terça-feira, 29 de outubro de 2013

Suposto folheto da Igreja Mundial pede que fiéis finjam curas e milagres para arrecadar dinheiro

Suposto folheto da Igreja Mundial pede que fiéis finjam curas e milagres para arrecadar dinheiro
A crise financeira que obrigou a Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) a perder os horários de exibição de seus programas na Band estaria levando a denominação a buscar reverter a situação através de fingimentos.
Líderes da igreja estariam recrutando pessoas dispostas a viajar para fingir testemunhos de cura e vitória em cultos da denominação, e assim, aumentar a arrecadação da Mundial, que teria perdido o espaço na Band devido a dívidas de R$ 21 milhões com a emissora.
Porém, o objetivo do fingimento seria arrecadar R$ 500 milhões para adquirir a concessão do canal 32 em São Paulo, pertencente ao Grupo Abril e que até outubro abrigava a filial brasileira da MTV.
O site Notícias da TV, do portal Uol, publicou uma imagem de um folheto impresso e distribuído no templo da Igreja Mundial na avenida João Dias, na zona sul de São Paulo. O texto do folheto pede aos fiéis para se “passarem por enfermos curados, ex-drogados e aleijados” e dessa forma, “conseguir convencer mais pessoas a contribuírem financeiramente para a aquisição do canal 32″.
Com um espaço em branco, para que o líder da igreja local escrevesse seu nome, o folheto diz que o fingimento dos milagres é um “pedido feito diretamente pelo apóstolo Valdemiro Santiago a todos os seus fiéis”, e que o material seja destruído após a leitura.
 
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário