terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Magic Johnson, ex-astro da NBA, diz que é cristão, mas tolera filho gay e seu estilo de vida

Magic Johnson, ex-astro da NBA, diz que é cristão, mas tolera filho gay e seu estilo de vida
Earvin Magic Johnson, ex-astro da liga NBA, relatou que ele é cristão, mas ainda assim procura abrir mão da doutrina da igreja para poder aceitar o fato de que seu filho, Earvin Johnson III, tenha escolhido ser homossexual e que tenha um outro estilo de vida.
 
Magic Johnson, aclamado pelos fãs de basquete por seus títulos no Los Angeles Lakers, teve uma conversa com o apresentador Anderson Cooper, com a intenção de abrir seu coração sobre a maneira que concilia sua vida na igreja ao mesmo tempo que possui um filho que passa por experiências não aceitas pela igreja.
 
Por meio de uma análise mais aprofundada, o ex-jogador destaca que é muito fácil estabelecer julgamentos ou discordar da maneira que pensa. No entanto, Johnson estabelece que é muito duro atacar e ter uma visão radical "quando uma situação destas atinge sua própria família".
 
Para Magic Johnson, o fato de ter lutado tantos anos contra os preconceitos, diante de sua condição de portador do vírus HIV, também o levou a ter maior compreensão com a discriminação com o filho, sobretudo por ter trabalhado com homossexuais soropositivos.
 
O ex-jogador ainda expressa que o mais importante para ele seria que o filho se procupasse em levar uma conduta correta de caráter e de um ser humano bom, mas que o caminho ele só pôde intervir até o momento em que Earvin III era mais jovem, e que de agora em diante é com ele.
 
"Dê a ele as informações corretas. Ajude ele a crescer e ser um jovem bom. Mas daí em diante, são coisas que eu não posso falar a respeito, eu não tenho conhecimento, mas creio que eles podem se virar. Então é isso que eu quero", afirmou.
 
Earvin Johnson III assumiu sua homossexualidade desde o início de 2013. Por ser filho do ex-atleta, EJ III provocou grande repercussão, e muitos defensores da causa homossexual tem visto o rapaz como uma referência.
 
 
Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário