sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Pastor John Piper ataca teologia da prosperidade e entretenimento nas igrejas: “Pessoas precisam da grandeza de Deus”

Pastor John Piper ataca teologia da prosperidade e entretenimento nas igrejas: “Pessoas precisam da grandeza de Deus”
O pastor John Piper voltou a atacar a teologia da prosperidade e criticar os pregadores adeptos a essa linha de mensagem, afirmando que ela afasta as pessoas do verdadeiro cristianismo.
 
Segundo Piper, “se você atrair as pessoas com riquezas, facilidades, saúde, brincadeiras, adoração superficial, posando de alegria em Cristo, você vai atrair as pessoas e se tornar uma enorme igreja. Mas Cristo não será visto em Sua glória e a vida cristã não será vista como o caminho do Calvário que é”.
 
Este sermão foi o último de Piper como pastor responsável pela Igreja Batista Belém. A congregação agora será pastoreada por Jason Meyer.
 
Segundo o Christian Post, em sua pregação de despedida da igreja que liderou por 32 anos, Piper reforçou a necessidade da igreja sair às ruas e levar “o que o mundo precisa”, e revelou sentir-se envergonhado com a postura atual de muitos líderes.
 
-Dirijo-me com consternação a respeito de serviços religiosos que são tratados como programas de rádio comuns, que mostram as coisas como entretenimento, alto astral, etc. como forma de fazer as pessoas se sentirem alegres, saltitantes. Eu digo: você não sabe que há pessoas morrendo de câncer? Você não sabe que alguns estão vivendo mal financeiramente? E você está se empenhando em criar uma atmosfera que de diversão?Eu Só não entendi. Isso não é o que somos”.
 
John Piper ainda ressaltou que o Evangelho pode fazer diferença por sua essência, pois as pessoas não querem mais do mesmo: “O que eles precisam é de ver e sentir a alegria indomável em Jesus no meio do sofrimento e da tristeza… Este povo não está jogando aqui. Eles não estão usando a religião como uma plataforma para o mesmo velho método de auto-ajuda que o mundo os oferece todos os dias. Eles precisam de grandeza e da grandeza de Deus sobre eles”



Por Tiago Chagas, para o Gospel+
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário