sábado, 23 de janeiro de 2016

Menina cristã que fugiu do Estado Islâmico emociona jurados do The Voice Kids dos Emirados Árabes

Menina cristã que fugiu do Estado Islâmico emociona jurados do The Voice Kids dos Emirados Árabes

Antes de sua performance no show, Hana disse aos jurados do programa que sua vida estava em perigo no Iraque, porque ela e sua família estavam sendo vigiados pelo EI

Fonte: Guia-me / com informações do Christian Today  
 
Menina cristã que fugiu do Estado Islâmico emociona jurados do The Voice Kids dos Emirados Árabes
Uma cantora mirim que se viu obrigada a fugir do Estado Islâmico para salvar a própria vida emocionou os jurados e a plateia do programa The Voice Kids nos Emirados Árabes Unidos.
Mirna Hana, de 11 anos, é uma iraquiana caldeia cristã, e escolheu fazer um mash-upde uma música clássica de seu país com“Let it Go”, tema do filme “Frozen”, da Disney. Em português, essa canção recebeu o título “Livre Estou”.
O vídeo da intepretação de Mirna durante sua audição no The Voice Kids foi publicado pela emissora MBC no YouTube, e já superou os 15 milhões de visualizações na plataforma de streaming. Nas redes sociais, ela passou a ser chamada como “Princesa da Babilônia”.
Durante os preparativos, Mirna contou aos jurados que estava sob risco de morte no Iraque, porque os terroristas do Estado Islâmico vinham vigiando sua família e fazendo ameaças, o que fez a família se mudar para o Líbano.
“Depois que voltamos para o Líbano, meu pai me disse que o Daesh [Estado Islâmico] queria me sequestrar e me matar. Desde então eu sinto muito medo à noite e eu não consigo dormir, ou mesmo ficar sozinha”, afirmou. “O programa ‘The Voice’ é uma oportunidade de cantar para o mundo e mostrar que o Iraque não é só um local de guerras e coisas assim. Existem belos sons, também”, acrescentou a jovem.
De acordo com informações do Christian Today, o pai de Hana confirmou a história: “Eles nos ameaçaram com o sequestro de nossa menina, por isso viemos para cá. Nós deixamos tudo para trás, até mesmo o meu trabalho como funcionário do governo”, lamentou. “Todo mundo sabe que as dificuldades do Iraque, por causa do Estado Islâmico, como eles executam as pessoas e como eles invadem suas casas”, disse.
O cantor iraquiano Kazem El Saher, de 58 anos, jurado do programa, se emocionou com a música escolhida por Mirna Hana para a audição, pois era uma de suas composições. El Saher era morador de Mosul, um reduto de cristãos no norte do Iraque, que agora está sob domínio do Estado Islâmico.
A repentina fama de Mirna tem feito muitos cristãos caldeus se manifestarem através das redes sociais, com mensagens de apoio para a jovem cantora.
Assista à participação e Mirna Hana no The Voice Kids dos Emirados Árabes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário