sábado, 28 de dezembro de 2013

Pais de Sam Alves contam que rezaram durante 40 dias pedindo por um filho

Sam Alves, entre os pais Luiz e Raquel

Sam Alves, entre os pais Luiz e Raquel Foto: Nina Lima / Extra
Durante 40 dias, Luiz e Raquel, pais de Sam Alves, rezaram para que Deus lhes desse um filho. Estavam casados há dois anos, mas Raquel não conseguia engravidar. Alguns dias depois, à 1h30m da manhã do dia 5 de junho de 1989, um bebê recém-nascido surgia na porta da casa do casal, em Fortaleza, dentro de uma caixa de papelão. Hoje com 24 anos, Sam Alves é A Voz — o grande vencedor do “The voice Brasil”, com 43% dos votos do público.
 
— Rezamos junto com um grupo de oração. Pedimos que fosse um menino, e decidimos que se chamaria Samuel, como na história da Bíblia — conta Luiz, que é pastor evangélico: — Quando abri a porta e vi o bebê, tremi todo. Estava muito nervoso e liguei para a polícia porque não sabia o que fazer.
Sam se emociona ao saber que foi o vencedor do “The voice Brasil”
Sam se emociona ao saber que foi o vencedor do “The voice Brasil” Foto: Nina Lima / Extra
Luiz e Raquel ficaram com a criança, cujo processo de adoção demorou dois anos e meio para sair.
A família foi morar nos Estados Unidos há 20 anos. E foi lá, quando Sam tinha 14, que a mãe percebeu o dom do filho.
 
— Ela me viu cantando no banheiro. Quando saí e fui até a cozinha, minha mãe já me esperava com o som ligado e disse: “Vamos ensaiar” — relembra Sam Alves. Quando abri a porta e vi o bebê, tremi todo Luiz Alves, pai de Sam

Raquel cantava na igreja evangélica que frequentava e estimulou o filho a fazer o mesmo, ao seu lado. Mas, como o sonho de Sam era ser médico, iniciou, mais tarde, o curso de Medicina numa Universidade em Worcester, em Boston. Três anos depois, largou.
 
— Não queria ser cantor, sou tímido. Só tomei mesmo a decisão depois de participar da edição americana do “The voice” por insistência da minha mãe — conta Sam.

Para o pai, esse foi o pontapé para a chegada ao “The voice Brasil”, meses depois.
— Não ter passado das audições nos EUA foi um desafio para ele continuar — diz Luiz.


Sam Alves durante a apresentação no “The voice Brasil”
Sam Alves durante a apresentação no “The voice Brasil” Foto: Nina Lima / Extra

Sam está de acordo:

— Todas as derrotas que passamos, devemos tomar como uma chance de melhorar. Para que, na próxima vez, possamos ter a vitória — pondera.
 
‘O talento dele é incontestável’, diz Claudia
 
Sam Alves conquistou o público ao cantar “Hallelujah” na final do “The voice Brasil”, na última quinta-feira. Sua técnica, Claudia Leitte, tinha certeza da vitória do pupilo.
 
— O talento dele é incontestável. E sempre foi popular e o mais baixado no iTunes do Brasil — diz Claudia: — Quero que ele brilhe muito.
 
Durante o seu primeiro dia como “A Voz do Brasil”, Sam participou de uma reunião na Rede Globo e, em seguida, foi para o Ceará com os pais.
Sam Alves e a técnica Claudia Leitte
Sam Alves e a técnica Claudia Leitte Foto: Cynthia Salles / Rede Globo/Divulgação

Sam diz que entre a participação da versão americana do “The voice” e a brasileira, fez aulas para “poder cantar com um swing mais pop”, já que foi treinado em canto lírico.
 
— Nesse período, pude identificar meu estilo, e como queria ser como artista. Algo que durante o “The voice” dos Estados Unidos eu ainda não tinha definido — diz. — Houve uma transformação na minha mente para que me preparasse para subir no palco, no Brasil, com certeza do que eu queria ser.
A turnê com os finalistas do “The voice Brasil” começa dia 25 de janeiro, em São Paulo. Nos dias 8 e 15 de fevereiro, cantam em Fortaleza e no Rio de Janeiro, respectivamente.
Claudia Leitte com Sam Alves e a família dele
Claudia Leitte com Sam Alves e a família dele Foto: Cynthia Salles / Rede Globo/Divulgação
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário