sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

TEOLOGIA DA PROSPERIDADE

 
TEOLOGIA DA PROSPERIDADE
 
 
Pra quem não sabe, e até pregam a teologia da prosperidade, sem ao menos procurar saber de onde veio isso, segue abaixo um resumo do surgimento e o uso dessa prática herege.
 
O precursor: Essek Willian Kenyon
 
Poucos dos crentes que abraçam a Teologia da Prosperidade sabem que a ideologia desta prática é de um homem chamado Essek Willian Kenyon (1867-1948).
 
A conversão de Kenyon ocorreu em sua adolescência. Posteriormente ele se envolveu com movimentos metafísicos e recebeu forte influência de Mary BakerEddy, fundadora da herética Ciência Cristã.
 
Kenyon é o pai da seguinte expressão: “o que eu confesso, eu possuo”. Isso é o embrião da Confissão Positiva e Teoria da atração do livro O Código.
 
Como sempre existe alguém disposto a levar adiante uma distorção feita por um falso mestre, coube a KennethHagin divulgar o pensamento de Kenyon.
 
E muitos Brasileiros como Edir Macedo, RenéTerranova, R.R. Soares, Valnice Milhomens, Cristiano Netto, Silas Malafaia, Valdemiro Santiago e entre outros, pregam ensinamentos e usam fundamentos dentro de nossas igrejas extraídos de Essek Willian Kenyon.
 
Como o povo brasileiro em geral, e o crente em específico, são amantes de novidades, modinhas e métodos que servem como atalho, a Teologia da Prosperidade veio importada dos EUA encontrando solo fértil por aqui, infelizmente.
 
Esquecemos ou não lemos esse versículo: “Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” 2Co 4.18.
 
Seja você um cristão genuinamente BÍBLICO e deixe de procurar por mensagens agradáveis que você e seu ego desejam, mas busque aquilo que o Senhor quer para você.
 
Lembre-se sempre que Jesus é o único ungido de Deus, o único mediador, que Ele deu a você o mecanismo do trabalho e o dom da criação, trabalhe, esforça-te, você pode se achegar até Deus livremente sem ser mediado por pastores, santos de barro ou líderes, não há pedágio nem valores que possa comprar a graça de Deus, ela é de graça. O manual da vida que é a Bíblia Deus te deu, não se deixe enganar por aquilo que não está dentro desse manual, consulte ele sempre, oferte de coração na casa de Deus, isso é Bíblico, mas não use isso como moeda de troca, não se deixe manipular, o Espírito de Deus fala diretamente com você, ouça.
 
 
Samuel N. de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário