quarta-feira, 26 de março de 2014

Segundo pesquisa, 60% dos britânicos não conhece o milagre da multiplicação dos pães, e muitos acreditam que o Super-Homem é um personagem bíblico

Segundo pesquisa, 60% dos britânicos não conhece o milagre da multiplicação dos pães, e muitos acreditam que o Super-Homem é um personagem bíblico

Uma pesquisa recente, realizada pela Sociedade Bíblica Britânica, revelou o grande desconhecimento dos britânicos a respeito dos relatos bíblicos. Apesar de o Reino Unido ser historicamente cristão, a pesquisa mostra que grande parte de sua população conhece muito pouco a respeito do livro sagrado do cristianismo.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
 
Entre os dados levantados pela pesquisa, está a constatação de que cerca de 60% dos britânicos afirmou nunca ter ouvido falar do milagre da multiplicação de pães, um dos relatos mais conhecidos do ministério de Jesus; além disso, 30% não sabem dizer onde na Bíblia aparecem as figuras de Adão e Eva, 50% desconhecem o fato de que a Arca de Noé é uma história bíblica, e 90% não conhece o rei Salomão.
 
Além do desconhecimento a respeito de relatos bíblicos, a pesquisa mostrou também que muitos britânicos confundem personagens de ficção com personagens bíblicos. Um terço das pessoas ouvidas pela pesquisa acredita que a história de Harry Potter é baseado em algum relato religioso, e 25% deles acreditam que o Super-Homem é mencionado na Bíblia.
Criado pelo desenhista judeu Jerry Siegel, o Super-Homem é um dos personagens de quadrinhos mais famosos em todo o mundo, e tem sua estória formada por claras influências a Moisés, Jesus e à história de Israel.
 
O desconhecimento do povo britânico a respeito da Bíblia surpreendeu os pesquisadores, sobretudo pela ligação história que o Reino Unido tem com o cristianismo, sendo, inclusive, um dos primeiros países a brigar com o Vaticano pelo direito de traduzir a Bíblia na língua do povo; além de ser conhecido como o berço de grandes pregadores e de seminários renomados, muito importantes na evangelização em todo o mundo.
 
 
Por Dan Martins, para o Gospel+
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário