sábado, 1 de agosto de 2015

Casal cristão é obrigado a fechar empresa após ser multado por não concordar com casamento gay

Casal cristão é obrigado a fechar empresa após ser multado por não concordar com casamento gay
O casal de empresários Betty e Dick Odgaard, cristãos, foi forçado a encerrar as atividades de sua empresa, que estava no mercado há 13 anos, por não concordar em atender casais homossexuais.
O casamento gay foi legalizado pela Suprema Corte dos Estados Unidos recentemente, e desde então, a polêmica está instalada na sociedade norte-americana. Muitos ativistas gays defendem, inclusive, que as igrejas que se recusarem a realizar cerimônias de união entre duas pessoas do mesmo sexo percam a isenção fiscal.
A família Odgaard possuía um salão de eventos com serviço de floricultura e buffet na cidade de Grimes, no estado de Iowa. Ao longo de todo o tempo que mantiveram o empreendimento, foram bem-sucedidos.
Recentemente, se recusaram a locar o espaço para uma festa de casamento gay, e foram processados pelos noivos Lee Stafford e Jared Ellars, que se sentiram ofendidos com a postura do casal Odgaard.
No Tribunal, Betty e Dick alegaram que a união entre pessoas do mesmo sexo era uma contrariedade à sua crença e às orientações bíblicas, mas a Justiça decidiu a favor do casal gay e a família Odgaard terminou tendo que pagar uma indenização de US$ 5 mil (R$ 16.950 na cotação atual do dólar).
Os empresários pagaram o valor, mas resolveram marcar posição quanto ao assunto, e decidiram fechar o estabelecimento. Agora, vão se dedicar ao ministério God’s Original Design MInistry (“Ministério do Desenho Original de Deus”, em tradução livre), que será sediado no antigo salão de eventos, após uma reforma, de acordo com informações do Blaze.
Com o objetivo de defender o casamento tradicional, o casal Odgaard espalhou outdoors pela cidade com uma mensagem que mescla palavras e ícones e diz que o casamento é a união de um homem com uma mulher, seguido pela frase: “Preciso de sua ajuda com isso. Assinado: Deus”.
“Muitas pessoas de fé precisam ser lembradas da palavra, e/ou estão profundamente confusas com esta questão […] Precisamos lembrar a verdade aos fiéis”, disse Betty, que considera que se opor ao casamento gay não é “equivalente a um crime”.
Por Tiago Chagas / via gospelmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário