terça-feira, 31 de maio de 2016

Pastor Ricardo Gondim reitera sua “auto-excomunhão” do movimento evangélico: “Cansei”


Pastor Ricardo Gondim reitera sua “auto-excomunhão” do movimento evangélico: “Cansei”
O pastor Ricardo Gondim voltou a fazer duras críticas ao movimento evangélico brasileiro e reiterou seu rompimento com esse grupo, que classificou como um “barco que faz água”.

“As aberrações que esse movimento, que se diz cristão, produz ficam cada dia mais horrorosas. Sua credibilidade está no chão. Não há mais remédio que o salve, ou unguento que o cure. Suas lógicas teológicas se tornaram estranhas, seus posicionamentos políticos, questionáveis e suas posturas éticas, uma vergonha”, escreveu Gondim, em um artigo publicado no último dia 20 de maio.
Gondim tem adotado postura oposta em quase todos os pontos que envolvem o discurso institucional das igrejas evangélicas: é contra a teologia da prosperidade, adota pensamento político de centro-esquerda e é contra a bancada evangélica, e também se opõe ao sincretismo religioso existente em denominações neopentecostais, que no geral, fazem uso de elementos do judaísmo em suas liturgias.
“Há algum tempo, afirmei que não me considero mais parte do movimento evangélico. Causei espanto entre os meus pares. Não volto atrás. Cada dia que passa, quanto mais notícias ruins sobem dos porões denominacionais, e quanto mais o Youtube viraliza piadas sobre o besteirol de seus líderes, mais me convenço de que não sobra, em mim, nenhuma identificação com ele. Pretendo manter-me evangélico por acreditar no Evangelho. Quero, entretanto, distanciar-me do movimento. Já me enxergo em outro acampamento”, acrescentou o pastor, dirigente da Igreja Betesda.
Sobre o que chamou de “auto-excomunhão do movimento evangélico”, o pastor explicou que isso aconteceu por ele “não conseguir conviver com os auto-proclamados ‘teólogos’, que guardam doutrinas e conceitos como verdadeiras vacas sagradas”.
“Alguns leram alguma teologia rala, e se acham aptos para sentar na cadeira de Moisés. Não aceito o clima de caça às bruxas, que apedreja e queima os que ousam mexer nas ‘cláusulas pétreas’ de doutrina produzida por gente falível”, contextualizou.
Ricardo Gondim, favorável à união civil entre pessoas do mesmo sexo, foi enfático ao dizer que vê a igreja evangélica inflexível no que defende: “Não tolero a intolerância. Não engulo a exclusão de gente por questões de gênero ou por identidade sexual. Não me sinto bem com o discurso fundamentalista que se arvora único interprete dos textos sagrados. Acredito que toda interpretação é interpretação. Nada mais. Ninguém – nem Santo Agostinho, nem Calvino, nem Armínio, nem eu mesmo – tem a última palavra a respeito da verdade”, opinou.
Destacando estar fora dos rótulos, Gondim explicou que tem paixão pelo Evangelho e pelos dons espirituais, mas que não consegue associar essas coisas ao desenho de um Deus perseguidor e punidor: “Minha auto-exclusão do mundo evangélico se deve ao fato de eu estar apaixonado por Deus. Minhas premissas, entretanto, são diferentes do movimento. O alicerce que sustenta a minha espiritualidade é estranho à maioria dos que se dizem evangélicos. Estou cada vez mais curioso com as dimensões do divino. Quero nadar nas águas profundas do Espírito. Reconheço, entretanto, que os pastores e crentes, colados no movimento evangélico, não entenderão a minha sede. Tenho ânsia de ler como nunca; de rir como nunca; de dançar como nunca; de orar como nunca. Minha espiritualidade busca leveza. Estou farto da paranóia dos crentes, constantemente encurralados pelo diabo. Não vivo aturdido com pesadelos de que, se der brecha, serei castigado com rigor por um Deus carrancudo”.
Em sua conclusão, Gondim diz que pretende “caminhar humildemente com meu Senhor, rodeado de amigos”, tentando “ser justo” e sustenando “um coração solidário”: “Busco parecer, em meus atos, com o Nazareno. Isso me basta”.
Por Tiago Chagas / via gospelmais.com

Evangelista é agredido por homossexual após pregação

Evangelista é agredido por homossexual após pregação

Dean Saxton foi atacado com taco de beisebol por lésbica
Evangelista é agredido por homossexual após pregaçãoEvangelista é agredido por homossexual após pregação
Um pregador que deu opiniões públicas contrárias a homossexualidade foi atingido na cabeça com um taco de beisebol por uma estudante lésbica. Ele se disse indignada com o que considerava “discurso ofensivo”.
Conhecido como irmão Dean Saxton, o evangelista da cidade de Glendale, no Arizona, costuma ir para a frente de escolas de ensino médio e pregar o evangelho. Muitas vezes ele entra em choque com alunos e membros da comunidade LGBT. Ele publica seus vídeos na internet. Sua mais recente tentativa de evangelização, em frente à Escola Apollo acabou viralizando.
Agredido pelas costas pela aluna Brubaker, 19, ele estava filmando sua discussão com uma outra pessoa e é possível ver o sangue escorrendo do ferimento em sua cabeça. Após ele procurar as autoridades, a agressora foi presa. Além de responder pela tentativa de homicídio, ela também portava uma pequena quantidade de drogas.

Histórico de polêmicas

O caso levantou grande polêmica quando foi noticiado pela mídia. O motivo é Dean Saxon ser conhecido por se posicionar fortemente contra os gays. Ele cita muitas passagens da Bíblia e afirma que as pessoas irão para o inferno.
No vídeo da Apollo, é possível ver que alguns alunos e pais tentam intimidá-lo, mandando ele sair da frente da escola e afirmam que ele não pode julgar os outros. No momento em que ele é atingido, muitas pessoas que estavam em frente à Apollo aplaudem e comemoram.
Logo após a prisão de Tabitha, foram divulgadas imagens dele segurando cartazes que afirmam que o comportamento das meninas de hoje fazem com que elas “mereçam ser estupradas”. Com informações de ABC e Raw Story.
Por Jarbas Aragão / via gospelprime.com.br

terça-feira, 24 de maio de 2016

Candidato a presidente dos EUA, Donald Trump lança sua versão da Bíblia, com tradução polêmica

Candidato a presidente dos EUA, Donald Trump lança sua versão da Bíblia, com tradução polêmica
O pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, lançou uma versão da Bíblia Sagrada com uma tradução que teria sido revista por uma equipe de especialistas.
O polêmico bilionário vem ficando conhecido ao redor do mundo por suas declarações desmedidas, muitas vezes consideradas xenófobas e ultra-conservadoras. Agora, às vésperas de submeter sua candidatura à direção do Partido Republicano, Trump resolveu tirar o foco da mídia de suas declarações e lançou a sua própria versão da Bíblia Sagrada.
De acordo com informações do Christian Post, a tradução da “Trump Bible” é considerada pelo empresário e pela editora uma “melhoria” nas Escrituras.
O título oficial da edição é “The Art of the Trump American Version of the Bible” (“A Arte de Trump – Versão Americana da Bíblia”, em tradução livre), e é vendida em capa dura, a US$ 80,00, com a inscrição “Holy Bible” banhada a ouro e um marcador de página com a foto do empresário. Inicialmente, a “Trump Bible” será vendida exclusivamente na rede de lojas Sharper Image.
“Eu tenho um grande grupo de rapazes, quero dizer que realmente tenho um grande grupo de rapazes. Eles sabiam o que estavam fazendo, e eles fizeram um grande trabalho”, disse Donald, comentando sobre a revisão na tradução da Bíblia. “Deixe-me apenas salientar, um dos tradutores era mexicano. E os outros? Vocês sabem quem eram? Negros. Vocês sabem por quê? Porque eu amo os negros e eu amo tortillas”, acrescentou, tentando minimizar as críticas que sofre da mídia por ter dito que os imigrantes mexicanos eram “vagabundos” e “estupradores”.
A “Trump Bible” se assemelha muito às traduções das edições NVI (Nova Versão Internacional) e King James, segundo especialistas, mas chama a atenção por algumas “liberdades de interpretação” em certas passagens bíblicas.
O portal Christian Post revelou que na passagem em que Jesus alerta que “não se pode servir a Deus e ao dinheiro”, a “Trump Bible” apresenta uma alteração, mudando o texto para “você não pode servir a Deus e aos mamutes”. Em outro ponto, a afirmação de Jesus de que “é mais fácil passar o camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar o rico no Reino de Deus” foi alterada para “é mais fácil um camelo ir até o Obelisco Espacial do que um rico entrar na Trump Tower”.
Shout Newpork, porta-voz da Convenção Batista do Sul, fez ironias em relação ao livro. “Bem, pelo menos ele se lembrou de incluir ‘segunda Coríntios’ desta vez”, disse ele, relacionando o fato de Trump ter mencionado o livro de 2 Coríntios como “dois Coríntios” durante uma palestra.
Por Tiago Chagas / via gospelmais.com.br

Irã e Estado Islâmico ameaçam aniquilar Israel “em breve”

Irã e Estado Islâmico ameaçam aniquilar Israel “em breve”.

Comandante iraniano afirma que destruição ocorreria “em menos de oito minutos"
Irã e Estado Islâmico ameaçam aniquilar Israel “em breve”
Ahmad Karimpour, um dos principais conselheiros da Guarda Revolucionária Iraniana, anunciou publicamente que o exército do Irã teria a capacidade destruir Israel “muito rapidamente”, se assim desejasse. Para isso, bastava uma ordem do seu líder supremo, o aiatolá Ali Khamenei, que comanda a elite da Guarda, conhecida como Força al-Quds.
“Com nossas habilidades e os equipamentos à nossa disposição, arrasaremos o regime sionista em menos de oito minutos”, disse Karimpour à agência de notícias Fars. No início de maio, o governo do Irã testou com sucesso um míssil balístico de médio alcance que poderia facilmente chegar até Israel.
Com autonomia para percorrer 2.000 quilômetros, a precisão para o alvo é cerca de oito metros. Para o brigadeiro-general Ali Abdollahi, em termos militares isso significa que a nova arma tem “erro zero”.
Apesar do acordo nuclear assinado no ano passado com as potências mundiais, o Irã continua fazendo testes com mísseis balísticos, alegando que não violam a resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Embora esse mesmo tipo de ameaça fora feito anteriormente, as imagens de mísseis iranianos pintados com as palavras “Israel deve ser varrido da terra” divulgadas recentemente.

Invasão pelo Estado Islâmico

O Irã falar em ataques tem sido uma constante, mas a comunidade internacional parece ignorar que essas ameaças ocorrem ao mesmo tempo que foi divulgada um material produzido pelo Estado Islâmico com novas ameaças a Israel.
Semana passada, o jornal The Jerusalem Post publicou a tradução do boletim que circulou tanto impresso quanto na internet. No texto, os líderes do grupo extremista muçulmano “rejeita a ordem internacional “, e anunciam que a guerra contra os seus inimigos “fará com que aqueles que Allah determinou em sua jihad submetam-se às regras do Islã”.
Lembra também que o Sheik Abu Mus’ab al-Zarqawi, já os ensinou: “Aqueles que estão lutando no Iraque, estão sempre com os seus olhos sobre Jerusalém”.
O material afirma que o EI tem todas as condições de atacar Israel em breve, uma vez que está mais perto das fronteiras. Trata-se de uma referindo-se às montanhas de Golan, norte de Israel, distando cerca de 15 km de onde há acampamentos dos jihadistas.  Também há menção aos combates no Sinai, ao sul de Israel, de onde já fizeram ofensivas contra o Estado Judeu.
O EI reclama dos ataques de drones contra eles, atribuídos aos “cruzados” aliados aos sionistas. Uma referência aos países que fazem parte da coalização internacional liderada pelos EUA. Termina afirmando que “Com a permissão de Alá eles [judeus] serão dominados, para , em seguida, serem levados ao inferno”. Com informações de Times of Israel.
Por Jarbas Aragão / via gospelprime.com.br 

domingo, 22 de maio de 2016

Deputados cearenses recusam ideologia de gênero e “nome social” no Plano de Educação do estado

A Assembleia Legislativa do Ceará recusou em votação recente as propostas de adoção do nome social e ideologia de gênero no Plano Estadual de Educação.
A sessão, que durou mais de 12 horas, teve inúmeros debates e questões de ordem, porém as propostas feitas pela bancada evangélica da Casa foram aprovadas, rejeitando a inclusão de ambos os temas.
O chamado “nome social” é uma proposta dos ativistas LGBT para que alunos adotem nomes referentes ao gênero que decidirem adotar nos registros escolares, sem necessariamente pedir permissão aos pais. Já a inclusão da ideologia de gênero nas matérias escolares resultaria na abordagem do assunto de forma oficial durante as aulas.
A proposta de “nome social” foi recusada a partir de uma emenda do pastor David Durand (PRB) – que gerou protestos dos ativistas presentes nas galerias da Assembleia Legislativa – aprovada por 10 votos a 9. Já a proposta de adoção da ideologia de gênero nas escolas era de autoria do deputado Renato Roseno (PSOL), e foi recusada por 12 votos a 7, de acordo com informações de O Povo.
Os deputados estaduais evangélicos do Ceará argumentaram que tais propostas, sob o argumento de “combate ao preconceito”, funciona na verdade como uma permissão do Estado para a doutrinação ideológica. Segundo os deputados, esse não é o papel da escola, que se encarrega da educação formal.
A recusa a essa proposta de adoção de ideologia de gênero nas escolas vem aumentando na sociedade. Um dos que se posicionaram contra foi o procurador federal Guilherme Schelb, que tem alertado sobre os perigos da ideologia de gênero: “É uma armadilha. Eles usam um pretexto ‘nobre’: a defesa das minorias e o ensino dos Direitos Humanos. Mas o que eles estão promovendo, na verdade, é a erotização das crianças”, afirmou. “[Essa proposta] é ilegal, inconstitucional. Não apenas, uma violação dos direitos desses alunos – crianças em desenvolvimento sendo expostas a temas complexos e abusivos ao seu entendimento – como também uma violação ao direito da família”.
O novo Ministério da Educação e Cultura (MEC), sob as diretrizes do presidente em exercício Michel Temer (PMDB), emitiu recentemente uma nota de repúdio às “recentes iniciativas de setores da sociedade que buscam cercear os princípios e fins da educação nacional”, referindo-se às iniciativas de adoção de doutrinação ideológica adotada pelos governos petistas.
Por Tiago Chagas / via gospelmais.com

Após banir Deus de seus sermões, pastora se declara ateia e vira alvo de processo eclesiástico

Após banir Deus de seus sermões, pastora se declara ateia e vira alvo de processo eclesiástico
A pastora Gretta Vosper, dirigente da West Hill United Church, em Toronto, Canadá, revelou-se ateia em 2013, e agora, um processo eclesiástico poderá pôr fim à sua carreira religiosa.
Gretta revelou que sua apostasia começou há 15 anos, quando resolveu remover as menções à Bíblia de seus sermões. Depois, resolveu banir as referências a Deus, Jesus Cristo, Espírito Santo e todos os seres espirituais mencionados na Bíblia.
Há três anos, ela chegou ao ápice de sua falta de fé. De acordo com informações da BBC, sua decisão de anunciar-se ateia veio depois que ela soube que um grupo de mais de 80 blogueiros de Bangladesh estava sob ameaça de extremistas islâmicos.
A revelação de seu ateísmo, no entanto, causou enorme rebuliço na comunidade cristã local: outros representantes passaram a acusá-la de distorcer a função da religião e questionar sua legitimidade para seguir à frente de uma congregação da Igreja Unida do Canadá.
“Não esperava tamanho impacto, mas não me arrependo de nada do que disse. Tanto Deus quanto a religião são hoje usados por grupos privilegiados, interessados apenas em manter seu status opressor. Eu não quero fazer parte disso”, defende-se.
Agora, um processo eclesiástico poderá terminar com a excomunhão da pastora, levando-a a encerrar sua controversa jornada como ateia à frente de uma igreja. A reportagem da BBC constatou que durante as reuniões comandadas por Gretta no templo da igreja, a palavra amor foi ouvida 43 vezes, mas Deus não foi lembrado uma única vez.
“Não vejo qualquer evidência de que Deus exista, especialmente aquela figura benevolente que tem tudo sob seu controle”, disse ela, que acrescentou dizendo que Deus, talvez, seja apenas uma metáfora sobre as relações que estabelecemos com o mundo. “Com tantas coisas ruins à nossa volta, não posso aceitar o argumento de que qualquer acontecimento é parte da vontade de Deus”.
A postura da pastora, no entanto, também não é unanimidade entre os membros, que criticam suas convicções e decisões congregacionais baseadas em sua falta de fé: “O mais grave é que sequer nossa congregação foi ouvida. A hierarquia mais alta da igreja quer impor seus conceitos sem nenhum diálogo. Vamos organizar protestos até que nós sejamos ouvidos”, comentou o aposentado Steve Watson.
Por Tiago Chagas / via gospelmais.com.br

Superbácterias matarão uma pessoa a cada 3 segundos em 2050


superbacterias-sao-ameaca-global-segundo-estudo-1463663839482_615x300superbacterias-sao-ameaca-global-segundo-estudo-1463663839482_615x300
Publicado no UOL
Superbactérias irão matar uma pessoa a cada três segundos em 2050 se medidas não forem tomadas imediatamente, de acordo com o relatório encomendado pelo governo britânico e divulgado nesta quinta-feira.
O estudo, encomendado pelo governo britânico e liderado pelo economista Jim O’Neill, criador do termo Bric, sugere um plano que requer bilhões de dólares de investimento para impedir que a medicina “seja levada de volta à idade das trevas”.
Também defende uma revolução na forma como os antibióticos são usados e uma grande campanha para educar as pessoas.
O relatório foi recebido sem consenso – houve elogios, mas críticos disseram que ele é “insuficiente”.
A luta contra infecções que são resistentes a antibióticos já foi descrita como “risco tão grande quanto o terrorismo” por autoridades britânicas.
O problema é que não estão sendo desenvolvidos novos medicamentos – e os que existem estão sendo desperdiçados.
Desde o início do estudo Review on Antimicrobial Resistance, em 2014, mais de um milhão de pessoas morreram devido a este tipo de infecção.
E médicos também descobriram bactérias que resistem ao antibiótico usado como último recurso, a colistina, o que levou a um alerta sobre o risco de uma era “pós-antibiótico”.
A publicação diz que a situação deve piorar e prevê um aumento gradual de mortes causadas por infecções resistentes que chegará, em 2050, ao nível de 10 milhões de pessoas mortas por ano.
E os custos que a resistência a antibióticos representa chegarão a US$ 100 trilhões na metade do século.
A publicação recomenda:
– uma campanha de conscientização global e urgente, já que a maioria das pessoas não sabem deste problema
– Estabelecer um Fundo de Inovação Global de US$ 2 bilhões para pesquisa em estágio inicial
– Melhorar o acesso a água limpa, saneamento e hospitais mais limpos para prevenir a propagação de infecções
– Reduzir o uso desnecessário de antibiótico na agricultura, incluindo uma proibição dos “muito arriscados” para a saúde humana
– Melhorar a vigilância do crescimento da resistência a antibióticos
– Pagar US$ 1 bilhão a empresas por cada antibiótico descoberto
– Dar incentivos financeiros para desenvolver novos testes para impedir que antibióticos sejam receitados quando eles não funcionarão
– Promover o uso de vacinas e alternativas a antibióticos

A publicação diz que o pagamento por essas ações poderia ser feito com uma pequena parte do atual orçamento para saúde dos países ou por meio de impostos extras para farmacêuticas que não investirem em pesquisa de antibióticos.
“Precisamos informar as pessoas de formas diferentes, por todo o mundo, por que é crucial parar de tratar nossos antibióticos como se fossem balas ou doces”, disse Jim O’Neill.
“Se não resolvermos o problema, estaremos nos dirigindo à idade das trevas, muitas pessoas irão morrer.”
Espera-se que as medidas impeçam que mais pessoas passem pela mesma experiência de Emily Morris, de Milton Keynes, na Inglaterra.
Ela tinha, com frequência, infecções urinárias que não respondiam a antibióticos e poderiam causar dano aos rins e até sua morte.
“A cada ardência e cada dor, fico arrasada pensando em quantos antibióticos terei que usar desta vez.”
“Tive que batalhar para conviver com a resistência a antibióticos por cerca de oito anos na minha vida… há uma necessidade clara de novos antibióticos.”
Mas encontrar uma forma de encorajar a indústria farmacêutica a produzir novos antibióticos é um problema antigo. Nenhum novo tipo de antibiótico foi descoberto desde os anos 1980.
Um novo antibiótico seria guardado para uso em emergências, o que significa que uma empresa nunca conseguiria bancar, com as vendas, o custo de pesquisa e desenvolvimento.
John Rex, da unidade de antibióticos da AstraZeneca, disse que uma nova forma de pagar pelos medicamentos, como propostas no relatório (que prevê incentivos a farmacêuticas), são necessárias.
“Esses modelos deveria reconhecer os antibióticos como o equivalente, em saúde, ao extintor de incêndio. Ele deve estar sempre na parede para salvar vidas, tem grande valor, mesmo sendo pouco usado.”

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Mais de 80 estudantes ficam “possuídos” em escola peruana

Mais de 80 estudantes ficam “possuídos” em escola peruana

Fenômeno não consegue ser explicado pelas autoridades
Mais de 80 estudantes ficam “possuídos” em escola peruana
Uma situação no mínimo estranha foi noticiada no Peru. Dezenas de crianças, com idades entre 11 e 14, sofreram convulsões e descreveram ter a mesma visão de um homem de preto que tentava matá-las. São todos alunos da escola Elsa Perea Flores, em Tarapoto, norte do Peru.
As autoridades foram chamadas e mais de 80 alunos que estavam gritando, convulsionando e desmaiando foram levadas para tratamento médico. Os especialistas não conseguem explicar a “histeria” que tomou conta da escola. É a terceira vez este ano que acontece algo semelhante.
Para os moradores locais, trata-se de um caso de “possessão demoníaca” em massa. Alguns acreditam que isso ocorreu por que a escola fora construída sobre um antigo cemitério. Outros dizem que eram comuns os “jogos” de invocação de espíritos durante os intervalos.
Médicos que atenderam os alunos, afirmam que a estranha ‘condição’ seria contagiosa e recorrente. Alguns desses alunos continuam tendo “crises” dias depois do ocorrido. O doutor Antony Choy disse ao canal Panamericana TV:
“Não entendemos como isso tem ocorre. Sabemos que começou em 29 de abril e agora voltou a acontecer. São mais de 80 alunos afetados”. Os números variam, dependendo do canal de notícia.
Elsa de Pizango, mãe de uma menina que apresentou os sintomas, afirmou: “Ela desmaiou na escola. Eles não explicam nada no hospital. Ela simplesmente desmaiou e continua saindo espuma de sua boca”.
Um aluno, que preferiu não se identificar, descreveu sua experiência: “É perturbador pensar sobre isso. É como se alguém continuasse me perseguindo. Era um homem alto, todo vestido de preto e com uma barba grande. Eu sentia que ele estava tentando me estrangular. Meus amigos dizem que eu estava gritando desesperadamente, mas não me lembro do que aconteceu.”
Relatos de outros estudantes dão conta que eles sentiam dificuldade para respirar e sentiam algo apertando seu pescoço. Uma menina de 13 anos, disse à mídia local: “Várias crianças de diferentes salas de aula desmaiaram ao mesmo tempo. Eu senti náuseas e ouvi vozes”.
Um pastor foi chamado e orou pela escola. Ele disse não ter dúvidas que seja a ação de espíritos malignos e que continuará orando por “libertação” dos alunos. Com informações Mirror

Por Jarbas Aragão / via gospelprime.com.br
Assista reportagem da TV Local:

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Noruega vai permitir que pessoas mudem de sexo simplesmente “marcando no quadradinho".


A Noruega vai permitir que pessoas mudem de sexo simplesmente “marcando no quadradinho,” e crianças até de seis anos de idade poderão mudar de sexo sem nenhum procedimento médico sob uma nova lei.
O novo projeto de lei significará o fim de exames psiquiátricos, longos tratamentos hormonais e cirurgias invasivas em esterilizações irreversíveis que têm sido tradição para uma mudança de sexo na Noruega desde a década de 1970.

A lei também permitirá que menores de idade de 6 a 16 anos mudem seu sexo se os pais concordarem. Se um dos pais se opuser, o governo decidirá “no melhor interesse da criança.”

O novo projeto de lei foi louvado por ativistas homossexuais e esquerdistas como uma das leis mais esquerdistas do mundo. Tudo o que as pessoas terão de fazer se quiserem mudar de sexo é notificar o governo e só clicar num site será suficiente para legalizar tudo.

A lei, que os ativistas esperam será votada no Parlamento da Noruega antes do próximo recesso, está enfrentando pouca oposição.

Ainda considerada como uma desordem de personalidade pela Organização Mundial de Saúde, o transgenerismo provoca emoções internacionalmente.

Uma lei da Carolina do Norte nos EUA que requer que indivíduos transgêneros usem o banheiro que corresponde ao sexo de suas certidões de nascimento provocou protestos furiosos, desde o cantor Bruce Springsteen até o banco alemão Deutsche Bank. Provocou também um debate enfurecido entre os candidatos presidenciais republicanos dos EUA Donald Trump [que é a favor de homens homossexuais nos banheiros femininos] e Ted Cruz [que é contra homens homossexuais nos banheiros femininos].

A Argentina é pioneira nesse campo, tendo permitido desde 2012 que pessoas escolham seu próprio sexo legal sem terem passado antes por uma cirurgia de mudança de sexo.


Por Julian Robinson Traduzido e editado por Julio Severo do original em inglês do jornal DailyMail

Bíblia é o livro mais lido no Brasil, aponta nova pesquisa

Bíblia é o livro mais lido no Brasil, aponta nova pesquisa

Religião tem influência no hábito da leitura de brasileiros
Bíblia é o livro mais lido no Brasil, aponta nova pesquisa

A Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil indica que o percentual de leitores no país está aumentando. Em 2011 eram 50% da população, em 2015 chegou a 56%. Na média, o brasileiro lê a cada ano apenas 4,96 livros. Desses, 0,94 são indicação da escola e apenas 2,88 lidos por vontade própria. Metade dos livros (2,53) não são terminados.
Divulgada nesta quarta (18), o levantamento do Ibope, encomendado pelo Instituto Pró-Livro, ouviu 5.012 pessoas, alfabetizadas ou não. Segundo a metodologia empregada, representa a realidade de 93% da população brasileira. No levantamento, foi considerado “leitor” quem leu, inteiro ou em partes, pelo menos 1 livro nos últimos 3 meses.
A Bíblia é o livro mais lido, seja qual foi o nível de escolaridade. As Escrituras aparecem em todas as listas: últimos livros lidos, livros mais marcantes. Um dado chama atenção: 30% dos entrevistados nunca comprou um livro. Questionado sobre os motivos de não lerem, apenas 2% acha o preço de livro caro e percentual igual afirma não ter dinheiro para comprar.

Religião influencia

Perguntados sobre as principais motivações para ler um livro, a quarta resposta mais ouvida foi motivos religiosos (11%). Sobre o local preferido para comprar livros, igrejas e outros espaços religiosos é a escolha de 9% dos entrevistados.
Ao ser perguntado a professores qual tinha sido o último livro que leram, 50% respondeu nenhum, em segundo lugar (22%), a Bíblia. Entre os outros títulos citados aparecem vários com temática religiosa como O Monge e o Executivo e Bom dia Espírito Santo. Entre os autores mais lembrados aparecem autores evangélicos como Augusto Cury e Benny Hinn.
No quesito “últimos livros lidos ou que estão sendo lidos” novamente a Bíblia aparece como a mais citada. Livros sobre temas cristãos, merecem destaque, como Casamento Blindado, Ágape, Esperança, O Monge e o Executivo, Philia e A Única Esperança.
A influência religiosa aparece novamente quando a pergunta é sobre os livros mais marcantes. A Bíblia volta a aparecer em primeiro lugar. Segundo a Sociedade Bíblica do Brasil, no ano passado foram vendias ou distribuídas 7.622.674 de Bíblias no país. O número representa um aumento de 0,13% em relação ao ano anterior. Com informações de Estadão
Por Jarbas Aragão / via gospelprime.com.br

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Serra concede passaporte diplomático a pastor da Assembleia de Deus

Samuel Cassio Ferreira poderá usar documento pelos próximos três anos.

Itamaraty informou que concessão do documento é de 'interesse do país'.


O novo ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB-SP), concedeu um passaporte diplomático com validade de três anos ao pastor Samuel Cassio Ferreira, da Assembleia de Deus. A concessão do documento foi publicada na edição desta quarta-feira (18) do "Diário Oficial da União".

Ao G1, a assessoria do Itamaraty informou que o ministério se baseou no terceiro parágrafo do artigo sexto do decreto que regulamenta a concessão dos passaportes diplomáticos. O dispositivo prevê a concessão do documento a pessoas que, embora não estejam relacionadas na lista de quem pode ter o passaporte, “devam portá-lo em função do interesse do país.”
O decreto 5.978, de 2006, não prevê a concessão desse tipo de passaporte a líderes religiosos. Entre as pessoas que podem recebê-lo, estão o presidente e o vice-presidente da República, ex-presidentes, governadores, ministros, ocupantes de cargo de natureza especial, militares em missões da ONU, integrantes do Congresso Nacional, ministros do Supremo Tribunal Federal, o procurador-geral da República e juízes brasileiros em tribunais internacionais.
Conforme o próprio Itamaraty, o passaporte diplomático concedido gratuitamente identifica a pessoa que está com ele como "agente do governo”. Segundo o ministério, portar esse tipo de documento não concede à pessoa “imunidade diplomática”, mas dá privilégios como atendimento preferencial nos postos de imigração e isenção de visto em alguns países.
Eduardo Cunha
Samuel Cassio Ferreira era diretor do templo da Assembleia de Deus de Campinas (SP) que, segundo a Procuradoria Geral da República, teria recebido depósitos que somam R$ 250 mil supostamente oriundos de propina paga ao presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A informação faz parte de uma das denúncias apresentadas ao Supremo Tribunal Federal contra o peemedebista pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Ainda de acordo com o Ministério Público, o dinheiro direcionado ao templo dirigido por Ferreira seria parte dos US$ 5 milhões pagos a Cunha como contrapartida ao fato de ele ter ajudado a viabilizar a contratação de dois navios-sonda para a Petrobras. O presidente afastado da Câmara nega ter recebido suborno de fornecedores da Petrobras.
"É notória a vinculação de Eduardo Cunha com a referida igreja [em Campinas, SP]. O diretor da referida igreja perante a Receita Federal é Samuel Cassio Ferreira, irmão de Abner Ferreira, pastor da Igreja Assembleia de Deus Madureira, no Rio de Janeiro, que o denunciado [Cunha] frequenta. Foi nela inclusive, que Eduardo Cunha celebrou a eleição para presidência da Câmara dos Deputados", dizia o texto da denúncia de Janot.
No ano passado, a fachada do templo da Assembleia de Deus que era dirigido por Ferreira em Campinas foi pichada com a frase "Cunha na cadeia" após a denúncia da Lava Jato.
G1 procurou a assessoria de Eduardo Cunha, mas até a última atualização desta reportagem, mas não havia obtido resposta. O G1 não conseguiu contato com a Assembleia de Deus do bairro do Brás, em São Paulo, na qual Cássio Ferreira está lotado atualmente.
Filipe MatosoDo G1, em Brasília

terça-feira, 17 de maio de 2016

Ministro do Trabalho é pastor da Assembleia de Deus


Ronaldo Nogueira é formado em administração de empresas e faz parte da Frente Parlamentar Evangélica.

Entre as nomeações do novo governo estão antigos aliados de Michel Temer (PMDB). Também há indicações partidárias. Quando o PRB apresentou o nome de Marcos Pereira para a pasta da Ciência e Tecnologia, a mídia apressou-se em criticar a decisão, alegando que o fato de ele ser um bispo da Universal o tornaria “incompatível”.

Menos tumultuado foi o fato do pastor Ronaldo Nogueira assumir o Ministério do Trabalho. Deputado federal eleito por dois mandatos consecutivos, ele é do PTB do Rio Grande do Sul, sendo a indicação do partido, hoje na base do governo. Ligado à Assembleia de Deus, ele é membro da Frente Parlamentar Evangélica.

O parlamentar de 50 anos é também graduado em Administração de Empresas pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) de Porto Alegre, além de possuir especialização em Gestão Pública pela Faculdade de Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Com ampla experiência administrativa, ele foi vereador em sua cidade por quatro mandatos. Também foi secretário de Habitação e Assistência Social e de Obras e Serviços Urbanos do Rio Grande do Sul, ocupando ainda os cargos de diretor do Departamento de Transportes e posteriormente de diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS).

Como deputado federal, presidiu a Comissão Especial que trata dos projetos que mudm a Lei Geral de Telecomunicações e propôs a criação do Programa Nacional de Renovação de Frota de Veículos Automotores, que cria incentivos para a substituição de automóveis com mais de 15 anos.


Por Jarbas Aragão / via gospelprime.com.br        

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Facebook é mais lido que a Bíblia entre cristãos, afirma estudo

Facebook é mais lido que a Bíblia entre cristãos, afirma estudo
Pesquisa afirma que a rede social Facebook supera as escrituras sagradas em leitura semanal das pessoas. O resultado foi divulgado pela Gallup, empresa de pesquisa de opinião e o Pew Research, organização que apoiou a pesquisa, ambas americanas.
Foi constatado que 37% das pessoas leem a Bíblia toda semana, enquanto 56% acessam sua linha do tempo no Facebook no mesmo período, de acordo com os dados publicados dos institutos.
A Gallup vem registrando uma queda no número de leitores da Bíblia desde 1980: naquele ano, 73% dos norte americanos afirmavam ler o Livro Sagrado, enquanto 59% afirmam isso hoje, mais de 30 anos depois. Em termos de frequência, 16% dos entrevistados leem a Bíblia todos os dias, 21% leem semanalmente, 12% leem mensalmente e 41% estão entre os que leem raramente ou nunca leram as Escrituras.
De acordo com 65% dos americanos, a Bíblia “responde a todas as questões básicas da vida”. Curiosamente, 28% das pessoas que concordam com esta frase raramente leem a Bíblia. Além disso, 46% das pessoas com pós-graduação dizem que a Bíblia responde às perguntas básicas da vida, em comparação com 72% daqueles que possuem apenas o ensino médio.
As mulheres são muito mais propensas a ler a Bíblia do que os homens, de acordo com os dados. Cerca de 43% das mulheres leem as Escrituras diariamente, em comparação com 29% dos homens. Pessoas mais velhas também são mais propensas a ler a Bíblia do que os mais jovens. Metade das pessoas com mais de 65 anos leem a Bíblia semanalmente, em comparação com 27% das pessoas entre 18 e 29 anos.
Os resultados da pesquisa foram baseados em entrevistas feitas por telefone, em uma amostra de 1.024 adultos, com idades acima de 18 anos.
Rede social já superava Bíblia
Em 2014, um estudo encomendado pela rede de TV CBS mostrou que 40 milhões de cristãos liam a Bíblia diariamente nos Estados Unidos e Canadá, enquanto o Facebook era acessado por mais de 143 milhões de internautas todos os dias apenas nos dois países, confirmando o sucesso cultural que a rede alcançou nos últimos anos.
O Facebook é uma rede social lançada em Fevereiro de 2004 e já ultrapassou a marca de 1 bilhão usuários ativos, sendo a maior rede social em todo o mundo.
Por Bruno Alves / via gospelmais.com.br

Obsessão de Obama permite que homens asfixiem meninas nos banheiros femininos

Por Bob Unruh


Em meio à obsessão do governo de Obama de permitir homens nos banheiros e vestiários femininos, um horrendo efeito colateral está aparecendo: Homens que têm agredido, ou tentado agredir, meninas enquanto ambos estão nessas áreas de privacidade.
O caso mais recente de Obama envolvendo a obsessão do governo dos EUA por banheiros ocorreu nesta semana com a exigência dele de que as escolas públicas nos Estados Unidos permitam que os estudantes que dizem que são transgêneros usem os banheiros que quiserem, desrespeitando completamente os direitos de privacidade de outros estudantes.

Autoridades do governo dos EUA estão apresentando essa exigência como se fosse uma questão de direitos civis, afirmando que o Congresso, em sua Lei de Direitos Civis de 1964, previu autorizar homens a entrar nos banheiros e vestiários femininos.

A exigência de Obama foi imediatamente condenada por conservadores, tais como o governador Mike Huckabee, que disse que essa medida revela “muito” sobre Obama e suas prioridades.

A tragédia mais recente de permitir homens nos banheiros femininos foi noticiada no jornal Chicago Tribune na sexta-feira.

Esse jornal informou sobre um homem acusado de asfixiar uma menina de 8 anos até ela desmaiar dentro do banheiro de uma loja.

“A menina entrou no banheiro da loja. Em determinado momento, Reese M. Hartstirn, de 33 anos, entrou no banheiro e começou a asfixiar a menina com mãos, fazendo-a ficar inconsciente,” disse a reportagem. “Ele então pegou a menina inconsciente e a levou para um box do banheiro, fechando a porta para impedi-la de sair.”

A menina foi hospitalizada, e Hartstirn foi acusado de sequestro agravado e crime de agressão agravada contra uma criança.

Traduzido e editado por Julio Severo do original em inglês do WND (WorldNetDaily):