quinta-feira, 12 de julho de 2012

CERCA DE 30% DOS DIVÓRCIOS NOS EUA TEM RELAÇÃO COM O FACEBOOK





O Facebook vai de criador de relacionamentos à potencial destruidor dos mesmos:

Pesquisa da Academia Americana de Advogados Matrimoniais mostra que a palavra "Facebook" é citada em mais de um terço dos processos de divórcio nos Estados Unidos! 80% dos advogados que cuidam de casos de separação afirmam que há um crescimento considerável do papel do Facebook nas crises conjugais que levam ao divórcio.

Os tribunais já aceitam emails, “prints” e registros de dados informáticos em geral como prova, e em 60% das vezes, são dados coletados do Facebook, como fotografias, registros de conversas, Check-ins feitos em alguns lugares,
páginas e grupos de relacionamentos, ou qualquer padrão de comportamento que possa ser ofensivo a um dos cônjuges, são aceitos pelos magistrados.Para a AAAM, isso acontece porque através do Facebook e de outras redes sociais é mais fácil descobrir casos extraconjugais. Sem esses recursos, eles poderiam ficar anos despercebidos pelos cônjuges traídos.
"Vejo o Facebook destruindo casamentos o tempo todo", disse Gary Traystman, advogado de New London (Connecticut), de acordo com o "NY Post".

Para o especialista em casos extraconjugais, Jason Krafsky, o Facebook não só torna mais fácil que os traidores sejam descobertos, mas também facilita a traição, por tornar mais fácil o encontro.“O Facebook coloca tentação em pessoas que nunca teriam coragem de correr o risco de trair”, declarou em entrevista ao Wall Street

A dimensão do fenômeno é tal que já há empresas a desenvolver softwares próprios para que as pessoas possam espiar os seus companheiros através das redes sociais.

Fontes:
Christian Post
Page not Found
Itweb
Sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário