quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

FELIZ ANO NOVO, FELIZ 2013

 


FELIZ ANO NOVO, FELIZ 2013

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus – (Fp 3.13,14).

NESTA EPOCA DO ANO, de um modo geral todos, temos atitudes semelhantes, ou seja: é quando começamos a nos despojar de determinadas coisas que fazemos questão de não lembrar, são aquelas coisas que no decorrer do ano findo, nos entristeceram. Então fazemos novos projetos para o ano que se inicia.

Quando passamos pelas avenidas das grandes cidades, observamos pessoas jogando dos altos edifícios, papeis picados, vemos nos escritórios pessoas limpando suas gavetas, fazendo aquela faxina. Tais pessoas estão dizendo que fazem questão de jogar no lixo toda a tralha, todas as coisas velhas, tudo que lhes atrapalharam, enfim. Isso porque querem iniciar o ano novo com novos projetos, novos propósitos, novos sonhos e metas.

Quero deixar aqui, a cada um de meus leitores uma reflexão para o ano que se inicia. Eis alguns pontos que considero importantes, isso porque é momento de:

1.    ESQUECER. No decorrer do ano que findou certamente que muitos passaram por situações negativas. Situações tristes, desconfortáveis, situações complicadas. Muitos tiveram decepções, desilusões. Muitos foram traídos, alguns enfrentaram a dor da separação, outros a dor da enfermidade. Muitos tiveram a perda de familiares, ou, até de filhos que se perderam nas drogas, ou outra situação adversa. Assim, de uma forma ou outra, queremos mesmo é esquecer tudo aquilo que nos causou dor e sofrimento.

Assim o meu primeiro conselho é que você possa esquecer de tudo isso. Mas, em seguida sugiro-lhe que você também possa lembrar, pois nem tudo foi ruim.

2.   LEMBRAR. Com certeza muitas coisas boas aconteceram no decorrer do ano. Assim temos razoes sobejas para lembrar e agradecer.

Devemos lembrar-nos das dadivas de Deus, tais como a saúde, a paz, a comunhão com Deus e sua salvação em Cristo, os muitos livramentos. Devemos lembrar que é o Senhor que nos sustenta e nos proporciona o pão de cada dia. Quem nos deu nossos familiares, esposa e filhos. Nosso meio de sobrevivência, como o emprego. O convívio salutar com os amigos e irmãos da igreja.

Mas é época também de avançar.

3.    AVANÇAR com novos propósitos e alvos. Com certeza muitas foram as lutas que impediram de alcançar os alvos de cada um porem, nem tudo está perdido.

É ano novo, novos sonhos e projetos que com bastante garra, determinação e muita confiança em Deus haveremos de conseguir neste novo ano.

Não é porque deixamos de conseguir nossos sonhos que vamos desistir de lutar. Planejemos e lutemos neste novo ano avançando com determinação que com certeza o Senhor que é nosso Deus nos dará nossa vitória.

Avancemos, pois, não desfaleçamos em momento algum, pois Deus tem o melhor para cada um de seus filhos. Avance sempre, rumo aos seus sonhos e projetos, não desista de lutar jamais, você nunca está sozinho. Deus está do seu lado em cada dia do ano novo. Creia.

CONCLUSAO.

Fique, portanto, com esta reflexão. Nesta época é momento de esquecer-se de tudo quanto lhe causou dor e sofrimento. Mas também é momento de lembrar-se de todas as coisas boas que o Senhor lhe proporcionou e finalmente é momento de avançar. Avançar rumos aos seus sonhos, pois o Senhor está do seu lado para fazer cumprir cada um deles para glorificação de seu precioso nome.
 

FELIZ ANO NOVO, FELIZ 2013!!!
 
 
No amor que nos une em Cristo Jesus o Senhor,

Pr. J.Ivan e família.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário