quarta-feira, 2 de outubro de 2013

QUANDO VENDEMOS NOSSOS PRINCÍPIOS


 
QUANDO VENDEMOS NOSSOS PRINCÍPIOS
 
"Então um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os príncipes dos sacerdotes e disse: Que quereis dar, e eu vo-lo entragarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata." (Mt. 26. 14-15).
 
Lendo este texto de Mateus, logo me veio a mente o porquê e como as pessoas vendem seus princípios a preço de nada e com tanta facilidade. Vivemos em uma época em que as pessoas aprendem cedo a ganhar e ganhar cada vez mais, mas sentem uma imensa dificuldade em aprender a doar, a dar, tem dificuldade em aprender que no reino de Deus, maior bem aventurança é dar do que receber. Essas pessoas aprenderam com um evangelho barato, sem graça alguma de Deus, e pasaram a pensar apenas em si mesmas, deixaram-se abraçar pelo egoísmo que o mundo ensina.
 
Na ganância e euforia de terem mais poder e posses, esqueceram-se fácilmente de seus princípios e venderam-se a qualquer pessoa, instituição ou quantia recebida.

Mas quando é que vendemos nossos princípios?

Judas Iscariotes é um triste exemplo clássico do que falamos neste texto.

Na Bíblia, não encontramos Jesus dirigindo-se a Judas da mesma forma como o era com os outros discípulos e isso não era uma atitude preconceituosa com Judas, mas fruto do coração de Judas, que mostrava-se distante e contencioso, e essa falta de certeza do que querer, o fez vender-se ao primeiro que se dispôs a pagar, mesmo estando próximo de Jesus durante três anos.
 
O coração distante de Judas foi a porta que Satanás encontrou para dominá-lo.
Dominar seu raciocínio e vender os princípios que aprendera do próprio Jesus.

Lemos sobre a porta que judas abriu para o diabo em Lc. 22. 3:
"Entrou, porém, Satanás em Judas...!"

Muitas vezes, o que nos faz cair na venda dos princípios e pecarmos contra o Senhor, são os pequenos erros, até mesmo aqueles que muitos costumam dizer "isso é bobagem, não faz mal".
São pequenos erros, que depois tornam-se em montanhas instransponíveis.
 
São pequenas falhas mecânicas, que fazem um grande avião ir ao chão em estrondoso acidente.

São os pequenos erros ou pequenas "bobagens", as portas de entrada que nos fazem vender os princípios mais valiosos.
 
Sermos fiéis às instituições e suas normas, não é a única forma de não vendermos nossos princípios, ou mesmo sendo justos com nossos lídéres ou tentando ser mais honesto que o próprio mundo.

A melhor forma de preservarmos nossos princípios cristãos, é permitindo que sejamos moldados por Cristo e guiados por Ele, é aprendendo com aquele que mesmo diante da morte não relutou em distribuir seus princípios,
"E dizia jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem..." (Lc. 23. 34).
 
Hoje as pessoas vendem seus princípios mais valiosos por moedas de prata e até mesmo por pratos de letilha, dos mais diversos tipos.
 
Moedas que podem ser negócios feitos pór "debaixo dos panos", por uma bate-seba da vida, ou mesmo por um trabalho lucrativo, porém, com total desonestidade e até ilegal, e tantas outras formas de venda, por moedas diversas.

Princípios não podem serem vendidos por nada.

Apredemos com Cristo e, se de fato é com ele que aprendemos, temos obrigação de não nos dobrarmos ao que o mundo e tantas outras formas de moedas nos oferecem.
 
A volta do nosso Redentor está tão próxima, quanto este texto que você lê. Por isso não é hora, e nunca foi, de perdermos o que Deus nos tem dado. O que aprendemos com Cristo não são ensinamentos deste mundo pecador e que insiste em deixar Deus para tráz.

O que aprendemos vem do coração de Deus para nossas almas.

Retenhamos firmes, queridos, a certeza da nossa esperança, pois fiel é aquele que nos prometeu vida eterna com Deus. Fiel é aquele que nos ensina o bom caminho de Cristo, Ele nos dá um novo mandamento para que cumpramos o ide de cristo, e este ensinamento não se vende.

Nossos princípios devem refletir a glória de nosso Deus, exalar o bom perfume de Cristo.
 
No Amor de Cristo,
 
 
Matias Borba!
Fonte: pointrhema

 

5 comentários:

  1. Fazer acontecer
    As pessoas podem ser dividas em três grupos:
    Os que fazem as coisas acontecerem;
    Os que olham as coisas acontecendo;
    e os que ficam se perguntando o que foi que aconteceu.
    Nosso caráter é aquilo que fazemos quando achamos que ninguém está olhando.
    Nunca deixe de ter dúvidas, quando elas param de existir é porque você parou em sua caminhada.

    ResponderExcluir
  2. PONHA DEUS EM PRIMEIRO LUGAR


    ________________________________________
    Pôr Deus em primeiro lugar significa não o confundir com as coisas que são deste mundo, sejam instituições políticas, tendências econômicas ou classes sociais. Na antigüidade, o César romano era imperador e, ao mesmo tempo, divindade. Quando Jesus disse, "Pois dêem ao César o que é do César e a Deus o que é de Deus" (Lc 20,25), estava estabelecendo a separação da instituição política de Deus.

    Também não se deve confundir a Deus com as coisas que faz o homem. Curiosamente, em nome de Deus fincaram Jesus numa cruz e o assassinaram, pois os fariseus pensavam que era um mentiroso e estava se fazendo passar por Deus. Pensavam que para defender Deus tinham que matar Jesus. Paradoxalmente, mataram ao Filho de Deus defendendo o nome de seu Pai Deus.
    Deus é o Criador de tudo no céu e na terra e é a fonte que dá e provem tudo. Está acima de tudo e de todos, superando o político, econômico e social. Certamente, Deus está presente e vive na Igreja, mas também transcende a Igreja e está em todas partes. Deus sempre está onde exista um ser humano.

    Devemos ter muito claro o lugar que deve ocupar Deus em nossas vidas e o respeito que Ele merece por ser a fonte de onde nasce tudo. Respeitar Deus implica amá-lo, honrá-lo, dar-lhe glória e não permitir que nada e nem ninguém ocupe seu lugar. Respeitar ao Criador significa vê-lo em todas partes e, sobretudo, em cada pessoa em cujo ser está Sua divina presença. Quem desrespeita a dignidade da pessoa não pode estar respeitando a Deus. Qualquer ofensa ou dano que se faz a alguma pessoa se lhe faz também a Deus.

    Todos os seres humanos são Sua imagem e semelhança. Em todos os batizados está Deus de uma maneira plena. Portanto, cada ser é templo do Espírito Santo de Deus. Ainda nos não batizados existe a presença de Deus. No rico ou no pobre, em qualquer pessoa de qualquer raça está o Senhor e todo o ser humano merece respeito por isto.

    Há pessoas que puseram no lugar de Deus seus bens temporários, tais como automóveis, dinheiro, etc. Há também pessoas que, no lugar preferencial de Deus, põem certas pessoas a quem idolatram, seja um artista de cinema, um desportista, um político ou um amante. Isto é um tremenda falta de respeito ao sagrado e divino que é Deus. É terrível, porque Deus sempre deve estar em primeiro lugar e nada nem ninguém pode substituí-lo ou suplantá-lo. Só há um Deus.

    Muita pessoas põe preço a sua alma e vendem seu prestígio, fama, honradez e dignidade ao melhor concorrente. Preferem viver sem moral, com dinheiro e fama, que viver com moral e dignamente sem dinheiro, mas tendo sempre a Deus. Essas pessoas que renunciam à presença de Deus e fabricam seus ídolos, convertem-se em idólatras e ofendem a Deus, afastando-se de sua própria salvação.

    Os homens devem respeitar também a natureza, que é obra de Deus, já que assim se assegura a futura sobrevivência do homem na terra. Quando o homem destroça o que Deus criou, ofende a vontade divina. Ocorre o mesmo com o respeito ao progresso humano, seja no campo científico, econômico ou nos diferentes campos do saber. Tudo o que implique progresso positivo, só e bom se for desejado por Deus. Por isso, respeitar e cuidar do homem também é respeitar a Deus.

    Respeitar o sagrado é pôr sempre Deus em primeiro lugar e não permitir que nada nem ninguém se ponha em Seu lugar. Você coloca Deus em primeiro lugar, ou o deixou de lado por seus deuses baratos ou mundanos? Respeite Deus e o coloque sempre em primeiro lugar.

    É PRECISO RESPEITAR...
    PENE NISSO - NA PRATICA TEM PESSOAS QUE ADORAM (IDOLATRIA):
    Dinheiro, Poder, Casa na Praia; ADORADORES de Carro Novo, Viagens, Sexo; ADORADORES de Filho(a), Esposo(a); ADORADORES de Imagens, Fazendas, Cavalos; ADORADORES de Pastor e ser Pastor; ADORADORES de Titulo - sou evangélico; ADORADORES de Bíblia...
    E nós Padres, Pastores e Fieis como ESTAMOS?
    É Verdade e ainda propagamos que DEUS é o Senhor e que sempre está em primeiro Lugar nas nossas vidas... PERDÃO MEU SENHOR E MEU DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Edir Macedo diz que 99% dos cantores gospel são endemoniados
    ________________________________________
    Depois de causar polêmica ao comparar igrejas pentecostais com centro de umbanda, o bispo Edir Macedo e outros pastores da Igreja Universal do Reino de Deus causaram revolta nos fãs do grupo Diante do Trono. Isso porque em dois programas da IURD a cantora Ana Paula Valadão foi usada como exemplo de cantores evangélicos que são “possessos por demônios”.
    Em um programa o líder da IURD afirmou que para ele 99% dos cantores gospel são endemoniados e perturbados. ”O diabo também promove dentro da Igreja grandes cantores, cantoras e que fazem grandes sucessos, mas aquele sucesso é justamente uma mensagem subliminar para iludir os crentes”, disse ele.
    O bispo Marcio, que estava apresentando o programa com Edir Macedo, deu exemplo da cantora do DT que na última edição do Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono “caiu na unção” quando foi ungida por um pastor finlandês.
    Na igreja Universal “cair na unção” é o mesmo que cair possesso por demônios e por esse motivo o vídeo deste dia de congresso na sede da Igreja Batista da Lagoinha foi divulgado durante o programa da IURD na madrugada Rede Record. No programa “Nosso Tempo” o bispo Romualdo Panceiro reprisou o vídeo duas vezes para frisar aos telespectadores que a cantora estava possuída e que por esse motivo não cantaria mais as canções do Diante do Trono.
    Fonte: http://verticalgospel.com/edir-macedo-diz-que-99-dos-cantores-gospel-sao-endemoniados/

    Pense Nisso: Muitos cantores não tem mais espaço na mídia e resolvem MUDAR, não por JESUS, mais para bilhar, independente do preço, na pratica quem brilha, com certeza não é O SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, como também não tem união na grande maioria, ACHO QUE A OPINIÃO DE EDIR MACEDO É NESTE SENTIDO
    _____________xxx________
    Ana Paula Valadão Responde Edir Macedo que disse: Cantores Gospel são Endemoniados

    Prezada Jovem,

    Louvado Seja Nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO!

    Tem coisas na vida, que é melhor ficar calado.
    O falar é PRATA, o calar é OURO.

    Mais se VOCÊ quer responder tudo bem porem que seja como CRISTÃ sem revidar!!!
    DER a outra FACE - Amai teu inimigo, responda de uma maneira diferente, como cristã
    Que DEUS Abençoe Nosso Comportamento SEMPRE!
    __________________xxx______________________
    Pastor diz que Cantor Gospel é ladrão e prostitui a igreja
    Fonte: http://mulheresabias.blogspot.com.br/2013/09/pastor-diz-que-cantor-gospel-e-ladrao-e.html
    ________________________________________xxx___________________________________
    CANTOR GOSPEL ( THALLES ), DIZ QUE TEM MEDO DE FICAR POBRE - Vejam isso!.
    Fonte: http://mulheresabias.blogspot.com.br/2012/11/cantor-gospel-thalles-diz-que-tem-medo.html

    _______________________________________________xxx____________________________
    Cantor Gospel Thalles Roberto Recebe R$42 Mil Reais E Não Faz Show Em AL – É BRINCADEIRA PARA EVANGELIZAR!!!
    Fonte: http://www.amigodecristo.com/2013/07/cantor-gospel-thalles-roberto-recebe-r42-mil-e-nao-comparece-a-show-em-alagoas.html

    ResponderExcluir
  4. Apóstolo” Valdemiro Santiago é desmascarado em documentário

    Publicado ontem no youtube por um ex-pastor, o documentário “A verdadeira identidade da Igreja Mundial” escancara os hábitos de seu líder, que se autodenomina “apóstolo”, Valdemiro Santiago.

    Embora com menos poder do que o semelhante Edir Macedo, Valdemiro, sem dúvida, é dos que possui menos escrúpulos.

    Além das enganações habituais e manipulação da fé dos menos dotados de intelecto, o vídeo mostra uma fábrica, do próprio “charlatão” que fabrica os objetos “ungidos” que são vendidos a preços exorbitantes em troca de bênçãos.

    Resta saber até quando o Governo brasileiro, em troca de apoio político, continuará permitindo que essa gente enriqueça de maneira escancaradamente fraudulenta.

    ________________________________________XXX_________________


    OS PASTORES MAIS RICOS DO BRASIL!!

    1º) Edir Macedo
    Igreja Universal do Reino de Deus
    Fortuna: US$ 950 milhões

    2º) Valdemiro Santiago
    Igreja Mundial do Poder de Deus
    Fortuna: US$ 220 milhões

    3º) Silas Malafaia
    Assembleia de Deus
    Fortuna: US$ 150 milhões

    4º) R.R. Soares
    Igreja Internacional da Graça de Deus
    Fortuna: US$ 125 milhões

    5º) Estevam Hernandes Filho e Sonia Hernandes
    Igreja Renascer em Cristo
    Fortuna: US$ 65 milhões

    ResponderExcluir
  5. SIGNIFICADO DE HONESTIDADE

    O que é Honestidade:

    Honestidade, é uma qualidade de ser verdadeiro; não mentir, não fraudar, não enganar. A honestidade é a honra, uma qualidade da pessoa, ou de uma instituição, significa falar a verdade, não omitir, não dissimular. O indivíduo que é honesto repudia a malandragem a esperteza de querer levar vantagem em tudo.

    Honestidade, de maneira explícita, é a obediência incondicional às regras morais existentes. Existem alguns procedimentos para alguns tipos de ações, que servem como guia, como referência para as decisões. Exercer a honestidade em caráter amplo, é muito difícil , porque existe as convenções sociais que nem sempre espelham a realidade, mas como estão formalizadas e enraizadas são tidas como certas.

    Para muitos, a pessoa honesta é aquela que não mente, não furta, não rouba, vive uma vida honesta para ter alegria, paz, respeito dos outros e boas amizades. Atualmente, o conceito de honestidade está meio deturpado, uma vez que os indivíduos que agem corretamente são chamados de "careta", ou são humilhados por outros.

    ResponderExcluir