quarta-feira, 22 de setembro de 2010

JESUS - A PORTA


JESUS, A PORTA
(Jo 10.9)

Introdução: É indiscutível a utilidade e a importância de uma porta, pois a qualquer lugar que vamos, em qualquer parte do mundo encontramos uma porta. Uma porta significa: segurança, acesso, proteção, abrigo, etc.

Para o Céu também existe uma porta, não uma qualquer, mas, a Porta específica que é Jesus. Ele mesmo declarou enfaticamente: “Eu sou a Porta...” A porta segura e única que conduz para o céu, para a vida eterna.

I. JESUS É A PORTA DA SEGURANÇA.

“...e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos. Meu Pai que mas deu é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las das mãos de meu Pai...” - (Jo 10.28,29; Fp 1.9; Rm 8.31...).

II. JESUS É A PORTA PARA COMUNHÃO.
“... entrará e sairá...” (V.9). Ele permite passagem para as suas ovelhas.

III. JESUS É A PORTA PARA A LIBERDADE.

“... entrará e sairá...” (V.9). Ele permite entrada e saída para os seus.

IV. JESUS É A PORTA PARA O SUSTENTO.

“... e achará pastagem...”.

V. JESUS É A PORTA PARA A GLÓRIA DO PAI.
“...Eu sou o Caminho...ninguém vem ao Pai senão, por mim” (14.6)

VI. JESUS É A PORTA SEMPRE ABERTA, (Jo 6.37).

“... Todo aquele que o Pai me der virá a mim e quem vem a mim, eu nunca o rejeitarei...”


Pr. José Ivan Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário