segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Após Surgimento De Igrejas Gay, Nasce A Primeira “Banda Gospel Homossexual”

Após surgimento de igrejas gay, nasce a primeira “banda gospel homossexual”

Após o advento das igrejas inclusivas, onde gays, lésbicas, transexuais e simpatizantes se reúnem num culto que enfatiza a aceitação bíblica da prática homossexual, surge a primeira banda gospel LGBT.

Greg McCaw, gay assumido, Chasity Scott, transexual, e Mary Anne Hewett, lésbica, afirmam que sua opção por revelarem a preferência homossexual é uma forma de repudiar mentiras: “Há muitas pessoas que são gays na indústria da música em Nashville, mas eles estão escondidos no armário”, diz o líder, McCaw.Formada por Greg McCaw, Chasity Scott e Mary Anne Hewett, todos eles com histórico profissional de trabalhos desenvolvidos junto a grandes músicos cristãos nos Estados Unidos, a banda Micah’s Rules (que numa tradução literal seria Regras de Miquéias) está se tornando símbolo da causa homossexual no cristianismo.
Segundo ele, a questão em torno de sua sexualidade é chamativa, mas eles não estão usando isso como forma de se promover: “É apenas a nossa história, pura e simples. Não estamos usando isso como ferramenta de marketing para a nossa música, positiva ou negativamente. Queremos ser um grupo musical como qualquer outro”, alega.
A banda acaba de lançar seu primeiro CD, produzido por Mark Moseley, um reconhecido profissional da música nos Estados Unidos. A festa de lançamento contou com o repertório completo do trio, e aconteceu na Igreja da Comunidade Metropolitana, uma das maiores denominações inclusivas do país, segundo informações do Huffington Post.
A música de trabalho da banda, “Can You Hear Me?”, traz na mensagem o desejo de ser igual a Jesus: “Eu quero que ele veja Jesus em mim, como eu vejo Jesus nele. Você pode me ouvir Pai?”, versa.
Fonte: Huffington Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário