sábado, 8 de outubro de 2016

Igrejas treinam 65 mil voluntários para ajudar vítimas do furacão Matthew

Igrejas treinam 65 mil voluntários para ajudar vítimas do furacão Matthew

Além dos voluntários, as igrejas disponibilizaram 1.550 unidades móveis para alimentação, prestação de cuidados com as crianças, motosserra para abrir caminhos entre a lama e outros serviços essenciais.

O presidente Obama declarou estado de emergência na Flórida, Carolina do Sul e Geórgia. (Foto: BBC).
O presidente Obama declarou estado de emergência na Flórida, Carolina do Sul e Geórgia. (Foto: BBC).

Grupos cristãos estão na linha da frente para ajudar as vítimas do furacão Matthew, o mais poderoso a atingir os Estados Unidos em uma década. A catástrofe que primeiramente atingiu o Haiti, matando pelo menos 339 pessoas, trouxe tempestades e fortes chuvas para a Flórida.

Líderes de igrejas batistas do Sul, que estão coordenando os projetos de ajuda na Flórida e Geórgia, publicaram que eles estão colaborando nos esforços para ajudar de qualquer maneira as pessoas atingidas pela catástrofe.

Batistas do Sul disponibilizaram 65 mil voluntários treinados e 1.550 unidades móveis para alimentação, prestação de cuidados com as crianças, motosserra para abrir caminhos entre a lama e outros serviços essenciais.

“Estamos em contato com nossos parceiros estaduais. Eles estão se preparando para ajudar de qualquer maneira", disse Mickey Caison, membro da equipe. "O potencial de danos às pessoas e danos materiais é uma grande preocupação. Nós começamos a nossa primeira reunião de planejamento, como fazemos em todas as nossas reuniões, com orações”.

Os trabalhadores humanitários cristãos estão em contato com a Cruz Vermelha dos Estados Unidos para ajudar da melhor forma possível. Garantir água potável, alimentos, limpeza, higiene pessoal são as prioridades.

Estado de Emergência
O presidente Obama declarou estado de emergência na Flórida, Carolina do Sul e Geórgia. Milhões de pessoas deixaram os locais voluntariamente ou foram evacuadas. O furacão fica maior e mais grave a cada momento.

O Centro Nacional de Furacões disse que o furacão estava trazendo ventos fortes e por causa disso, inúmeras tempestades estão ocorrendo, além das chuvas que atingiram a Flórida, deixando mais de 300 mil casas sem energia.

Centenas de voos foram cancelados, no sul da Flórida e é esperado que aconteçam mais cancelamentos pelo norte dos EUA, nos próximos dias. Na última quinta-feira (6), postos de combustível ficaram sem gás, também na Flórida. Registros em vídeo mostram filas enormes de carros se formando para encher o tanque. Os supermercados também estão ficando sem estoque de água.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN TODAY

Nenhum comentário:

Postar um comentário