quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Pastor Enéas Tognini pode ser homenageado com nome de estação de metrô, em São Paulo

Pastor Enéas Tognini pode ser homenageado com nome de estação de metrô, em São Paulo

O Projeto de Lei 279/2016 propõe mudar o nome da atual Estação do Metrô Vila Mariana (Linha Azul) para "Enéas Tognini – Vila Mariana", em homenagem ao pastor.

Pastor Enéas Tognini fundou a Igreja Batista do Povo e o Seminário Teológico Batista Nacional. Veio a falecer em 9 de setembro de 2015. (Foto: Igreja Batista do Povo)
Pastor Enéas Tognini fundou a Igreja Batista do Povo e o Seminário Teológico Batista Nacional. Veio a falecer em 9 de setembro de 2015. (Foto: Igreja Batista do Povo)
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou ao final de novembro, a proposta que tem como objetivo homenagear o Rev. Enéas Tognini, fundador da Igreja Batista do Povo e do Seminário Teológico Batista Nacional.

De autoria do depurado André Soares (DEM), o Projeto de Lei 279/2016 propõe mudar o nome da atual Estação do Metrô Vila Mariana da Companhia do Metropolitano – Metrô, Linha Azul, para "Enéas Tognini – Vila Mariana", em homenagem ao renomado pregador e escritor, falecido em setembro de 2015.

Enéas Tognini acabou deixando o seu nome marcado na história da igreja cristã protestante no Brasil, influenciando não apenas os líderes da igreja Batista do Povo, mas também pastores de diversas outas denominações e ministérios.

Falando sobre sua proposta, o deputado André Soares afirmou a relevância da homenagem a um homem que dedicou sua vida à evangelização.

"É justificável a homenagem, pois o pastor Tognini se dedicou integralmente à obra de Deus e em fazer o bem para as pessoas”, justificou o parlamentar.

A escolha da estação também não foi aleatória, afinal, a sede da Igreja Batista do Povo continua localizada à Rua Domingos de Morais, 1100, nas proximidades da Estação Vila Mariana.

Agora que foi aprovado pela Assembleia Legislativa, o projeto segue para ser sancionado (ou vetado) pelo Governo do Estado de São Paulo.

Legado

Ao longo de seu ministério, Rev. Enéas Tognini conquistou respeito, como líder espiritual, professor e orientador educacional, chegando a trabalhar também em outras instituições de ensino, como o Colégio Batista do Brasil e a Faculdade Batista de Teologia.


Conceituado na literatura cristã nacional, pastor Enéas lançou mais de 48 livros e foi reconhecido como membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil. O pastor também presidiu a Sociedade Bíblica do Brasil.

Já em 2002, Rev. Enéas foi agraciado com com o título de Cidadão Paulistano

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE ANDRÉ SOARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário