Os serviços funerários de Billy Graham serão realizados sob uma grande tenda branca diante de milhares de pessoas, como uma forma de lembrar a maneira como ele começou seu ministério.
O porta-voz da família, Mark DeMoss, anunciou na noite de quarta-feira que o funeral privado do Reverendo Graham acontecerá na sexta-feira, 2 de março, ao meio-dia, em uma tenda de lona perto da Biblioteca Billy Graham em Charlotte, Carolina do Norte.
O caixão de Graham será transferido da Casa Funerária de Asheville para Charlotte no sábado, 24 de fevereiro. Uma procissão de três horas está prevista para o sábado para levar seu corpo naquela viagem.
O corpo de Graham será velado na casa da família Graham das 8 horas da manhã até as 22 horas, na segunda e terça-feira. O público poderá prestar seus respeitos ao grande pregador durante esse período.
O serviço de funeral é privado e incluirá membros da família, amigos e líderes comunitários que foram impactados pelo ministério de Graham. Aproximadamente 2.300 pessoas serão convidadas a participar do serviço de 90 minutos.
Billy Graham mandou confeccionar seu caixão em 2006 e planejou como será os serviços funerários
Graham aprovou pessoalmente o planejamento e detalhes de seus preparativos funerários anos antes de sua morte e assegurou-se de que o foco não seja sobre ele, mas sobre o evangelho. Seu filho, Franklin Graham, dará uma mensagem no funeral, enquanto seu irmão e três irmãs vão falar brevemente para homenagear seu pai.
O ministério de evangelismo de Graham ganhou notoriedade nacional em 1949, quando realizou uma cruzada no centro de Los Angeles sob uma grande tenda branca, também conhecida como a “Catedral da lona”.
“Sua família e membros da equipe achavam que seria apropriado também manter seu funeral debaixo de uma tenda como uma lembrança de como seu ministério público foi lançado”, disse DeMoss.
O caixão de Graham foi feito à mão por prisioneiros da prisão de Angola em 2006, a seu pedido.
Graham será enterrado com sua esposa Ruth, que morreu em 2007, ao pé da passarela transversal da Biblioteca Billy Graham.
Em uma entrevista de 2007, Graham foi questionado sobre como ele queria ser lembrado. “Que eu fui fiel à mensagem que Ele deu e fiel ao chamado que Ele me deu para ir ao mundo e pregar o evangelho. É assim que eu gostaria de ser lembrado “, ele respondeu.
Um site memorial também foi criado para o falecido Billy Graham. Os visitantes podem aprender mais sobre a vida e a mensagem de Graham, além de deixar uma mensagem ou condolências.
Portal Padom / Com informações CBN
Nenhum comentário:
Postar um comentário