sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Pastor se compara a Bill Gates e diz que é “mais rico” que o fundador da Microsoft; Entenda

Pastor se compara a Bill Gates e diz que é “mais rico” que o fundador da Microsoft; Entenda
Um pastor se comparou ao bilionário Bill Gates e afirmou que era mais rico que o fundador da Microsoft, durante um congresso de igrejas evangélicas na Nigéria.
Enoch Adejare Adeboye é superintendente geral da Redeemed Christian Church of God, e durante um discurso na 63ª Convenção Anual da Igreja na Nigéria, afirmou que ele era, de fato, um dos homens mais ricos do mundo.
“Eu tenho casas em pelo menos 188 países do mundo, onde temos nossas igrejas, por isso estou mais rico que Bill Gates. Cada vez que eu visitar esses países, meus filhos estariam lutando e dizendo ‘papai, venha e fique conosco’”, disse Adeboye.
“Se eu anunciar aqui que amanhã de manhã, eu preciso de um carro para viajar para o novo auditório, quantos carros que você acha que seriam disponibilizados a mim por vocês, meus filhos?”, questionou o pastor. “Aqueles de vocês que não têm um carro de sua preferência, muito em breve, Deus vai dar-lhes os seus próprios carros. Então, eu estou apelando a você se tornar um ganhador de almas incurável antes de deixar esta convenção e ver seu copo transbordar”, apelou.
De acordo com informações do Christian Post, Adeboye se referia aos benefícios de ser parte do corpo de Cristo.
Oriundo de uma pequena cidade no sudoeste da Nigéria, o pastor disse várias vezes à sua congregação que até os 18 anos de idade, ele nunca tinha tido um par de sapatos. Hoje, com várias formações no Ensino Superior, incluindo um doutorado em matemática aplicada e uma licenciatura em hidrodinâmica da Universidade de Lagos, na Nigéria, ele é considerado uma pessoa influente na sociedade do país.
Em 2009, Adeboye foi incluído numa lista da revista norte-americana Newsweek como uma das 50 pessoas mais influentes do mundo naquele ano, por causa de seus esforços humanitários em seu país.
Sua conversão aconteceu em 1973, e seu ordenamento ao ministério pastoral em 1977. Apaixonado pela educação, é conhecido por se dedicar a ensinar e estimular os fiéis a buscarem capacitação, além de levar serviços sociais básicos a aldeias isoladas do país, como parte dos esforços missionários de sua denominação.
Mais recentemente, Adeboye disse que admira a fidelidade dos cristãos que são perseguidos no norte da Nigéria por grupos terroristas radicais, como Boko Haram: “Você não está testado como cristão até que tenha vivido no norte da Nigéria”, publicou o pastor em seu perfil no Twitter, em maio deste ano.
POr Tiago Chagas / via gospelmais.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário