terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Vídeo de Donald Trump dizendo que proibirá muçulmanos nos EUA vira propaganda terrorista

Vídeo de Donald Trump dizendo que proibirá muçulmanos nos EUA vira propaganda terrorista
Um vídeo de recrutamento lançado por um grupo terrorista formado por extremistas islâmicos está causando dor de cabeça à campanha do bilionário Donald Trump à presidência dos Estados Unidos.
O clipe inclui uma fala do pré-candidato do Partido Republicano defendendo a proibição da entrada de muçulmanos nos Estados Unidos, segundo informações do portal SITE Intelligente Group. O trecho usado pelos extremistas mostra comentários de Trump durante uma visita ao estado da Carolina do Sul.
Além da fala de Trump, o vídeo mostra um antigo recrutador da Al-Qaeda, Anwar al-Awlaki, morto em 2011, dizendo aos muçulmanos do Ocidente para “ficar e lutar” ou deixar a região.
Al-Awalaki – que tinha origem árabe mas nasceu nos Estados Unidos – diz no vídeo que os muçulmanos do país devem “aprender com as lições da história” do continente. “Há nuvens de tempestade que recolhem em seu horizonte […] Amanhã será uma terra de discriminação e campos de concentração religiosos”, afirmou, fazendo referência ao passado de perseguição racial.
O material divulgado pelos terroristas mostra o pré-candidato republicano “chamando para um desligamento total e completo da entrada de muçulmanos nos Estados Unidos até que representantes do nosso país possam descobrir o que p… está acontecendo” na crise de imigrantes para a Europa e outros continentes.
De acordo com o grupo SITE, dedicado a monitorar atividades de extremistas nas redes sociais, o vídeo faz parte de um material de propaganda terrorista de 51 minutos, lançado pela filial da al-Shabbab na Somália. Esse seria o segundo vídeo de recrutamento direcionado a muçulmanos nascidos nos Estados Unidos para se juntarem à jihad, e teria sido publicado, no Twitter, pela Media Foundation al-Kataib, uma entidade militante islâmica, segundo informações da agência Reuters.
Por Tiago Chagas / via gospelmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário