terça-feira, 25 de junho de 2013

Fundador e pastores da Igreja Maranata são presos durante investigação de desvio de dízimos


Fundador e pastores da Igreja Maranata são presos durante investigação de desvio de dízimos
Na manhã dessa segunda feira foi preso em Vila Velha, no Espírito Santo, o pastor Gedelti Gueiros, ex-presidente e fundador da Igreja Cristã Maranata (ICM). Além do pastor, foram presos outros nove líderes da denominação, em cumprimento de 10 mandados de prisão expedidos contra membros da igreja. Oito foram cumpridos e dois membros da igreja se apresentaram espontaneamente à polícia.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
 
Foram presos também Antônio Angelo Pereira dos Santos, Antonio Carlos Rodrigues de Oliveira, Antonio Carlos Peixoto, Amadeu Loureiro Lopes, Carlos Itamar Coelho Pimenta e Jarbas Duarte Filho. Wallace Rozetti e Leonardo Meirelles de Alvarenga se apresentaram diretamente na delegacia pela manhã, e o pastor Arlínio de Oliveira Rocha teve prisão domiciliar decretada. Depois de passarem por exames no Departamento Médico Legal (DML), os pastores presos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana.
 
Após a prisão, o pastor Gedelti deu uma breve declaração, afirmando desconhecer o motivo de sua prisão.
 
- Falar o que? Não tem muito o que falar, não sei o que está acontecendo, não sei por que estou sendo preso – declarou o fundador da ICM no momento da prisão, segundo G1.
 
O Ministério Público Estadual (MPES) denunciou membros da Igreja Cristã Maranata, incluindo pastores, à Justiça em maio pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha e duplicata simulada. De acordo com o Ministério Público, os religiosos teriam desviado cerca de R$25 milhões em dízimos da igreja.
 
O pastor Gedelti Gueiros já havia sido preso anteriormente em março junto a outros três membros da igreja, acusados de coagir testemunhas do inquérito que investiga a denominação religiosa.
 
Além da prisão dos pastores, a justiça destituiu o interventor da instituição, Júlio Cezar Costa, e a polícia interditou a sede do presbitério da Maranata, em Vila Velha. Costa informou que não sabe o motivo de sua destituição, mas agradeceu o período em que administrou a igreja de forma ética e profissional. O novo interventor nomeado pela justiça é Antônio Barroso Ribeiro.
 
 
Por Dan Martins, para o Gospel+
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário