terça-feira, 25 de outubro de 2016

Morre C. Peter Wagner, teólogo, professor e criador do termo “a terceira onda”

Morre C. Peter Wagner, teólogo, professor e criador do termo “a terceira onda”

C. Peter Wagner é autor e editor de mais de 70 livros. O teólogo deixou grande contribuição para a teologia criando o termo "a terceira onda" para se referir ao movimento neopentecostal.

Wagner já esteve no Brasil, para o terceiro encontro da Rede de Guerra Espiritual no país. (Foto: Reprodução).
Wagner já esteve no Brasil, para o terceiro encontro da Rede de Guerra Espiritual no país. (Foto: Reprodução).

O teólogo C. Peter Wagner faleceu na última sexta-feira (21) aos 86 anos. Autor e editor de mais de 70 livros, ele foi um teólogo cristão, professor de Bíblia, missiologista, missionário, e especialista em crescimento da igreja. Foi ele que criou o termo "Terceira Onda" para se referir às igrejas neopentecostais.

Wagner foi missionário na Bolívia (1956-1971) e chegou a servir por 30 anos como professor de “Crescimento da Igreja” na Escola de Seminário Teológico Fuller de Missões Mundiais. Também lecionou os cursos sobre dons espirituais e o conhecido curso MC510, chamado "Sinais, Maravilhas e Crescimento da Igreja", em 1982 junto com John Wimber, até sua aposentadoria em 2001.

Ele era o presidente da “Global Harvest Ministries”, fundado em 1992 e chanceler emérito da “Wagner Leadership Institute” que treina líderes para se juntar em um movimento conhecido como a “Nova Reforma Apostólica”, uma organização que Wagner também ajudou a fundar.

Wagner explicou a “terceira onda” como "uma abertura gradual das igrejas evangélicas ao ministério sobrenatural do Espírito Santo sem que os participantes se tornassem pentecostais ou carismáticos".

Wagner já esteve no Brasil, para o terceiro encontro da Rede de Guerra Espiritual no país (de acordo com o sociólogo Ricardo Mariano). Ele também foi convidado pela Comissão Nacional de Evangelização realizada pela Igreja Presbiteriana (de acordo com o reverendo Augustus Nicodemus Lopes).

Confira parte de seu testemunho e relação com o Brasil no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário