terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Seria o apóstolo Agenor Duque o Rei das Heresias?



noticias-gospel-agenor-duque-o-rei-das-heresias
Noticias gospel – No final de dezembro, a revista Época, fez uma extensa matéria assinada por Aline Ribeiro e Harumi Visconti, sobre o apóstolo Agenor Duque, líder da Igreja Plenitude do Trono de Deus.
De acordo com a publicação da revista (Leia na integra), Agenor Duque é um grande encenador do emocionalíssimo, e isso faz com que pessoas lotem seus cultos que prometem milagres e transformações. A revista ainda fez uma dura crítica aos conceitos usados por Duque e sua esposa para angariar recursos financeiros para o marketing da igreja.
No entanto, nas últimas semanas uma página no Facebook, “O Rei das Heresias“, através de seus administradores tem publicado diariamente em suas postagens, as supostas heresias realizadas por Agenor Duque, sua esposa Ingrid Darakdjian e eu filho Allan Duque.
Devido ao grande número de denúncias da página ‘O Rei das Heresias’, o apóstolo já teria se defendido várias vezes em seu programa de televisão, segundo alguns, o apóstolo estaria procurando quem são os administradores desta página.
E de uma forma bem divertida, vários apoiadores da causa da página, estão enviando vídeos para serem publicadas, dizendo que eles também são administradores. Mas afinal, quem são os verdadeiros administradores da página ‘O Rei das Heresias’ que tem tirado o sono dos ‘Duques’?
Portal Padom, foi atrás e entrevistou por e-mail um dos administradores, isso mesmo, um, pois na verdade eles são vários. Entre os administradores existe um pastor evangélico, um teólogo, analistas de TI e outros.
Enviamos um e-mail, e com maior carinho, a equipe da página respondeu nossas perguntas, que você poderá ler abaixo. No entanto, também enviamos um e-mail para o apostolo Agenor Duque através dos endereços plenitudedotronodedeusoficial@gmail.com, assessoria@iaptd.com.br e através do chat no Facebook, para ouvirmos o que ele tem para falar sobre essas polêmicas, e até o fechamento desta matéria, não recebemos a resposta.
noticias-gospel-agenor-duque-o-rei-das-heresias
Entrevista com o administrador da página ‘O Rei das Heresias’
Padom (PD) – Como surgiu a ideia de criar uma página no Facebook contando as heresias das igrejas dos dias de hoje?

Rei das Heresias (RH) – Surgiu da necessidade de se propagar o Evangelho nas redes sociais. Leia-se Evangelho como sã doutrina e não com as distorções que alguns analfabetos bíblicos fazem e despejam nas redes sociais. O Evangelho consiste na consciência de que somos pecadores, e que Cristo nos reconcilia com Deus. A nossa luta é essa.

PD –  Na verdade, quantos são os administradores da página? Vocês podem revelar isso? Qual igreja evangélica vocês são membros?

RH – Somos em vários, dentre nós há um pastor, teólogo, analistas de TI, há um corpo jurídico envolvido e o monitoramento da página é 24 horas. Todos nós fazemos parte de uma Igreja Cristã, mas não vinculo a denominação ao que fazemos pois isto não representa a idéia formada por nenhuma denominação. Aqui foi um grupo de amigos, cristãos, cansados de ver gente sofrendo na mão dos falsos profetas, que teve coragem o suficiente de unir forças e recursos para enfrentar os falsos profetas, uma vez que os falsos profetas, com o dinheiro que tem, tentam todos os meios ilícitos para nos atingir.

PD – Além do Agenor Duque e seus filhos, quais pregadores ou cantores vocês já denunciaram as heresias?

RH – Já sim, em outros projetos. O Rei Das Heresias iniciou tendo como objetivo um falso profeta de cada vez. Neste período estamos falando sobre as aberrações de Agenor Duque.

PD – Vocês, não acreditam que denunciar esses pastores, não estão trazendo escândalo ao evangelho?

RH – Não! É importante entender que quem causa escândalo é quem prega mentiras, escândalo é pronunciar falsas profecias, escândalo é usar ilicitamente o dinheiro arrecadado na Igreja. Acho e entendo como essencial que nos manifestemos, assim como está escrito em 1 Coríntios 11:19, para demonstrar que no meio cristão há pessoas lúcidas, que lêem e discernem a Bíblia e não se conformam com o circo gospel. Não se conformam e não se vendem.

PD – Você acredita, que com as denúncias, as pessoas ‘acordaram’ e esses pastores perderam uma grande parte de seu rebanho?

RH – Sim, nós temos diversos testemunhos de pessoas que abriram os olhos, apenas não divulgamos nomes porque sair de uma denominação, hoje em dia, é sinônimo de sofrer coações e ameaças. Então preservamos a identidade destas pessoas e encaminhamos para igrejas Bíblicas quando estas indicações são solicitadas. E isso acontece com pessoas de diversas partes do Brasil.

PD –  Ameaças, vocês já receberam dos denunciados? Processos também?

RH – Ameaças, todas as possíveis e imagináveis. Processos neste projeto ainda não porque andamos em concordância com a Constituição Federal e não estamos difamando ninguém. Estamos expondo fatos e questionando se há coerência. Se alguém se sentir ofendido, o direito lhe assiste isso, que procure os meios legais, cientes que não somos ignorantes jurídicos e que o ônus de provar a acusação da difamação é daquele que se sente ofendido. A constituição se manifesta claramente sobre isso e por isso, temos nosso jurídico, caso alguma eventualidade descabida nos atinja. Sabemos que estamos debaixo de ataque de hackers contratados para descobrir quem somos, bem como tráfico de influência. O problema disso é que se chegam até nós por estes meios, nós teremos material suficiente para provar o caminho ilícito, então é uma espada de dois gumes para os hereges. E cabe dizer que são cristãos, como podem pagar um hacker ou alguém que tenha informações privilegiadas para nos encontrar? é no mínimo incoerente. Mas o ego deles os fará fazer isso, e se fizerem, vão arcar com as consequências legais disso.

PD – Deixe um recado para todos os seguidores de sua página e para os hereges:

RH – O recado é: Não alimente os falsos profetas, e rejeite qualquer ensinamento contrário ao que diz a Palavra de Deus. Leia o Evangelho e não deixe de lado os valores que Cristo ensinou. Siga firme na caminhada cristã com este discernimento que nem todos que falam em Nome de Jesus são verdadeiramente Cristãos. Orem principalmente por discernimento. Para os hereges: não almejo a vossa destruição, mas espero profundamente que se arrependam enquanto é tempo. Deixo uma frase como algo que nos norteia, além da Palavra de Deus. Uma paráfrase do filme V de Vingança “POR DETRÁS DE UMA PÁGINA EXISTEM MAIS QUE PESSOAS, EXISTEM IDÉIAS, E IDÉIAS SÃO A PROVA DE BALA” Abraço!
Você acha correto páginas como O Rei das Heresias, entre outras que tem denunciado pastores e cantores evangélicos que tem distorcido o verdadeiro Evangelho? Afinal o apóstolo Agenor Duque, realmente pode ser chamado de ‘O Rei das Heresias ‘? – Deixe abaixo a sua opinião!
Recentemente publicamos um artigo sobre isso intitulado “É correto um cristão: julgar, expor o erro e citar nomes?“, onde fizemos uma análise sobre este polêmico assunto.
Caso o apostolo Agenor Duque ou representante da Igreja Plenitude queira se manifestar sobre este assunto, entre em contato conosco, que publicaremos a sua versão.
Fonte: Portal Padom

Nenhum comentário:

Postar um comentário