segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Televangelista afirma em entrevista que “Deus aceita os homossexuais”


O televangelista Joel Osteen, pastor da megaigreja de Lakewood, se sentou esta semana com o apresentador Josh Zepps, onde participou de uma entrevista e aproveitou para promover o seu mais recente lançamento, o livro “Break Out: 5 Keys to Go Beyond Your Barriers and Live an Extraordinary Life”” – Fuga: 5 chaves para superar suas barreiras e viver uma vida extraordinária-.

Durante a entrevista, foram discutidos diversos temas, como se não crentes podem entrar no céu, Papa Francisco, espiritualidade e sobre homossexualismo.

Opnião de Osteen sobre o homossexualismo
Zepps leu um trecho do novo livro de Osteen que diz: “Não importa o quanto você goste o não goste, o que importa é que Deus te ama e te aceita como você é. Ele te aprova“, imediatamente Zepps, perguntou se isso também incluía os homossexuais.

- “Absolutamente”, disse Osteen. “Eu acredito que Deus soprou vida em cada pessoa. Estamos todos em uma viagem. Ninguém é perfeito.”

“A Bíblia diz que o pecado é a soberba, que a ambição pessoal é pecado“, continuou. “Temos a tendência de mexermos com certas coisas, mas creio que cada pessoa é feita a imagem de Deus, e temos que aceitar como são os que estão em seu caminho”.

Osteen, explicou que os cristãos devem exemplificar sua bondade no mundo, ao invés de “empurrar as pessoas”.

Uma vez mais, a Bíblia diz que devemos ensinar-lhes o caminho as pessoas que é o amor pelos demais, e, portanto, não estou pregando o ódio, o de empurrar as pessoas“, disse ele. “Não estou aqui para dizer a todos o que elas estão fazendo de errado”.

Espiritualidade e Religião
Em uma pergunta sobre a definição de espiritualidade e religião, se pode ter uma sem a outra, Osteen respondeu que: “Creio que a religião tem convertido um monte de gente… Acredito que agora as pessoas tem sede de Deus, elas querem ter um relacionamento, mas não querem ser chamadas de religiosas. Não estou tentando leva-la a se juntar a minha religião, apenas estou tentando plantar uma semente de esperança em seu coração”.

Ateu e o céu
Outra questão que foi levantada foi se Osteen acreditava que se os nãos crentes podem ir para o Céu? Ele disse que acredita que a Escritura diz que Cristo é o caminho, mas que ele não é o juiz, para decidir quem entra e quem não entra.

Orar por coisas materiais
Ao responder as criticas de um comentarista sobre orar por coisas matérias, o pastor Osteen aceitou em parte: “Não acredito que você deva passar sua vida orando por coisas materiais, mas acredito que você deve dar graças a Deus por tudo o que Ele tem te dado…. creio que a Escritura nos ensina que podemos orar pelo nossos sonhos, orar por coisas grande… não é um Deus pequeno, este Deus é incrível”.

Papa Francisco
Quando questionado sobre o Papa, o pastor respondeu que aprecia sobre tudo o caráter do papa Francisco: “Creio que o Papa é fantástico, seu tom de voz, sua humildade“.

Resultado da entrevista
Embora alguns tenham aplaudido a Osteen pela maneira em que respondeu as perguntas de Zepps, outros manifestaram sua profunda preocupação.

O Dr. Michael Brown, apresentador da “Line of Fire”, que é transmitido pelo rádio, e autor do livro “Hyper-Grace”, disse que Osteen “oferece uma afirmação dos pecados, de todo o tipo, ao invés de uma chamada para a transformação”.

“Se ele (Osteen) quis dizer que Deus nos aceita assim como somos e isso é tudo, não existe arrependimento ou mudança de vida em Jesus que é necessário, então estou categoricamente em desacordo”, disse ele. “Paulo diz claramente em 2 Timóteo 2:19 ‘Que todo aquele que invoca o nome do Senhor, se parte da iniquidade’“.

Para Brown, Osteen, perdeu uma oportunidade para incentivar aqueles que lutam contra as tentações homossexuais e que Cristo veio aos homens para fazê-los livres do poder do pecado.

“Embora compreenda Joel Osteen, devemos orar para que Deus o controle de uma maneira radical e o levante para ser um pregador da justiça”.


Fonte: padom.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário