sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Fiscais do TRE apreendem material de campanha em filiais das igrejas Mundial, Assembleia de Deus e Internacional da Graça

Fiscais do TRE apreendem material de campanha em filiais das igrejas Mundial, Assembleia de Deus e Internacional da Graça
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro fez uma operação de fiscalização em cinco igrejas e descobriu que os líderes das denominações estavam fazendo propaganda eleitoral no ambiente de culto, o que é proibido pela legislação.
A Coordenadoria de Fiscalização do TRE em Duque de Caxias infiltrou fiscais durante os cultos de igrejas como Assembleia de Deus, Mundial do Poder de Deus e Internacional da Graça de Deus por mais de uma semana, e flagrou os pastores distribuindo santinhos, panfletos e pedindo votos nos cultos.
De acordo com informações do jornal O Globo, foram encontrados placas e panfletos de candidatos escondidos dentro dos templos.
Na igreja Assembleia de Deus da Família, liderada pelo pastor Edinaldo Silva, foram encontrados materiais de campanha dos candidatos Dica (PMDB), que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa, e do apóstolo Ezequiel Teixeira (SD), candidato a deputado federal.
Segundo Silva, o material havia sido deixado no templo por um fiel, que teria ficado de retornar para buscar. “Ele disse que apanharia hoje (terça-feira, 16) às 9h, mas não apareceu”, justificou o pastor, que alega pastorear 12 mil fiéis.
Na filial da Igreja Mundial, o material de campanha apreendido pedia votos para Francisco Floriano (PR), candidato à reeleição como deputado federal; Milton Rangel (PSD), que disputa o cargo de deputado estadual; e o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato á reeleição.  Mesmo com mandado de busca e apreensão emitido pela Justiça, os fiscais precisaram arrombar as gavetas onde o material era guardado.
 
Na Igreja Internacional da Graça de Deus os fiscais apreenderam materiais de campanha dos filhos do missionário R. R. Soares, Filipe Soares (PR), candidato a deputado estadual, e Marcos Soares (PR), candidato a federal, além de panfletos de Anthony Garotinho (PR), que lidera a disputa pelo Palácio das Laranjeiras.
“Eles falam para votar nos filhos do R. R. Soares. Os pastores dizem que eles são bons e podem nos ajudar, mas eles nem moram aqui. Eles só aparecem aqui para passear”, afirmou a fiel Maria Salvadora, que se recusou a revelar em quem votaria.
 
Por Tiago Chagas / via gospelmais.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário