segunda-feira, 18 de maio de 2015

Nomeação de filha de pastor da Universal como assessora no Ministério do Esporte causa polêmica

Nomeação de filha de pastor da Universal como assessora no Ministério do Esporte causa polêmica
O ministro do Esporte, George Hilton (PRB-MG) nomeou a filha de um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus para ser coordenadora de infraestrutura de sua pasta.
Hilton, que é pastor licenciado da Universal e foi reeleito para seu terceiro mandato como deputado federal em 2014. Em janeiro deste ano, foi nomeado por Dilma Rousseff (PT) para comandar o Ministério do Esporte, ocupando a cota do PRB no governo, que antes era exercida por Marcelo Crivella (RJ) no Ministério da Pesca.
A nomeação de Waleska Bondade Lima, 18 anos, causou bastante polêmica. Ela cursa o primeiro ano de uma faculdade de Direito em Brasília, e seu pai, Wagner Lima, é pastor da Igreja Universal e amigo do deputado distrital Júlio Ribeiro (PRB), que o apresentou ao ministro Hilton.
A jovem recebia um salário de R$ 4.700,00, além de benefícios e verbas indenizatórias para atuar como coordenadora de infraestrutura da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento, segundo informações do portal Uol.
No entanto, a divulgação da nomeação da jovem no dia 17 de abril causou enorme repercussão, e no último dia 13 de maio, Waleska pediu exoneração do cargo.

Miss

A indicação da filha de um pastor colega de denominação não foi a única contratação de Hilton à frente do Ministério do Esporte que causou polêmica.
A modelo Cibele Mazzo, que já foi miss da comunidade brasileira nos Estados Unidos em 2010, foi nomeada pelo ministro como assessora da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, com um salário de R$ 8.554,70.
Formada em administração, Cibele Mazzo vinha trabalhando como modelo e atriz até a nomeação no ministério, e sua indicação teria sido feita pelo secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Rogério Hamam (PRB-SP).
Por Tiago Chagas / via gospelmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário