quarta-feira, 14 de março de 2018

Ibope: maioria dos brasileiros quer presidente que creia em Deus e seja honesto, com pulso firme

As eleições de 2018 ainda não começaram oficialmente, porém, as pesquisas vêm mostrando que o brasileiro está expressando de forma mais clara suas convicções conservadoras. Pesquisa realizada pelo Ibope descobriu que a maioria quer um presidente que creia em Deus, tenha origem pobre e tenha alguma experiência prévia como administrador em uma prefeitura ou estado.
O relatório da pesquisa foi divulgano na última terça-feira, 13 de março, e apontou que 79% dos brasileiros concorda que é importante o presidente acreditar em Deus. Do total de entrevistados, 67% diz concordar totalmente com a necessidade de fé do mandatário, 12% considera parcialmente importante, enquanto 3% é indiferente. 7% discorda em parte, e 11% discorda totalmente, sendo que só 1% não teve uma resposta para a pergunta.
Segundo informações do portal Uol, o brasileiro, no entanto, é mais flexível a respeito de qual religião o candidato professa: somente 29% dos entrevistados acham muito importante que o candidato seja da mesma religião que eles.
Ainda de acordo com o levantamento, 52% dos entrevistados preferem candidatos de família pobre, enquanto 38% discordou parcialmente da relevância dessa posição. 8% disseram que a origem do presidenciável é indiferente.
Sobre a experiência política, 72% dos eleitores disseram que consideram importante que um candidato à presidência tenha experiência prévia como prefeito ou governador.

Honestidade

O brasileiro está cansado da corrupção. 87% dos entrevistados disseram que o presidenciável precisa ser honesto e não minta durante a campanha. Além disso, o postulante “nunca ter se envolvido em casos de corrupção” (84%), “transmitir confiança” (82%), “ter pulso firme, ser decidido” (76%) e “ser sério, ter postura de presidente” (76%).
A pesquisa, chamada “Retratos da Sociedade Brasileira – Perspectivas para as eleições de 2018”, foi realizada entre 7 e 10 de dezembro do ano passado, em 127 municípios, com duas mil pessoas.
Fonte: noticiasgospelmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário