domingo, 15 de janeiro de 2017

Supervisores das congregações são empossados no fechamento da 16ª Convenção Geral da AD Canaã


Em clima de celebração e alegria em Cristo, assim foi concluída a 16ª Convenção Geral da Assembeia de Deus Canaã, com o Culto de Adoração ao Senhor realizado na manhã deste domingo (15) no Santuário Canaã na direção do pastor Jecer Goes. Na oportunidade, estiveram presentes o pastor, conferencista e escritor Ciro Sanches Zibordi, da AD em Ilha da Conceição em Niterói (RJ); o pastor e conferencista Geziel Gomes, dos Estados Unidos; pastores, evangelistas, presbíteros, diáconos e diaconisas e aspirantes eclesiásticos do Ministério Canaã; e caravanas de irmãos de várias congregações da AD Canaã espalhadas pela Capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), assim como de algumas cidades do interior do estado. 

Inicialmente, toda a igreja adorou ao Deus Eterno com os hinos da Harpa Cristã e as canções ministradas pelo Grupo de Louvor da Sede. Na sequência, como sempre acontece no encerramento das convenções, o pastor Jecer Goes anunciou os supervisores que dirigirão ou continuarão a dirigir as mais de 100 congregações do Ministério Canaã localizadas em Fortaleza e na RMF. Depois de todos a postos no altar com as suas respectivas esposas, o pastor Ciro Zibordi trouxe uma palavra voltada para os obreiros com base em 2 Timóteo 2:15, cujo tema foi “Três marcas do obreiro que Deus usa”. Para concluir a solenidade de posse coletiva dos supervisores, o pastor Ezequias Martins Ferreira, de 90 anos, pai do pastor Jecer Goes, fez a oração consagrando os obreiros ao Senhor. 



Para complementar o culto festivo, Deus ainda reservou uma surpresa espiritual para a igreja, que foi a ministração da Palavra que falou ao coração de muitos irmãos. Revestido da graça e da unção do Altíssimo, o pastor Geziel Gomes, que pregou para os obreiros nos dias 12 e 13 nesta Convenção e Escola Bíblica de Obreiros Canaã 2017, fez a leitura bíblica em Daniel 12:13. Deste versículo, ele se deteve na parte “a”, que diz: “Tu, porém, vai até ao fim”, e profetizou para todos que, apesar dos revezes e circunstâncias da vida, todos chegariam até ao fim da jornada com a ajuda e a graça do Senhor. Após a Palavra, um momento espiritual de glorificação e exaltação a Deus chamou atenção de quem esteve presente nesta manhã no Santuário Canaã. Ao final, duas vidas se entregaram a Cristo. Sobre as decisões ainda pendentes referentes à Convenção, o pastor Jecer Goes informou que até o dia 28 de janeiro tais questões serão resolvidas, incluindo a definição de quais supervisores assumirão as sete congregações que ficaram temporariamente sem dirigente definido. 

Por Jair Melo
Redação Ministério Canaã 

Nenhum comentário:

Postar um comentário