terça-feira, 11 de agosto de 2015

Donald Trump é o preferido dos eleitores evangélicos na corrida republicana à Casa Branca

Donald Trump é o preferido dos eleitores evangélicos na corrida republicana à Casa Branca
O bilionário Donald Trump, pré-candidato pelo Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos em 2016, é o preferido dos eleitores evangélicos de acordo com pesquisa realizada após o primeiro debate, realizado na última quinta-feira, 06 de agosto.
De acordo com levantamentos realizados no Facebook e Twitter, Trump é o preferido de 20% dos eleitores brancos evangélicos que costumam votar no Partido Republicano. Se a análise considerar todos os eleitores republicanos, e não apenas os brancos evangélicos, esse percentual sobe para 24%.
De acordo com informações do Christian Post, o neurocirurgião Ben Carson passou a ser o segundo colocado na preferência do eleitorado para a disputa da presidência dos Estados Unidos.
Trump foi o candidato que teve sua história e ideias mais pesquisadas no Google antes do debate, realizado em horário nobre, também foi o mais procurado na plataforma de buscas após o debate.
Ousado e polêmico, o empresário – que fez fortuna no mercado imobiliário – foi mencionado em 30% das publicações no Twitter que eram relativas ao debate republicano. Seu concorrente mais próximo, Carson, era referido em apenas 12%.
Após o debate na Fox News, o pré-candidato afirmou que a âncora do debate, Megyn Kelly, se “comportou muito mal” em relação a ele: “Eu acho que suas perguntas para mim foram muito mais duras do que para outras pessoas, e eu respeito isso, mas eu realmente gostei da noite”, disse Trump.
“As perguntas a mim foram muito mais difíceis, e eu supostamente – de acordo com o que todo mundo está me dizendo – ganhei. Mas as perguntas para mim não eram agradáveis. ​​Eu não acho que elas foram adequadas… E eu acho que Megyn se comportou muito mal, pessoalmente”, analisou.
No começo da corrida pela indicação do Partido Republicano, Trump afirmou que se eleito, seria o maior representante da fé cristã na Casa Branca na história recente.
Por Tiago Chagas / via gospelmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário