quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Samba-enredo “Jesus é meu super-herói” é cantado em bloco gospel no carnaval do Rio


Já foi-se o tempo em que o desfile de blocos gospels durante os dias de carnaval eram novidades. Atualmente, diversas igrejas utilizam os dias da festa de Momo como oportunidade para evangelizar e apresentar a fé em Cristo como alternativa.

Esse ano, a Igreja Bola de Neve, conhecida também por sua ênfase no público jovem, expandiu sua estratégia de evangelismo no carnaval de São Paulo para o Rio de Janeiro. Há 12 anos promovendo “desfiles” de bloco gospel em Santos, litoral paulista, a Bola de Neve agora quis deixar seu testemunho na capital do samba.

O “Evangelismo de Carnaval”, nome dado ao evento, pretende reunir milhares de pessoas na orla de Copacabana. Com direito à roupa característica, chamada “vestes de louvor”, uma alusão aos famosos “abadás”, o grupo conta também com uma bateria de músicos e até um samba-enredo, chamado “Jesus é Meu Super-Herói”.

No site da Igreja, um alerta para o bom senso dos participantes enfatizou a diferença e o propósito do evento:

“A época de Carnaval, segundo o mundo, é marcada por um espírito de sensualismo e vulgaridade. Tenha sabedoria na hora de escolher o que vestir. Vá com roupas leves: a camisa do Evangelismo, um shorts e chinelo”, diz um trecho.

Segundo o pastor Eric Vianna, fundador do bloco, o evento não contou com patrocínio público ou privado. O investimento na compra das “vestes de louvor”, cerca de R$ 30 reais, roupa característica do evento, ajudou na organização do evangelismo.

O grupo também contou com a apresentação de cantores gospels no final do evento, em uma sequência de shows na Acadêmicos da Rocinha.

A Igreja Bola de Neve não foi a única à sair com seu bloco de evangelismo no carnaval. Para conhecer mais, leia também: Igrejas criam blocos para evangelizar no carnaval: “Ano passado, 220 pessoas aceitaram Jesus.

Fonte: gospelmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário