sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Billy Graham é considerado uns dos homens mais admirados nos EUA pela 60ª vez

Billy Graham é considerado uns dos homens mais admirados nos EUA pela 60ª vez

O evangelista continua sendo um dos homens mais queridos de seu país, ficando em quinto lugar na lista da Gallup Poll.

Graham, que completou 98 anos em novembro, fez sua última cruzada há 11 anos. (Foto: Reprodução).
Graham, que completou 98 anos em novembro, fez sua última cruzada há 11 anos. (Foto: Reprodução).
O evangelista Billy Graham figura mais uma vez a lista da Gallup Poll como um dos 10 homens mais admirados pelos americanos, mostrando o quanto ele é querido pelo povo de seu país. Essa é a 60ª vez que o cristão é listado pela empresa de pesquisa dos Estados Unidos.

Divulgada nesta quarta-feira (4), a lista mostra que em primeiro lugar está o presidente Barack Obama, pelo nono ano consecutivo. O segundo colocado foi o presidente eleito Donald Trump. A ex-secretária de Estado Hillary Clinton, que perdeu a corrida presidencial deste ano para Trump, foi a mulher mais admirada do ano pelo 15º ano consecutivo.

Graham, que completou 98 anos em novembro, fez sua última cruzada há 11 anos. Hoje, raramente ele deixa sua casa na montanha em Montreat. Mas, o evangelista terminou em quinto lugar na lista mais recente. Outra figura religiosa, o papa Francisco, terminou em terceiro lugar.

Graham apareceu pela primeira vez na lista em 1955, e tem estado nela todos os anos desde então, exceto em 1962.

Recorde
O registro de Graham deverá permanecer por um longo tempo. Por número de vezes na lista, seu concorrente mais próximo e o ex-presidente Ronald Reagan, que morreu em 2004. Reagan foi citado na lista 31 vezes.

O evangelista que já viajou pelo mundo pregando o evangelho, nunca obteve o primeiro lugar na lista de homens mais admirados. Geralmente, o lugar vai para os presidentes dos EUA. Mas ele chegou a ser vice-campeão de 1969 a 1974 e novamente em 1997 e 1999.

A rainha Elizabeth detém o recorde entre as mulheres, aparecendo na lista das mais admiradas 48 vezes (incluindo este ano). A Gallup conduziu sua pesquisa de 7 a 11 de dezembro, com uma amostra aleatória de 1.028 adultos em todos os 50 estados e no Distrito de Columbia.

Confira a lista:

1. Presidente Barack Obama - 22%
2. Presidente eleito Donald Trump - 15%
3. Papa Francis - 4%
4. Senador Bernie Sanders - 2%
5. Rev. Billy Graham - 1%
6. (Empate) O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, o Dalai Lama, o ex-presidente Bill Clinton e o filantropo Bill Gates - todos com 1%
10. Vice-presidente eleito Mike Pence - 1%
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHARLOTTE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário