quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Pastor convida fiéis a autoexame e diz que Deus deve ser o “tesouro supremo” dos cristãos

Pastor convida fiéis a autoexame e diz que Deus deve ser o “tesouro supremo” dos cristãos
O pastor e teólogo John Piper, líder do ministério Desiring God, afirmou que um cristão deve ter em Deus seu “tesouro supremo”, e não apenas como seu redentor.
A reflexão do pastor convida os fiéis a fazerem um autoexame para descobrirem se estão colocando a vida profissional, a saúde ou qualquer outra coisa acima de Deus.
“Os verdadeiros cristãos devem olhar para Deus, não apenas como um libertador, redentor e justificador, mas também devem valorizá-Lo como um tesouro em suas vidas acima de todas as outras coisas”, escreveu Piper, no artigo publicado na última segunda-feira, 28 de dezembro.
Piper pontua que “não é suficiente” que os cristãos olhem “para Deus como seu Salvador para que eles possam ser absolvidos de seus pecados e alcançar a justiça”, e aponta: “Junto com a glória de Deus, os cristãos devem valorizar Deus como o mais alto, o tesouro mais importante em suas vidas”.
“Onde Jesus não é estimado acima de todas as coisas, ele não é confiado com a fé salvadora […] a fé recebe Jesus como o Salvador estimado, o Senhor estimado. E se você disser que uma pessoa pode ser cristã, nascida de novo, justificada, curtindo a vida eterna e destinado ao céu… que esta pessoa poderia ser cristã e ter um tesouro maior do que Jesus em sua vida, eu não sei qual Bíblia você está lendo”, explicou.
Ao final, o pastor explica que um cristão não está obrigado a ser perfeito em sua fé, mas reforça que apenas deve guardá-la como seu tesouro mais importante, e renovar esse pensamento diariamente: “A questão é: eu coloco a minha face, o meu coração, a minha mente, a minha alma e a minha força o máximo que posso para que Cristo seja o tesouro acima de todas as coisas? E eu tenho mais ou menos sucesso, apenas acreditando em altos e baixos? […] Receber Jesus pela fé inclui um receptor de tudo o que Deus é para nós em Jesus, ou seja, ele é o nosso tesouro supremo como está escrito grandemente em toda a Bíblia”, concluiu.
Por Tiago Chagas / via gospelmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário