sábado, 24 de setembro de 2016

Ministério Público suspende Marcha para Jesus em Guarulhos

Ministério Público suspende Marcha para Jesus em Guarulhos

Órgão quer esclarecimentos sobre verba pública para pagamento de cachê de artistas
Ministério Público suspende Marcha para Jesus em Guarulhos
MP suspende Marcha para Jesus em Guarulhos

O Ministério Público Estadual (MPE) cancelou a 13ª Marcha para Jesus da cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, que aconteceria nesse sábado (24).
O órgão desconfia que a prefeitura destinaria dinheiro público para o pagamento do cachê dos cantores que se apresentariam no evento.
O promotor Nadim Mazloum recomendou que a Prefeitura não utilize recursos públicos para a realização do evento evangélico.
A recomendação do promotor é que, caso tenha contratações feitas pela prefeitura para este evento, o Munícipio, através da Secretaria da Cultura, declare a “nulidade dos respectivos contratos administrativos”.
A prefeitura teve 48 horas a contar do dia 19 de setembro, data que o documento foi publicado, para acatar a decisão e então cancelou a realização da Marcha.
Os organizadores do evento utilizaram as redes sociais para informar os evangélicos da cidade que a Marcha para Jesus estava cancelada.
A nota, diz apenas “que o Ministério Público manifestou-se contrário a realização do evento” e destacou que nos últimos 13 anos a Marcha tem reunido famílias para “um dia de paz, onde pessoas de diferentes idades, igrejas e crenças se reúnem para o bem da cidade”.
Os organizadores ainda destacam que além de ser um evento religioso, a Marcha para Jesus tem cárater social ao fazer campanhas contra as drogas, promover a sustentabilidade, o uso racional da água e outros temas relevantes.
“Além da fé, a Marcha também tem um propósito social onde diversos voluntários prestam serviços a sociedade, como agerição de pressão, tipagem sanguínea, atendimento jurídico, psicológico entre outros”.
A Marcha para Jesus deve ter uma nova data marcada, enquanto isso os organizadores irão buscar meios legais e parceiros para o evento.
Por Leiliane Roberta Lopes/ via gospelprime.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário