terça-feira, 4 de junho de 2013

Pr. Sóstenes Apolos da Silva: Cerca de cinco mil pessoas prestam última homenagem ao líder evangélico

Pastor Sóstenes Apolos da Silva foi velado na tarde desta terça-feira, no Ginásio de Esportes da Polícia Militar         
 
Pastor Sóstenes Apolo da Silva, presidente da Assembleia de Deus do Plano Piloto, morreu nessa segunda-feira (3/6) (Reprodução/Google)
Pastor Sóstenes Apolo da Silva, presidente da Assembleia de Deus do Plano Piloto, morreu nessa segunda-feira (3/6)
 
O corpo do pastor Sóstenes Apolos da Silva, presidente da Assembleia de Deus do Plano Piloto, foi enterrado no Cemitério Campo da Esperança na tarde desta terça-feira (4/6). Segundo estimativas da Polícia Militar, cerca de cinco mil pessoas passaram pelo velório e centenas já estavam no Campo da Esperança esperando o corpo do pastor.

O corpo do pastor Sóstenes foi velado nesta tarde no Ginásio de Esportes da Polícia Militar. O pastor morreu na noite dessa segunda-feira (3/6), aos 64 anos, após complicações decorrentes de um câncer raro.

No velório, além dos familiares, estavam presentes o pastor Samuel Câmara, da Assembleia de Deus de Belém do Pará e o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Wasny de Roure. "Ele era um verdadeiro pastor de ovelhas, que honrava e gostava de ouvir a igreja. Um homem inovador e corajoso", relatou Samuel Câmara.

Leia mais notícias em Cidades

Sóstenes era considerado um "guia religioso" dos políticos, como a ex-ministra Marina Silva. "Ele era uma pessoa muito respeitada e conhecida pela atitude de responsabilidade junto à comunidade evangélica. Sabia que o Estado era uma coisa e a igreja outra", afirmou o presidente da Câmara. A ex-ministra Marina Silva compareu ao velório, mas não falou com a impresa.
 
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, também esteve no velório. "É uma perda enorme. Não só por ser um grande amigo como também pelo trabalho social e espiritual que ele desenvolveu ao longos dos anos" afirmou.
 
 
Fonte Correio Brasiliense/Com informações de Adriana Bernardes.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário