sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Trump fará juramento em duas Bíblias: a mesma Bíblia usada por Abraham Lincoln, junto com sua própria Bíblia de família


O juramento mais forte é com a mão em cima da Bíblia, assim é a tradição para os presidentes americanos que tomam posse. Donald Trump está jurando com a mão em cima de duas Bíblias: a mesma Bíblia usada por Abraham Lincoln, junto com sua própria Bíblia de família.

Trump fará o juramento na mesma Bíblia usada por Abraham Lincoln para sua posse em 1861.
Além disso, ele planeja jurar com a mão em cima da Bíblia que sua mãe lhe deu de presente quando ele se formou na Escola Dominical da Primeira Igreja Presbiteriana da cidade de Jamaica, em Nova Iorque, em 1955.

Trump exibiu ostensivamente sua Bíblia de família algumas vezes durante a campanha eleitoral.
“Realmente aprecio o apoio que os evangélicos me dão,” disse Trump. “Eles têm sido incríveis. Todas as pesquisas dizem que estou indo muito bem entre eles.”

Não sei por que Trump quer jurar com a mão em cima da Bíblia de Lincoln. Ainda que a Bíblia seja sempre boa, Lincoln tinha conexões marxistas.

Na história dos EUA, a Bíblia de Lincoln foi usada somente na posse de Lincoln em 1861 e por Barack Obama em ambas suas posses, em 2009 e em 2013.

George Washington e outros presidentes americanos, inclusive Ronald Reagan, também tinham Bíblias. Por que Trump fez a escolha de Obama, a Bíblia de Lincoln?

Por Júlio Severo / Com informações do DailyMail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário