormente, presos em um campo de prisioneiros políticos para serem submetidos a trabalhos forçados".

Autoridades norte-coreanas dizem que há cerca de 13.000 cristãos no país, mas a organização "Cornerstone Ministries International" estima que existam cerca de 200.000 a 300.000.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN TODAY

Edison Queiroz (1948-2016): a chama missionária na igreja local

Edison Queiroz (1948-2016): a chama missionária na igreja local



Missões não é apenas um assunto para congressos, palestras e livros. Deve ser a chama que move a prática da igreja local. Neste sentido, o pastor da Igreja Batista de Santo André (SP), Edison Queiroz de Oliveira, foi um dos mais notáveis entusiastas. Ele fazia questão de mostrar o quanto a igreja local pode – e deve – dedicar suas finanças, seus projetos e sua vida ao compromisso missionário. Escreveu livros, apoiou agências de envio e liderou campanhas de oração em favor da causa missionária.


Um dos textos bíblicos que Queiroz mais citava era Atos 1.8: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra”.

Edison tinha 68 anos e faleceu nesta quinta-feira (22/09), às 15h10, no Hospital Albert Einstein, vítima de epilepsia causada por uma neoplasia maligna do cérebro, um tipo raro de câncer no cérebro. Ele era casado com Rute, com quem teve três filhos. Era avô de dois netos. O velório está acontecendo na igreja em que Queiróz dedicou-se durante décadas e onde há poucos dias havia sido jubiliado, no dia 05. O funeral está previsto para ocorrer às 16h30 no Cemitério Memorial Santo André.

O pastor e amigo da família, Roberto Morales, disse que "se Edison estava consciente no momento do seu falecimento, a última coisa que ele ouviu foi sobre um telefonema dado da Albânia pela missionária Najua Diba, que pediu que se dissesse a ele que a igreja da Albânia estava com seu templo acabado do lado de fora, graças às ofertas da Igreja Brasileira, e que o acabamento do interior da igreja já está em andamento com oferta recebida da Suíça".

40 Dias de Jejum e Oração 

Um dos projetos mais recentes do pastor Edison Queiroz é o Movimento 40 Dias de Jejum e Oração , que começou com uma visão que Deus deu a uma senhora membro da Primeira Igreja Batista em Santo André, para que a igreja fizesse 40 dias de jejum e oração. Como resultado desta visão, o pr. Edison Queiroz escreveu 40 mensagens devocionais, divididas em temas semanais para sua igreja. Diversos pastores pediram copias do livreto para fazerem os 40 dias de jejum e oração em suas igrejas. A partir daí, o movimento começou a crescer e espalhar pelo Brasil.

Depoimentos
Confira a seguir alguns depoimentos sobre o pr. Edison Queiróz:

“Meu querido, amor da minha vida foi pra Jesus!!! Vou vê-lo por toda eternidade!! Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus filhos!! O Senhor deu, o Senhor tomou bendito seja o nome do Senhor!! A vontade de Deus foi feita… Louvado seja o Senhor!!”.
Rutinha Queiroz, esposa

“Obrigado Deus, por ter me dado o melhor pai e a melhor mãe do mundo. Hoje o Senhor levou o meu pai para pertinho de tí, meu coração doi muito de saudades, mas sei que ele está desfrutando da vida eterna com Jesus”.
André Queiroz, filho

“Nos sentimos profundamente tristes. Perdemos um dos maiores incentivadores, mobilizadores, ofertantes e intercessores da Igreja Brasileira. Sua vida viu o que muitos não querem encarar de frente. Sua vida serviu. Sua vida inspirou. E sua Igreja o seguiu”.
AMTB (Associação de Missões Transculturais Brasileiras)

"Edison Queiroz tinha um perfil ministerial dedicado a visão ministerial e seus frutos falam pela sua pessoa. Ele amava e vivia para missões".
Junta de Missões Nacionais – Convenção Batista Brasileira

Fonte: Ultimato

sábado, 24 de setembro de 2016

Ministério Público suspende Marcha para Jesus em Guarulhos

Ministério Público suspende Marcha para Jesus em Guarulhos

Órgão quer esclarecimentos sobre verba pública para pagamento de cachê de artistas
Ministério Público suspende Marcha para Jesus em Guarulhos
MP suspende Marcha para Jesus em Guarulhos

O Ministério Público Estadual (MPE) cancelou a 13ª Marcha para Jesus da cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, que aconteceria nesse sábado (24).
O órgão desconfia que a prefeitura destinaria dinheiro público para o pagamento do cachê dos cantores que se apresentariam no evento.
O promotor Nadim Mazloum recomendou que a Prefeitura não utilize recursos públicos para a realização do evento evangélico.
A recomendação do promotor é que, caso tenha contratações feitas pela prefeitura para este evento, o Munícipio, através da Secretaria da Cultura, declare a “nulidade dos respectivos contratos administrativos”.
A prefeitura teve 48 horas a contar do dia 19 de setembro, data que o documento foi publicado, para acatar a decisão e então cancelou a realização da Marcha.
Os organizadores do evento utilizaram as redes sociais para informar os evangélicos da cidade que a Marcha para Jesus estava cancelada.
A nota, diz apenas “que o Ministério Público manifestou-se contrário a realização do evento” e destacou que nos últimos 13 anos a Marcha tem reunido famílias para “um dia de paz, onde pessoas de diferentes idades, igrejas e crenças se reúnem para o bem da cidade”.
Os organizadores ainda destacam que além de ser um evento religioso, a Marcha para Jesus tem cárater social ao fazer campanhas contra as drogas, promover a sustentabilidade, o uso racional da água e outros temas relevantes.
“Além da fé, a Marcha também tem um propósito social onde diversos voluntários prestam serviços a sociedade, como agerição de pressão, tipagem sanguínea, atendimento jurídico, psicológico entre outros”.
A Marcha para Jesus deve ter uma nova data marcada, enquanto isso os organizadores irão buscar meios legais e parceiros para o evento.
Por Leiliane Roberta Lopes/ via gospelprime.com.br

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Morre Edison Queiroz, criador do movimento 40 dias de Jejum e Oração

Morre Edison Queiroz, criador do movimento 40 dias de Jejum e Oração

Autor de muitos livros, era um incentivador de missões no país
Morre Edison Queiroz, criador do movimento 40 dias de Jejum e Oração
Morre Edison Queiroz, criador do movimento 40 dias 
de Jejum e Oração

O pastor batista Edison Queiroz, que liderava a Primeira Igreja Batista em Santo André, morreu nesta quinta-feira, 22. Conhecido por seu envolvimento com missões, foi um dos grandes incentivadores do envolvimento de evangélicos brasileiros com a obra de evangelização mundial.
Após meses lutando contra um câncer no cérebro, ele faleceu aos 67 anos. Deixa a esposa Rute, três filhos e dois netos. O pastor André Queiroz, seu filho, usou as redes sociais para homenagear o pai, escrevendo: “Foram muitos meses de luta e de oração. O Senhor deu, o Senhor levou. Bendito seja o nome do Senhor”, numa paráfrase do conhecido texto do Livro de Jó.
Em seu perfil oficial, a Junta de Missões Nacionais comunicou o falecimento, afirmando que ele foi “um dos maiores mobilizadores de missões e que cumpriu sua grande missão neste dia, seguindo para os braços do Pai”.
Diversos pastores do Brasil e do exterior usaram as redes sociais para lamentar a perda do pastor Edison.
Além da formação em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, também era graduado em Administração de Empresas.
Edison escreveu vários livros e criou o movimento “40 dias de Jejum e Oração”, que anualmente mobiliza milhares de evangélicos em todo o Brasil. Segundo os dados oficiais, no ano passado foram 1454 igrejas inscritas, reunindo 652.761 membros que se comprometeram a orar e jejuar pelo país.
O tema da campanha este ano é “Avivamento Verdadeiro” e vai até o final de setembro. O projeto continuará acontecendo e pode ser conhecido no site jejum40dias.com.br
Por Jarbas Aragão / via gospelprime.com.br

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Justiça Federal ordena que Valdemiro Santiago e sua esposa devolvam passaporte diplomático



O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago, deverá devolver o passaporte diplomático ao Ministério das Relações Exteriores em até 10 dias, a contar da última terça-feira, 20 de setembro. A decisão foi tomada pela Justiça Federal em São Paulo em uma ação popular movida pelo advogado Ricardo Amin Abrahão Nacle.
O passaporte diplomático que era usado pelo autointitulado “apóstolo” foi concedido pelo ex-ministro Antonio Patriota, durante o governo Dilma Rousseff (PT). A ordem de devolução do documento – que prevê certos privilégios em aeroportos de países com quem o Brasil mantém relações diplomáticas – foi dada pelo juiz Hong Kou Ren, da 24ª Vara Federal Cível de São Paulo.
“A defesa do ‘interesse do País’ é uma das justificativas previstas na lei para a concessão dos passaportes diplomáticos, que, na prática, permite aos seus beneficiários entrarem e saírem de alguns países com relação diplomática com o Brasil sem a necessidade de visto ou qualquer outra burocracia”, contextualizou Macedo.Kou Ren entendeu que “o ministro das Relações Exteriores não apresentou a necessária justificativa, vinculada ao atendimento do interesse do País, quando da expedição da portaria”, segundo informações do jornalista Fausto Macedo, do Estadão. A decisão alcança também o passaporte concedido à mulher de Santiago, Franciléia de Castro Gomes de Oliveira.

Não às regalias

Essa decisão contra Valdemiro Santiago e sua esposa é a segunda que atinge um líder evangélico apenas esse ano. O primeiro foi o missionário R. R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, após o juiz Tiago Bologna Dias, da 7ª Vara Cível, ordenar a devolução do passaporte diplomático, apenas um mês após a renovação do documento.
Outro que enfrenta uma ação popular para seu recém-concedido passaporte diplomático é o pastor Samuel Ferreira, líder da Assembleia de Deus no Brás, em São Paulo, ligada ao Ministério de Madureira. Nesse caso, inicialmente a Justiça Federal negou a liminar e o caso agora tramita no Tribunal Regional Federal da 3ª Região.
Samuel Ferreira é investigado na Operação Lava-Jato por suspeita de lavagem de dinheiro de propina para o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), através de doações feitas a uma das congregações do Ministério de Madureira em Campinas (SP).
Por Tiago Chagas / via gospelmais.com.br

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Capitão joga refugiados cristãos ao mar para que parassem de orar

Capitão joga refugiados cristãos ao mar para que parassem de orar

Episódio aconteceu na travessia de Marrocos para a Espanha
Capitão joga refugiados cristãos ao mar para que parassem de orar
Capitão joga cristãos ao mar para que parassem de orar

O capitão de um barco de refugiados está sendo julgado por ter jogado ao mar seis refugiados cristãos, o que resultou na morte deles. O motivo, segundo testemunhas, é que os homens que atravessavam do Marrocos para Espanha, oravam a Deus para que a forte tempestade parasse.
De acordo com Christian Today, o capitão Alain NB, do Camarões, pode pegar até 90 anos de prisão pelo assassinato dos refugiados nigerianos. A justiça da Espanha pede a condenação de 15 anos para cada um dos mortos.
O processo indica que o barco pilotado por Alain, que seria muçulmano, estava tendo dificuldades de atravessar o mar. Os seis refugiados cristãos começaram então a orar em voz alta, pedindo a intervenção de Deus. Um deles seria um pastor e liderou o grupo na intercessão.
O capitão os acusou de piorar a tempestade com suas orações. Juntamente com outros tripulantes, agrediu os homens antes de jogá-los ao mar, onde se afogaram. Até agora penas um corpo foi encontrado na costa de Granada.
Alain NB nega todas as acusações, em especial que o conflito tenha motivação religiosa. Seu advogado afirma que depoimentos de testemunhas são “inconsistentes”. Os promotores, no entanto, alegam que o capitão “estava ciente de que as vítimas não poderiam sobreviver e que iriam morrer, seja por afogamento, frio, ou por causa das lesões físicas que sofreram. Ele estava ciente da baixa temperatura, do mar revolto e a grande distância que estavam da costa, além da ausência de qualquer barco nas proximidades, que poderia resgatá-los”.
Segundo apontam as investigações, faziam a travessia cerca de 50 imigrantes em um barco inflável, que não tinha motor. A embarcação ficou à deriva ao largo da costa de Almería, sul da Espanha. Apenas 29 sobreviventes foram encontrados, alguns dias depois. Vários passageiros morreram ao longo da travessia por causa do mau tempo.
Os números mais recentes mostram que mais de 300.000 imigrantes já cruzaram o Mediterrâneo para a Europa em 2016. Estima-se que 3.000 morreram tentando fazer a travessia. A grande maioria são da Síria, seguidos por pessoas que fogem de guerras no Afeganistão, Iraque e Nigéria.
Por Jarbas Aragão / via gorpelprime.com.br

Câmara poderá suspender o mandato de Jean Wyllys por cuspida em Jair Bolsonaro

Câmara poderá suspender o mandato de Jean Wyllys por cuspida em Jair Bolsonaro

 
1
O cuspe do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) no colega Jair Bolsonaro (PSC-RJ) durante a sessão de votação para aceitação do processo de impeachment contra Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados no dia 17 de abril último poderá render uma suspensão do mandato ao ex-BBB.
Segundo informações do Uol, a suspensão de mandato por alguns meses passou a ser possível após a Mesa Diretora da Câmara Federal autorizar o Conselho de Ética a abrir processo contra Wyllys.
À época, o pastor Marco Feliciano (PSC-SP), um dos aliados de Bolsonaro, lamentou a atitude de Wyllys: “Existe algo mais fascista do que cuspir em alguém? Isso denota que o alvo do escarro é menor e desprezível. O cuspidor sente-se superior. Se fossemos eu e Bolsonaro os cuspidores, os esquerdopatas, os que sofreram lavagem cerebral pela mídia e os idiotas úteis nos linchariam”, pontuou.O processo disciplinar nº 110.482 tem a punição de suspensão do mandato endossada pelo corregedor da Câmara, deputado Carlos Manato (SD-ES). O ato covarde de Wyllys, que após cuspir em Bolsonaro correu por entre os demais colegas, foi mostrado ao vivo em rede nacional pelas emissoras que transmitiram a histórica sessão.
“Acho que já passou da hora dos brasileiros começarem a rever quem é quem de verdade. Eu e Bolsonaro sempre quando atacados, nos calamos. O ex-BBB e o global sub-intelectual, desfilam o ódio e já deram provas dos seus desequilíbrios, mesmo assim são ovacionados pela mídia”, acrescentou, mencionando também o ator José de Abreu, que foi filmado cuspindo em um casal antipetista dentro de um restaurante.
O pastor concluiu seu raciocínio destacando que é preciso comparar o discurso com a prática: “Eles pregam menos ódio, mais amor, e um monte de ladainhas, mas quando confrontados com a verdade, na ausência de sabedoria para refutar intelectualmente, de maneira porca e desonrosa cospem nos seus semelhantes. Chega”.
Veja a cuspida aos 2:00 minutos:

terça-feira, 20 de setembro de 2016

"As pessoas estão se afastando do governo e buscando a Deus", diz pastor sobre Cuba

"As pessoas estão se afastando do governo e buscando a Deus", diz pastor sobre Cuba

Rev. Mario Felix Lleonart Barroso, que deixou Cuba após ser alvejado pelas autoridades, disse que o governo cubano acompanha de perto os grupos religiosos, para poder controlá-los, mas que também acredita na força da Igreja.

Pastor Mário Felix enfrentou a perseguição religiosa em Cuba. (Foto: MarPorCuba)
Pastor Mário Felix enfrentou a perseguição religiosa em Cuba. (Foto: MarPorCuba)

Em meio a uma repressão crescente sobre as igrejas em Cuba, um pastor proeminente e ativista pela liberdade religiosa, alertou que "sofrer ameaças de violência física também faz parte da vida de um cristão" na ilha caribenha.

Rev. Mario Felix Lleonart Barroso, que deixou Cuba após ser alvejado pelas autoridades, disse à missão 'International Christian Concern' (ICC) que o governo cubano acompanha de perto os grupos religiosos, para poder controlá-los.

O Escritório de Assuntos Religiosos (ORA) "deveria mediar e agir como uma ponte entre as igrejas, as pessoas e o governo", disse ele.

"Mas se você já viveu em Cuba ou sabe alguma coisa sobre a maneira como as coisas acontecem 'lá dentro', você sabe que o 'ORA' é nada mais que um braço do governo, estabelecido para suprimir as liberdades religiosas e os direitos dos cidadãos cubanos. É apenas mais uma das formas do governo ter seus olhos e ouvidos em todos os lugares", acrescentou.

A Constituição garante a liberdade religiosa em Cuba, mas a 'Christian Solidarity Worldwide' (CSW), baseada no Reino Unido, alertou que o tratamento dado pelo governo aos grupos religiosos se deteriorou significativamente no último ano. A organização acusou as autoridades de alvejar propriedades da igreja "para apertar o controle sobre as atividades e a composição dos grupos religiosos e, assim, eliminar o potencial de qualquer agitação social".

Entre janeiro e julho de 2016, a CSW registrados 1.606 violações da liberdade religiosa, incluindo a demolição e o confisco de igrejas e detenções arbitrárias.

Os líderes religiosos também tiveram seus pertences pessoais confiscados, e mais de 1.000 igrejas ainda são considerados "ilegais", estando sob ameaça de serem confiscadas no futuro.

Barroso disse que o fechamento de igrejas e o despejo dos membros é algo "bastante ruim", mas advertiu que há também "o problema de destruir ou até mesmo queimar objetos do interior dos templos... isso sem mencionar, a ameaça de violência física, já inerente à vida de um cristão em Cuba".

O pastor Mario Felix foi preso em março, poucas horas antes do presidente dos EUA, Barack Obama chegar a Cuba para uma visita oficial de Estado. Sua esposa foi colocada sob prisão domiciliar e trancada dentro de sua própria casa, com as duas filhas pequenas do casal.

"Foi um daqueles momentos que você nunca esquece", disse Barroso à ICC. "Saber que sua filha está assistindo a algo assim é uma experiência dolorosa. É difícil para uma mente tão jovem, entender que o fato de expressar suas crenças e sua opinião pode levá-la à prisão".

"Você pensa consigo mesmo: defender o que é certo pode acabar sendo o fim da minha vida". Apesar dos problemas, no entanto, o pastor Barroso disse à 'ICC' que ele permanece esperançoso sobre o futuro da Igreja em Cuba.

"A razão pela qual o governo às vezes tenta silenciar a Igreja ou fechar templos é porque ele está preocupado com o número de pessoas que estão se afastando do Estado [governo] e olhando para Deus, procurando respostas e esperança", disse ele.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN TODAY

sábado, 17 de setembro de 2016

Em coletiva Lula diz ser honesto: “Só Jesus ganha de mim”

Em coletiva Lula diz ser honesto: “Só Jesus ganha de mim”

Ex-presidente voltou a usar a religião como argumento para se defender 
Em coletiva Lula diz ser honesto: “Só Jesus ganha de mim”
Lula diz ser honesto: "Só Jesus ganha de mim"

Denunciado nesta quarta-feira (14) pela força-tarefa da Lava Jato, acusado de corrupção e lavagem de dinheiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu se pronunciar publicamente sobre o assunto durante uma transmissão pela internet.
Na sede da CUT, em São Paulo, cercado de aliados, ele fez um discurso de mais de uma hora, onde voltou a negar que tenha comandado o esquema de corrupção na Petrobras. Para o Ministério Público, o petista foi responsável, junto com a empreiteira OAS, pelo desvio de ao menos R$ 87,6 milhões da maior estatal do país.
Como sempre, insistiu que trata-se de uma questão política forjada pelos seus inimigos. “Estou orgulhoso de saber que a perseguição a mim é por causa das coisas boas que fiz para o país”, afirmou enquanto era aplaudido pelos presentes.
Entre várias declarações dúbias, afirma que nada foi provado contra ele. Não mencionou os documentos apreendidos pela Polícia Federal nem as delações de empresários e políticos que estão presos e sempre citam sua participação decisiva nos desvios e pagamentos de propinas.
“Não é que somos mais honestos que ninguém. É que nós tiramos da sala o tapete que escondia a corrupção neste país. Vale para o PT e para qualquer outro partido”, esbravejou, sem esclarecer se concordava com a prisão de três ex-tesoureiros da sua agremiação política.
Com sua retórica peculiar, comparou-se a vários ex-presidentes como Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek. Mas ao falar de sua honestidade se exacerbou. “Acho que só ganha de mim aqui no Brasil, Jesus Cristo. Pense num cabra conhecido e marcado nesse país”, assegurou.

Comparação recorrente

O coitadismo de Lula e seu uso de metáforas religiosas são conhecidos. Em 2010, durante a primeira campanha de Dilma Rousseff a presidência, fez a seguinte comparação: “Essa mulher (Dilma) foi barbaramente torturada. Não existe nada mais grave que o ser humano possa fazer com o outro do que torturar. Vocês sabem porque Jesus Cristo foi torturado”.
Poucos meses depois, ainda em campanha, comparou a si mesmo: “Meu corpo estaria mais arrebentado que o corpo de Jesus Cristo depois de tantas chibatadas”. Era uma menção às acusações que já envolviam seu nome durante o escândalo do mensalão.
Em 2014, durante um comício onde pedia votos para a reeleição de Dilma, Lula fez novamente esta comparação. Ao mesmo tempo que atacava os políticos do PSDB, se vitimizou: “Outro dia eu falei para eles: vocês são mais intolerantes que Herodes, que mandaram matar Jesus Cristo com medo de ele se tornar o que virou”.
Um ano depois, com Dilma já reeleita e os escândalos do petrolão sendo veiculados a todo momento,voltou a usar a analogia e alegar perseguição injusta.
Falando sobre os primeiros petistas presos, ex-presidente disse: “Eu lembro quando Herodes mandou marcar todas as crianças. E Maria e José tiveram que fugir com Jesus Cristo. Ele ficou 30 anos que a gente não sabe o que aconteceu na vida dele. Quando ele voltou, em três anos transformou a história da humanidade. E o que fizeram com ele? Crucificaram”.
Por Jarbas Aragão / via gospelprime.com.br