terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Comissão teológica católica pede que papa declare Maria “corredentora”

Comissão teológica católica pede que papa declare Maria “corredentora”

Teólogos esperam reconhecimento em 2017, centenário das aparições em Fátima, Portugal
Comissão teológica católica pede que papa declare Maria “corredentora”
A Associação Mariana Internacional, juntamente com mais de 100 bispos, sacerdotes, teólogos de mais de 20 países, estão pedindo que o papa Francisco reconheça publicamente Maria corredentora com Jesus.
Um documento de 10 páginas, assinado pela Comissão Teológica da Associação Mariana Internacional foi publicado em 1 de janeiro. Com o título de “O papel de Maria na Redenção”, o material pede que o reconhecimento ocorra em 2017, para “celebrar o centenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima, Portugal”, revela o site católico Church Militant.
O pedido é mais um do antigo movimento dentro da Igreja Católica para que se proclame o “quinto dogma mariano”. Até agora, a Igreja proclamou quatro dogmas sobre a Mãe de Jesus: 1) seu papel materno no nascimento de Cristo, o Filho de Deus, se tornando verdadeiramente a Mãe de Deus (theotokos, Concílio de Éfeso, 431); 2) sua virgindade Perpétua (primeiro Concílio de Latrão, 659); 3) sua Imaculada Conceição (Pio IX, proclamação ex cathedra, 1854); e 4) sua assunção ao céu (Pio XII, proclamação ex cathedra, 1950).
A possibilidade de anunciar o quinto dogma, foi debatido durante o Concílio Vaticano II, em 1965, mas não foi aprovado na sua versão final. Agora, os 33 membros da comissão teológica, vindos de diversos países do mundo, argumentam que existem suficientes indícios bíblicos e históricos para que Maria seja considerada “corredentora” e “mãe espiritual da humanidade”. Eles lembram ainda que o prefixo “co” remete a ideia de “com” e não de “igual”. Resslavam que ninguém pode ser colocado no nível da trindade, pois isso seria blasfêmia. O documento pode ser lido na íntegra aqui.
Por Jarbas Aragão / via gospelprime.com.br 

Um comentário:

  1. TESTEMUNHOS As orações são obrigatórias para cada ser humano na superfície da terra. Isaías 62: 6-7 o senhor deu um comando aos homens sobre como rezar mais duramente em todo o tempo. Eu pus o watchman sobre as paredes O Jerusalem que nunca manterão sua paz dia ou noite. Foi muito difícil para mim acreditar que Deus existe? Meu nome é LINDA BARNETT CARLTON Estéril há 45 anos, sem filhos e eu também estava tendo dificuldades em meu casamento.Estes são os testemunhos da minha vida.Eu estava procurando através da Internet, me deparei com Pastor .Enoch .A Adeboye [disse que você será feito Todo], Este artigo foi publicado por um de seu Pastor [PST.WILLIAMS OKODUDU EM] Eu entrei em contato via REDEEMEDCHRISTIANCHURCH81@GMAIL.COM Ele me disse que E.A .Adeboye é o fundador / General oversear da Igreja cristã redimida de Deus [RCCG] Enviei um email ao pastor WILLIAMS OKODUDU E.M Eu disse-lhe muito de meus problemas, disse que o DEUS é impressionante e disse-me que está indo por 3 [três] dias jejum seco para mim, dentro dos próximos 2 [dois] meses. Eu fui ao hospital ver um doutor, Ele confirmou que estou 3 [três] semanas grávidas e também Deus prendeu meu marido, a Deus seja a glória que ele nasceu de novo cristão. Hoje tenho dois filhos. Você pode entrar em contato com Pastor WILLIAMS OKODUDU @ REDEEMEDCHRISTIANCHURCH81@GMAIL.COM ASSESSORIA E ORAÇÕES Você está quebrado, querido ou confuso Você está passando por experiências difíceis e você precisa de conselhos e encorajamento? Você está tendo alguns assuntos espirituais que você precisa de clareza? Existem algumas questões sexuais e emocionais com as quais você está lutando? Milagres e cura Sobrenatural vire através de ganhar alma Deliverance’s, Unção e solução Interrupção financeira DEUS É A ESPERANÇA E NOSSO SALVADOR – —————-PST WILLIAMS OKODUDU EM Quero agradecê-los especialmente em nome do senhor, do amor e da permissão amável para convidá-los a compartilhar meus maiores testemunhos ea dar honra a Deus onipotente

    ResponderExcluir